Nowo - nova operadora de telecomunicações?

Relativamente à cobertura, por acaso a Cabovisão sempre se destacou por haver em muitas zonas rurais onde praticamente só havia ADSL e mal...

Na pequena cidade onde eu vivo, existe Cabovisão desde 99 salvo erro, quando a Fibra chegou cá há uns 4 ou 5 anos se tanto e na altura, apenas pela MEO.

Nowo - nova operadora de telecomunicações?

Olha que não sei... A Vodafone tem vindo aos poucos a aumentar o preçodo serviço base que já vai em 28,90€ e cheira-me que para 2017 passará a 29,90€ Com net a 200Mb ok.
Mas a NOWO estava com uma campanha brutal em termos de telemóveis em que com 4P os telemóveis com 3Gb de net eram a 8,90€

€26,90 pacote de 100 megas de net e 140 e tal canais (sem certeza nos canais) e por €5 mês cartões com 1000 minutos, 2000 sms e 2 GB de net.

Por €8 3k minutos e 3k sms e 4 GB de net.

Pode-se somar ao pacote apenas um cartão de €5 ou vários de €8 ou outra combinação qualquer.

Agora com o rebranding não sei o que acontece a isto.

Essa campanha do serviço móvel foi o que mais me fez continuar na Cabovisão... Por 5€ não arranjava tarifário igual em lado algum.

Chegaram-me inclusivamente a bater à porta vendedores de outras operadoras e desconfiaram mesmo quando lhes disse isso... Diziam que por esse preço não era possível e devem ter ficado a pensar que eu os estava a "enganar" para ver se baixavam o valor. Na altura, a informação ainda não tinha saído oficialmente mas já andava por aí... Imagino a cara deles quando a noticia foi oficial [:D]

Essa campanha do serviço móvel foi o que mais me fez continuar na Cabovisão... Por 5€ não arranjava tarifário igual em lado algum.

Chegaram-me inclusivamente a bater à porta vendedores de outras operadoras e desconfiaram mesmo quando lhes disse isso... Diziam que por esse preço não era possível e devem ter ficado a pensar que eu os estava a "enganar" para ver se baixavam o valor. Na altura, a informação ainda não tinha saído oficialmente mas já andava por aí... Imagino a cara deles quando a noticia foi oficial [:D]

É realmente muito bom.
A questão é, como é a qualidade do serviço? Pergunta honesta sem malícia.

Eu tenho NOS (venho da antiga TVCabo) e na minha zona não há mais nenhuma operadora apesar de viver a 5 minutos de carro da Avenida da República.
Se tivesse de colocar uma percentagem no uptime do serviço e na qualidade seria 99,9%
Pago neste momento o montante base de 27€ e de serviços adicionais possuo apenas os 2,5€ atribuídos gratuitamente.

Não tenho a melhor velocidade do mundo mas tenho confiança no serviço e conto pelos dedos de uma mão os problemas que tive com a NOS.
A qualquer altura do dia, tenho as velocidades que me foram vendidas.

Teste num servidor Vodafone

É realmente muito bom.

Sinceramente, durante todos estes anos que tenho Cabovisão (uns 17 salvo erro), já me aconteceu de tudo... Do melhor e do pior.

Houveram alturas em que o serviço andou uma lástima em que estive mesmo perto de rescindir por justa causa, outras em que o serviço andou porreiro...

Do que vejo o pessoal queixar-se mais é da qualidade dos canais de TV que é um pouco inferior à concorrência, mas nisso não posso opinar muito porque é raro ver TV.

Hoje logo pela manhã, recebi, do nada, um sms destes senhores a dizer que foi retirado o canal x e adicionado o canal y à grelha de programação.
Mas que raio?!

Por acaso também recebi...

Até meteram 2 canais HD, coisa que o pessoal dizia haver poucos na grelha.

É uma boa iniciativa avisarem por SMS, pois antigamente tiravam e punham e não diziam nada a ninguém.

Uma coisa estão a fazer bem: Como estudante, pagar 19.99€ por um pacote de 33 canais para toda a casa e 100 Mb de internet é imbatível. O problema é já ter ficado escaldado com a Cabovisão há uns anos atrás.

Ontem fui à MEO mudar o serviço que tenho (12 Mb ADSL+telefone para Fibra 30+telefone) e para além de ter vindo para casa pensar noutra proposta que literalmente me enfiaram pela goela com TV incluída, ainda fizeram má cara quando no início da conversa disse que não queria TV. Que chaga.

Estive a ver agora com mais atenção o site e nem tinha reparado que o pacote podia ser tão personalizado.

É de facto muito bom para quem não precisa de 1001 serviços. Muita gente apenas precisa de Internet por exemplo, ficando a cerca de 20€ com a "oferta" de 33 canais analógicos. Ou a 27€ com telemóvel já incluído.

