Nova moda do "basofe"

[:D][:D] Era isso era.
Já vi que percebes do assunto. Esse barulho acontece devido à utilização daquele tipo de turbos/"linha directa", naturalmente? Ou é mesmo provocado?

Abraço

Esse barulho de descompressão do turbo (não de uma Dumpvalve) é um barulho normal e característico de todos os turbos, principalmente os de geometria variável (onde se ouve mais). Ou seja, qualquer turbo faz esse barulho, só que devido às panelas e catalisadores, etc nas linhas de escape, esse barulho é filtrado, e não se ouve. Quando se retiram essas panelas (linha directa) acontece o oposto, o barulho ainda é mais audível porque a linha directa quase que funciona como um funil sonoro, realçando a descompressão do turbo [;)]

Aqui tambem ha um artista que tem um leon tdi com o xokes da frente do cupra mas só o da frente porque o de trás é o original [:)] e tem este barulho irritante [8b] Já lhe disse que ninguem tem isto agora e que ja passou de moda mas pronto lá continua ele com esta treta [8b]

Esse barulho de descompressão do turbo (não de uma Dumpvalve) é um barulho normal e característico de todos os turbos, principalmente os de geometria variável (onde se ouve mais). Ou seja, qualquer turbo faz esse barulho, só que devido às panelas e catalisadores, etc nas linhas de escape, esse barulho é filtrado, e não se ouve. Quando se retiram essas panelas (linha directa) acontece o oposto, o barulho ainda é mais audível porque a linha directa quase que funciona como um funil sonoro, realçando a descompressão do turbo [;)]

Hmmm ok. Tks[;)]

O que eu conheço que canta que nem um peru é um Seat Leon MK1 TDi...

Estava a lembrar-me desse. Estas a falar do cinzento que costuma andar por Coimbra certo?
Acho que esse é mesmo dump valve manhosa. O barulho é tipo pffffiiiuuuuuuuu. Ainda há duas semanas passou por mim de manhã na Fernão Magalhães. Eu ia no sentido casa do sal - baixa e ele no sentido oposto.

Última edição:
Também ouvi dizer que costuma dar espectáculo aí sim...[:cool:]

Principalmente quando os paralelos estão molhados. Põe-se a sacar arranques e a fazer as rodas da frente patinar como se fosse a coisa mais difícil do mundo. Normalmente isto acontece a frente da Sereia. E depois la segue viagem com o perú... lol

Tb já o vi a picar-se com pessoal nos semáforos que estão a frente do bugaty e vai até ao TAGV a aviar cartuxo. Até ao dia em que a coisa corre mal e atropela alguém...

Aqui tambem ha um artista que tem um leon tdi com o xokes da frente do cupra mas só o da frente porque o de trás é o original [:)] e tem este barulho irritante [8b] Já lhe disse que ninguem tem isto agora e que ja passou de moda mas pronto lá continua ele com esta treta [8b]

lol, pois..
no que toca a competição, quem usa o carro que conduz nos track days e afins, para o dia a dia, não dá para evitar o barulho "irritante"..
tanto o upgrade ao turbo como a linha directa, são soluções para um melhor desempenho.

se calhar o moço gosta de ter o carro forte e acha que se colocar as panelas e o catalizador, já não passa pelo vizinho do 3º esquerdo e isso constitui de imediato um problema [:D]

abraço

Na minha zona a tantos assim, o que é muito bom(NOT) é o meu quarto estar virado para uma recta ainda grandinha, e os gajos as 5 da manha começam a picarem-se, e entao é um misto de fumo com aquele barulho com gripos dos Zes com palavras esquisitas cada vez que um faluno desses passa com uma nuvem de fumo atras e com o barulho de um peru. Mas cada um faz o que quer, e nao incomodam muito porque vao-se logo embora, mas ja chegaram a chamar a PSP.

Gosto principalmente daqueles que vao a 10km/h e aceleram e desaceleram constantemente so para o estilo e para a descompressao do turbo.

Cada um com a sua mania [;)]

Estava a lembrar-me desse. Estas a falar do cinzento que costuma andar por Coimbra certo?
Acho que esse é mesmo dump valve manhosa. O barulho é tipo pffffiiiuuuuuuuu. Ainda há duas semanas passou por mim de manhã na Fernão Magalhães. Eu ia no sentido casa do sal - baixa e ele no sentido oposto.

Finalmente vi e ouvi esse Leon, ontem, no parque de estacionamento do fórum Coimbra. Não é Dumpvalve, é mesmo o barulho da própria descompressão do turbo.

essa moda pega pois, devem andar a ver o veloçidade Furiosa e a jogar Ps2 a e a ouvir daquele som pra colunas e depois vão para a estrada fazer raçing ...

fastansfurious2006ex2.jpg

Última edição:
Voltar
Superior