Novo Toyota Corolla - a Elegancia de uma berlina

Já experimentei o Auris e gostei muito do carro...[;)]

Pena o 1.4 não se aproximar dos 1.6hdi e companhia da concorrência, porque se fosse o caso, o Auris era uma excelente proposta. Assim é aceitável para viagens a só sem carga [:D].

Fizeram-me pelo SOL 25000€ certos e pela versão sedan (corola) 25500€.

Onde é que te "fizeram" esses preços

é natural que não compreendam, pessoas para quem um carro tem a mesma funcionaldiade de um electrodomético deve ter difilculdades nisso.

mas graças a deus que existiram e existem pessoas para quem os automoveis são tudo, é graças a elas que hoje os automoveis são aquilo que são. é graças a elas que hoje temos carros como Ferrari's, Porsche's, Lamborghini's (etc) que alimentam os sonhos de muitos de nós. apr:)apr:)

Para que é que serve um carro?
Obviamente que serve para transportar, pessoas, carga, etc...
Graças a deus que existem pessoas que nos tornam os carros cada vez mais seguros, confortaveis, económicos e funcionais.

Ferrari's, Porsche's, Lamborghini's realmente alimentam o sonho de todos nós, mas a grande maioria fica-se apenas pelo sonho.

P.S. Tal como nos carros os Electrodomesticos, estão hoje, tecnologicamente muito evoluidos.

É um bom preço

Tendo em conta o valor comercial ao fim de 3 anos, sim.
Tendo em conta o preço em comparação com outros : é alto.:sh)

Mas lá está, VALOR é uma combinação de preço+serviço+fiabilidade+prazer etc...

O capot deve ter sido feito à pressa [:D]
Deve caber um dedo onde o capot fecha. Faz lembrar o kia schuma que até puseram uma borracha. [:vm)]
100_1738.jpg

OB-AE506_beijin_20061119184012.jpg

Esteticamente essa 'fenda' retira muitos pontos ao carro. Claro que estou a falar só e apenas em estetica.

Este novo corolla sedan faz lembrar o toyota camry que se vende nos EUA, a frente é muito gira mas realmente é pena que o design no geral não seja harmonioso; a Toyota sempre teve carros muito fiáveis e com qualidade de construcção muito boa mas nem se devem aperceber da quantidade de clientes que perdem por não acertarem com a estética dos carros, deviam era voltar a fazer carros tão bonitos como o AE86, o Supra e o Land Cruiser ( bj40 bj73 e HDJ100 ). E escusavam de ter feito tanto alarido em relação ao Auris porque depois de tanta promessa de inovação quando vi o carro foi uma desilusão completa, nada inovador mesmo.

Last edited:
O capot deve ter sido feito à pressa [:D]
Deve caber um dedo onde o capot fecha. Faz lembrar o kia schuma que até puseram uma borracha. [:vm)]
100_1738.jpg

OB-AE506_beijin_20061119184012.jpg

Esteticamente essa 'fenda' retira muitos pontos ao carro. Claro que estou a falar só e apenas em estetica.

Pelos vistos está na moda esse tipo de junta...

36183.jpg

megane_frente.jpg

Grande_Punto_2006_1.jpg

Laguna_2005_3.jpg

Scenic%20Antes.jpg

Pelos visto, não vai ser por causa da junta do capot que o Corolla não vai vender!!! [;)]

Boa descrição !

em resumo uma boa m.e.r.d.a.
v7, tu no geral até (a meu ver) costumas ter posts com qualidade mas...

E quanto a "folga" referida do capot só pode ser mais um motivo para embirrar com o carro...pois isso é perfeito normal (dentro de certos limites claro, mas neste caso não há duvidas que é). Agora, é obvio que os que têm a abertura mesmo por cima (ao contrario, por exemplo, do A6 que apanha a dianteira ao lado da grelha) nota-se muito mais a tal folga.

http://leblogautomobile.blogs.com/photos/uncategorized/audi_a6_avant_front.jpg

é natural que não compreendam, pessoas para quem um carro tem a mesma funcionaldiade de um electrodomético deve ter difilculdades nisso.

mas graças a deus que existiram e existem pessoas para quem os automoveis são tudo, é graças a elas que hoje os automoveis são aquilo que são. é graças a elas que hoje temos carros como Ferrari's, Porsche's, Lamborghini's (etc) que alimentam os sonhos de muitos de nós. apr:)apr:)

Tinha que te responder Af147...

Se o que dizes vem de um amante dos automóveis... Acho que talvez (talvez) devas analisar melhor o teu conceito de amante de automóveis![;)]

Olha que todas as outras marcas também têm os seus "Quê's"!

E eu também não sou grande adepto deste sedan...

v7, tu no geral até (a meu ver) costumas ter posts com qualidade mas...

E quanto a "folga" referida do capot só pode ser mais um motivo para embirrar com o carro...pois isso é perfeito normal (dentro de certos limites claro, mas neste caso não há duvidas que é). Agora, é obvio que os que têm a abertura mesmo por cima (ao contrario, por exemplo, do A6 que apanha a dianteira ao lado da grelha) nota-se muito mais a tal folga.

http://leblogautomobile.blogs.com/photos/uncategorized/audi_a6_avant_front.jpg

Limitei-me a resumir a opinião do Enter Sandman.

A toyota é actualmente o benchmarketing nos processos de fabricação dos carros, funcionam sem stocks, subcontratam tudo o que é standardizado e principalmente tem os custos controladissimos.

Já acho carros como o Yaris o Rav4 ou o Land cruiser muito interessantes. Este e o Auris já não me parecem grande coisa. Lamento. [;)]

Que os Toyota sejam mais ou menos feios, até percebo que se diga. Agora que se venha falar da sua qualidade? Como é possível? É das melhores. Comparem os interiores de um destes com um Série1 para ver qual é melhor. Novo é o série 1, deixem passar 1 ano. O Toyota fica igual e o outro aparece já com folgas e barulhos.

São tão bons em produção industrial que já existe o Toyotismo, assim como existiu o Fordismo com o T. O problema é que TODAS as marcas estão a aprender e a aplicar o toyotismo....

Que os Toyota sejam mais ou menos feios, até percebo que se diga. Agora que se venha falar da sua qualidade? Como é possível? É das melhores. Comparem os interiores de um destes com um Série1 para ver qual é melhor. Novo é o série 1, deixem passar 1 ano. O Toyota fica igual e o outro aparece já com folgas e barulhos.

São tão bons em produção industrial que já existe o Toyotismo, assim como existiu o Fordismo com o T. O problema é que TODAS as marcas estão a aprender e a aplicar o toyotismo....

Isso tem essencialmente a ver com controlo de custos e nem tanto com essa qualidade a que te referes. Um serie 1 usa materiais melhores e é pelo menos tão bem montado como um corola.

Eles simplificam muito e conseguem expandir os seus métodos de fabrico com muito poucas falhas.

mas isso só teria lógica se o hatch continuasse corolla e o sedan passasse a auris..
o ícone é o hatch, não o sedan que mal vende...

ld

WRONG! [;)] Lá continuam vocês a pensar em termos em termos pequeninos[:D]

O Sedan, a nível mundial é que é "o Corolla"! Isso de Hatch é coisa de europeu[:D][;)]

Back