Por acaso faltava um serviço deste género no mercado e pode ser o inicio de algo bom para nós.

No entanto, fazendo as contas a tudo o que tenho actualmente, fica mais barato que andar a somar pacotes... A ver vamos como vai ser daqui em diante com as promoções de retenção.

Last edited:
Estive a ver agora com mais atenção o site e nem tinha reparado que o pacote podia ser tão personalizado.

É de facto muito bom para quem não precisa de 1001 serviços. Muita gente apenas precisa de Internet por exemplo, ficando a cerca de 20€ com a "oferta" de 33 canais analógicos. Ou a 27€ com telemóvel já incluído.

Por acaso faltava um serviço deste género no mercado e pode ser o inicio de algo bom para nós.

No entanto, fazendo as contas a tudo o que tenho actualmente, fica mais barato que andar a somar pacotes... A ver vamos como vai ser daqui em diante com as promoções de retenção.

Bem que faz falta por acaso.
Eu por exemplo não vejo televisão tradicional há um par de anos sem exagero, quer dizer vejo muuuito raramente mas logo me aborreço com as pausas de x em x tempo e os anúncios pelo meio, já estou habituado a ver o conteúdo que quero quando quero, e é difícil voltar a mudar para pior.

Para mim um bom plano de internet e telemóveis incluídos era o que bastava, o resto dispenso, até o telefone fixo que está sempre incluído nesses planos, já não uso o meu também há anos, nem sei o numero de casa.

Eu por exemplo não vejo televisão tradicional há um par de anos sem exagero, quer dizer vejo muuuito raramente mas logo me aborreço com as pausas de x em x tempo e os anúncios pelo meio, já estou habituado a ver o conteúdo que quero quando quero, e é difícil voltar a mudar para pior.

Acho que o teu caso abrange a maioria da população... É certo que ainda há muita gente que vê TV na "TV", mas a tendência é para que cada vez sejam menos e a maioria deve ver os canais nacionais e um ou outro além desses.

Eu já vi imensa TV mas era quando haviam apenas os canais nacionais (ainda apanhei só 2 canais e havia muita hora em que estavam ambos fechados) e não havia Internet nem nada disso... Depois veio o Boom da TV por satélite e por Cabo e passava horas a fazer zapping... Um tipo estava habituado a 4 canais e de repente tinha dezenas ou centenas... Mesmo que não desse nada de jeito, sempre se ia vendo qualquer coisa diferente.

Esconder?
Está escarrapachado no site deles que são a cabovisão...
Pois eu quando andei no site nao cheguei a esse ponto. Procurei nos contactos ou um habitual "quem somos" mas nao encontrei. Mas fiquei logo com a ideia de ser a cabovisão lol

Vodafone [:cool:] Até verga o ponteiro [:D]

rseN534.png

É realmente muito bom.

Eu tenho NOS (venho da antiga TVCabo) e na minha zona não há mais nenhuma operadora apesar de viver a 5 minutos de carro da Avenida da República.
Se tivesse de colocar uma percentagem no uptime do serviço e na qualidade seria 99,9%
Pago neste momento o montante base de 27€ e de serviços adicionais possuo apenas os 2,5€ atribuídos gratuitamente.

Não tenho a melhor velocidade do mundo mas tenho confiança no serviço e conto pelos dedos de uma mão os problemas que tive com a NOS.
A qualquer altura do dia, tenho as velocidades que me foram vendidas.

Teste num servidor Vodafone
Tenho cabovisão e pago pouco mais de 40€ por internet de 100 megas + box + tv + telefone + 2 números móveis com 2gb cada um. A qualidade do serviço para o preço é bastante boa, tive um problema mas que foi resolvido. Já um amigo meu passou da cabovisão para nos e só tem problemas com a internet além de não ter cobertura de rede no telemóvel em casa (como se sabe, na generalidade das localidades a rede da nos é a mais fraquinha). Além disso está fidelizado por 2 anos, paga mais e eu tenho fidelização de 1 ano e pago menos. Isto para dizer que depende da zona, eu não me vejo a mudar, onde moro nem consigo nenhum preço semelhante.

Abre as páginas mais rápido? [:D]

Agora a sério... Velocidades desse género, actualmente, pode fazer sentido para algumas pessoas que façam transferências em quantidades brutais, mas para a maioria não deixa de ser Marketing...

Não é bem assim; Com o streaming a 4k aí a aparecer.... Varias tvs, etc etc!
Eu gosto de velocidade [:D] adoro ver os cabos a aquecer [:)] e os números no speedtest aos saltinhos! [:D]

Last edited:
Back