Novos a GPL?

Se vissem qual o mercado potencial, percebiam q apenas marcas q n tenham opções é q se vão dar a esse trabalho.
Há alguns paises, em q caso o carro tenha sido lá homologado, cá é mais rápido pois a lesgislação é similar.

Agradeçam, mais uma vez, ao "socras"...

Agradeçam, mais uma vez, ao "socras"...

Pensa assim, o Kia Cee'd a GPL já anda a ser vendido por essa europa fora. Cá ainda está em fase de homologação

A Kia acabou de desistir da homologação do Cee'd.

A quem podemos agradecer? Ao governo, pois claro...[:vm)][:vm)][:vm)][:vm)][:vm)][:vm)][:vm)][:vm)][:vm)][:vm)](pena estar limitado ao número de smiles...)

Deixo aqui o mail que me foi enviado hoje, pela Kia, depois de ter recebido resposta por parte deles, há 2meses atrás, que estavam a proceder à homologação de um Kia Cee'd a Gasolina/GPL.

Exmo Senhor,

Informamos que, apesar de todos os esforços para obter a homologação da versão bi-fuel, a mesma acabou por não ser diferida, sendo necessário proceder a alterações no projecto inicial.
Em virtude de, no próximo ano, deixar de existir redução de ISV para estas viaturas, a Kia Portugal decidiu abandonar definitivamente este projecto.
Lamentamos profundamente e apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Gratos pela preferência,

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com elevada estima e consideração,
De V. Exa.
Atentamente,

Raquel Sousa
(Gabinete de Apoio ao Cliente)

A quem podemos agradecer? Ao governo, pois claro...[:vm)][:vm)][:vm)][:vm)][:vm)][:vm)][:vm)][:vm)][:vm)][:vm)](pena estar limitado ao número de smiles...)

Deixo aqui o mail que me foi enviado hoje, pela Kia, depois de ter recebido resposta por parte deles, há 2meses atrás, que estavam a proceder à homologação de um Kia Cee'd a Gasolina/GPL.
Pois é Braz!

Tudo que tenha 4 rodas ou mais e um motor a combustão interna, no próximo ano, quem quiser comprar novo vai ter de largar o pêlo, visto que eles decidiram acabar com a isenção de parte do imposto, para viaturas a GPL e não sei se para hibridos também!

Andamos sempre ao contrário dos outros países... [8b][8b][8b]

Mas quem é que teve a (in)feliz ideia de por lá este governo...? :sh)
Só de pensar que ele reparou no chá que estava a beber e ficou com uns olhos, que....

Isto foi no dia em que ele iniciou a campanha eleitoral!

Se não me engano ele mudou os incentivos para outros carros!

Eléctricos e a hidrogéneo!

Eléctricos- Não emitem CO2 na condução, mas, no geral de onde é que obtemos a energia eléctrica? Maioritáriamente de centrais de ciclo combinado, que emite CO2. E no geral pouca autonomia!

Hidrogéneo-uhhhhhhhhhhhhhhh, não temos postos de abastecimento publicos!

Sem comentários de maior, a observação da realidade do mercado neste ponto em particular é deveras penalizante para todos os intervenientes, excepto (?) para o Ministério das Finanças.:sh)

A regulação, estabilização e progressiva ou mesmo súbita subida da economia mundial, e consequente disparo das cada vez mais raras matérias-primas no preço, já é matéria de estudo académico e industrial irá repôr na actualidade dos consumidores o ineficiente panorama nacional neste ponto e a total falta de resposta a nível do executivo, há muito tempo.

Eléctricos e a hidrogéneo!

*Eléctricos- Não emitem CO2 na condução, mas, no geral de onde é que obtemos a energia eléctrica? Maioritáriamente de centrais de ciclo combinado, que emite CO2. E no geral pouca autonomia!

**Hidrogéneo-uhhhhhhhhhhhhhhh, não temos postos de abastecimento publicos!

* Carvão!, matéria-prima primária e fóssil, um 2º ciclo produtivo massivo após a revolução industrial.

** Rede de distribuição?, nem a nível de alternativas comprovadas e testadas se implementam a nível massivo, ( ex. BC, Gás Natural, GPL, etc, etc.).

A Fiat tinha alternativas com o Marea e Multipla, mas não sei se ainda as tem.

Infelizmente para as escassas opções do consumidor português, não é só a marca Fiat a disponibilizar este tipo de opções de força motriz,:sh) por mera curiosidade já se testa em escala considerável em divseras cidades europeias e nos EUA/Japão em frotas automóveis públicas e em automóveis particulares sistemas muito mais avançados, nomeadamente com o Hidrogénio, vantangens óbvias a curto/médio prazo para as economias locais a todos os níveis.

Infelizmente para as escassas opções do consumidor português, não é só a marca Fiat a disponibilizar este tipo de opções de força motriz,:sh) por mera curiosidade já se testa em escala considerável em divseras cidades europeias e nos EUA/Japão em frotas automóveis públicas e em automóveis particulares sistemas muito mais avançados, nomeadamente com o Hidrogénio, vantangens óbvias a curto/médio prazo para as economias locais a todos os níveis.

A fiat c a apav e também c a lisboagas, participaram num projecto de multiplas taxi a GN, n sei a q conclusões chegaram, mas o projecto ainda decorreu num razoavel espaço de tempo. As q estavam ao serviço da lisboagás, das impressões q recolhi, n deram problemas...a "andar" a gasolina!

Mas isso já se estava à espera, os meus parabéns à Kia que decidiram enterrar muito dinheiro com a brincadeira. É mais fácil comprar novo, fazer a instalação e chegar a acordo para a garantia.

A quem podemos agradecer? Ao governo, pois claro...[:vm)][:vm)][:vm)][:vm)][:vm)][:vm)][:vm)][:vm)][:vm)](pena estar limitado ao número de smiles...)

Pois, assim é difícil.

Este governo quer ir buscar todos os euros que puder ao automóvel.

Neste momento ficam com beneces aqueles carros que ou nem são comercializados ou que não são realistas de usar actualmente (100% eléctricos).

Vamos bem...:sh)

Voltar
Superior