Nova Ford C-Max e Grand C-Max

Sim, penso que a porta de correr seja para a versão de 7 lugares.
Pensei que a Forde se esforça-se mais um pouco, parece que colocaram a frente do Kuga e a traseira S-max.

Pode ser que ao vivo seja diferente, já estou como São Tomé, ver para crer.

Pois, e então a VW, a AUDI, que têm as frentes e a traseiras quase iguais na gama?
Talvez seja uma forma de manter a identidade da marca.
Quanto a mim pelas fotos, só critico o facto dos faróis traseiros não serem verticais como os actuais LED

Ah e já agora o facto de não darem mais uns cavalitos ao 1.6 TDCI. Bem que precisava, nas rotações mais baixas.

Last edited:
Até gosto da imagem que aí está.

Quanto à porta de correr, tuda aponta então que haja uma versão de 7 lugares.

Isto faz-me um pouco de confusão. Sendo que vai haver uma C-Max de 7 lugares, não haverá "canibalização" da S-Max? Ou será uma 5 + 2 pequenos lugares?

Penso que não!
Penso que ira concorrer com a Mazda MPV e a Grand Senic.
E estou de acordo com que disseste 5 lugares e 2 "banquinhos".

001.jpg

003.jpg

004.jpg

não gosto muito, talvez ao vivo pense diferente
da traseira é que não gosto mesmo nada
os farois ao alto dão uma identidade muito propria á CMax

Também gosto. Não tem nada de inovador, o desenho, mas está bonitinho. Podiam ter trabalhado mais aquelas ópticas traseiras.

Mas... engraçado como os mini-monovolumes estão a perder o formato "ovalizado" e aproximam-se mais do formato dos segmento C que lhes dão origem...

Já tinha reparado nisso com o novo Scenic e Grand Scenic, agora este C-Max... que têm um capot mais pronunciado. Terá a ver com a segurança do peões (teste do euroNCAP)?

Outra coisa interessante neste C-Max é que devemos estar a olhar para a "fronha" do futuro Focus. Salvo erro, isto (C-Max a ser lançada antes do Focus) já aconteceu na geração anterior.

Se assim fôr, julgo que vai sair um bocadinho conservador, ao contrário dos arrojados shops que circulam pela net...

Estou muito curioso é em relação ao interior. Espero que puxe mais para os lados do Mondeo/S-Max do que para os lados do Fiesta...

Não gosto. Para além do copy-paste estandardizado que a Ford faz dos seus desenhos (foi assim nos anos 80, foi assim com as duas fases do New Edge Design, e tem sido/será assim com o Kinetic design), não traz rigorosamente nada de novo e há pormenores que parecem desajustados (diria até desproporcionais) do conjunto global.

Podiam dizer-me que isto era uma versão 4x2 do Kuga que eu acreditava.

2010 Ford Grand C-Max Revealed

2010 Ford Grand C-Max Revealed

With the Frankfurt Motor Show less than a week away, new images have leaked showing Ford's Grand (seven-seat) C-MAX.
Like the five-seat model, that was officially unveiled earlier this month, the Grand C-MAX adopts Ford's 'kinetic' design. While much of styling is identical, the seven-seat C-MAX features an increase in length, a sliding rear door, and a redesigned greenhouse. Ford has also eliminated the sloping roof to allow for improved headroom for third row passengers.
Regardless of the exterior design changes, the cabin appears luxurious and modern. The button-intensive dash is dominated by a massive control knob which operates a small display screen. Other features include contrast stitching, a separate display for climate control functions, and a push button ignition.
Engine options will include the usual petrol and diesel units from Focus and Kuga, as well as Ford's new 1.6-liter EcoBoost.
As we have previously reported, Ford is considering bringing the C-MAX to North America. While nothing is official, Ford is likely watching American's attitudes towards SUV replacements.

9940799.jpg

4353625.jpg

1411300.jpg

9337592.jpg

1747661.jpg

2297754.jpg

7677587.jpg

isto é oficial
mas acabei de ler que o c-max sera mostrado em frankfurt mas o interior ainda nao esta definido portanto sera apresentado com todos os vidros pretos .sera isto so para a versao sport ?
pois este interior , pelo menos a consola central nao e nada parecido para o que tudo aponta olhando para as fotos espias o carro devera ter algo do genero do fiesta ,

Last edited:
A Ford podia ter diferenciado mais a versão de 5 lugares como fez com a S-Max/Galaxy. O capot é demasiado longo e pronunciado, nota-se claramente um volume completamente separado do outro volume que é o habitáculo. Para monovolume, parece muito mais uma carrinha alta. O pilar C na versão de 7 lugares não parece resultar lá muito bem. Devia ser mais rectilineo à lá Galaxy. Quanto ao interior, não gosto. Parece muito plastificado e aqueles "cromados" dão-lhe um ar chunga.

Back