Novo Honda Civic Type-R

Fim do mes? porquê? A mim disseram que têm para entrega imediata...a não ser que tenhas encomendado algo especial em extras.
E compraste sem ver ou já o tinhas visto no Estoril?

entrega imediata... no stand onde comprei só tinham 2 para entrega (um de cada cor) e só chegavam em Maio... tive sorte que iam receber num outro stand, um preto no final do mês ^^

só o vi no stand. ao estoril só foram convidados os que tinham o CTR anterior.

entrega imediata... no stand onde comprei só tinham 2 para entrega (um de cada cor) e só chegavam em Maio... tive sorte que iam receber num outro stand, um preto no final do mês ^^

A mim disseram-me que só amanhã os carros podem ser vistos nos stands. Como fizeste para ver antes? Cunha ou os vendedores andam a tentar vender e a "furar" o dia de lançamento? Ando a falar com os concessionarios da zona de Lisboa há mais de um mês e todos diseram o mesmo: carro só dá para ver nos stands no dia 10 de Março e haverá para entrega. Alguns vendedores adiantaram-se e mostraram o carro e venderam antes? Fui enganado?

A mim disseram-me que só amanhã os carros podem ser vistos nos stands. Como fizeste para ver antes? Cunha ou os vendedores andam a tentar vender e a "furar" o dia de lançamento? Ando a falar com os concessionarios da zona de Lisboa há mais de um mês e todos diseram o mesmo: carro só dá para ver nos stands no dia 10 de Março e haverá para entrega. Alguns vendedores adiantaram-se e mostraram o carro e venderam antes? Fui enganado?

a apresentação do carro é amanhã.

Quem gosta de conduzir e ter prazer na condução, compra o CTR.
Tenho um de 2004, acabei de impestar a garagem com um cheiro incrível a ferodo e não há nada que pague o sorriso de orelha a orelha com que acabei de entrar em casa.

Quem compra um carro por paixão é assim...

Eu consegui virar o meu numa rotunda... finalmente aquela coisa dá de rabo... (deu foi demais [:D] - tive que la voltar para ver se conseguia outra vez) esperam-se alegres e divertidos momentos de traseiradas com um FWD [:D]apr:)apr:)apr:)

Pure_Water [br:)] Qual é a cor escolhida?

E se puderes adiantar...há descontos?[:p]

Não concordo de forma alguma que o GTI tenha materiais muito superiores. Não conheço bem o Leon, mas os interiores do Golf conheço e deixam MUITO a desejar para o preço praticado. Qualidade de construção tens na BMW ou Mercedes, não no Golf.
Segundo li, a qualidade do Leon parece ser boa, logo não deverá andar assim tão longe do Golf. Poderás ler mais aqui:
http://www.automotor.xl.pt/0107/1300.shtm

Tens razão quanto à diferença do FR para o Cupra. Erro meu.

Sobre preços, não se guiem pelos das revistas. Num concessionário VW por 40.600€ não se compra um GTI. Pedirão por volta dos 47.000€ se o quiseres com equipamento comparavel à concorrencia + DSG. Aliás, a patetice é tão grande, que parece que a DSG no Golf custa quase o dobro do Leon e é exactamente a mesma.:sh)

Vou dar a minha opinião pessoal, que poderá ser polémica para alguns, mas julgo que para muitos refletirá o que pensam. Um desportivo não tem só de andar bem e ter boas prestações, tem sobretudo de ter um bom comportamento e dar prazer de condução. Por isso prefiro os bons RWD. Alem do mais, um desportivo terá de ser apelativo em termos de design, enfim, deverá ser um carro bonito. Ora o Golf GTI não é nada disto, na minha opinião: é um carro com um design vulgar, com uns interiores cinzentos, algo amorfos e com um comportamento tão previsivel, que lhe retira a emoção que se pretende num desportivo.
O Civic Type R, e falo deste modelo porque estamos no seu tópico, pelo que li é o oposto do GTI: tem um design muito mais agradavel, ao contrário do GTI, o Type R estéticamente distingue-se bem mais dos outros Civic e segundo li por exemplo na Auto Foco, é mais eficaz em curva e bem mais divertido de conduzir que o GTI.
Agora vem um sabichão e diz assim: " mas o modelo x faz menos uns "pintelhésimos" de segundo dos 0-100 que o Type R. Que interessa isso? Por amor de Deus, que interessa 1 carro fazer menos umas décimas ou dar mais 4 ou 5 kms/h, se for mais feio e menos divertido de conduzir que outro?
Isto para não falar de preços, que quanto a mim tambem têm um peso muito importante nisto tudo.[;)]

Quanto a qualidade dos interiores de um golf GTI senta-te num e depois numca mais queres sair...e olha que sei do que estou a falar.Estava caidinho por um Mini cooper S até que sentei-me ao volante de um GTI.É realmente de outra dimensão.Em relação ao Seat pelo que vejo nas imagens e nas revistas a sua qualidade é inferior.Apesar do seu comportamento ser um bocado mais agressivo do que no GTI.Acaba no fim por ser uma questão de gostos,se me dessem a escolher ia pro VW,se tivesse de ir ao meu bolso continuava a ser um VW.O GTI vale bem o dinheiro a mais a pagar.No entanto o Type R é o modelo mais racing deles todos.

quando houve a campanha de test-drives ao leon e ao altea, exprimentei o leon tfsi e sinceramente não o achei nada rijo em relação ao que tinha lido nas revistas e na net. É certo que se fores numa viagem deves ficar mal das costas, mas os desportivos são assim; agora, prás voltas do dia a dia não é assim tão desconfortável.

Fotos com a jante de 19'':

img0106su1il3.jpg

img0107wo9xo7.jpg

img0110vc2je3.jpg

p3090024kj9.jpg

Última edição:
quais é que são as blade?

é que no site da Honda as fotos das jantes (e dos outros acessórios) não estão a dar :\

Eu para ver essas cenas vou sempre ao site dos acessorios (http://www.honda-access.com)

Nesse site podes ver milhões de cenas, alem disso foi a partir desse site que recolhi folhetos e outras infos do type R, cenas que nem os stands em PT teem . . .

No site tens lá todos os acessórios que existem para o ctr e a lista não se compara com aquilo que está disponivel no site da honda.pt (penso que está a sofrer alterações diárias).

Só vou ao site da honda.pt para ver os preço dos acessórios.

Já agora deixo 3 links com apresentações do CTR:

http://www.honda-access.com/uk/en/Images/74487.pdf
http://www.honda-access.com/car-ebrochures/civic3d07/index.html (TYPE S na primeira foto tão as BLADE)
http://www.redh.co.uk/ (vão a "GET BROCHURE" lado direito em cima e sakem o PDF)

RGDS :)

Quem gosta de conduzir e ter prazer na condução, compra o CTR.
Tenho um de 2004, acabei de impestar a garagem com um cheiro incrível a ferodo e não há nada que pague o sorriso de orelha a orelha com que acabei de entrar em casa.

Quem compra um carro por paixão é assim...

Como eu te compreendo!
Ainda ontem, lado a lado com um fumarento, a dar o que tinha, quando, de repente, 6.000 rpm, liga o vtec e sente-se o que a aceleração pura...
Dá gosto ver que o carro vai a dar o que tem quando, repentinamente, pulka para a frente com uma garra que mete medo...
Piode não ser o mais rápido da sua classe, nem o mais potente, mas que dá gozo, lá isso dá.
Daqueles gozos que mesmo ao fim de 4 anos nos estampam um sorriso na cara.
Abraço.

Voltar
Superior