Nowo - nova operadora de telecomunicações?

De facto também fiquei curioso, porque a publicidade que tem passado na rádio está muito engraçada. [:)]

Além disso, ficou curioso com a possibilidade de escolher os canais. Sempre me chateou ter canais que não me interessam. [8b]

ps: entretanto fui ao site deles e desisti...

Bem isto aqui anda desaparecido, vou fazer um desenterranço

Após ter ouvido na rádio publicidade ao pacote de telemóvel fui pesquisar

2Gb de internet, 2000min/sms para todas as redes por 7€/mês

ou 4Gb de internet, 4000min/sms para todas as redes 10€ /mês

parece-me uma excelente proposta vs o que tenho atualmente da Vodafone yorn x de 5Gb (desnecessario e caro) 16€/mês

Já alguém tem? Que feedback dão?

Bem isto aqui anda desaparecido, vou fazer um desenterranço

Após ter ouvido na rádio publicidade ao pacote de telemóvel fui pesquisar

2Gb de internet, 2000min/sms para todas as redes por 7€/mês

ou 4Gb de internet, 4000min/sms para todas as redes 10€ /mês

parece-me uma excelente proposta vs o que tenho atualmente da Vodafone yorn x de 5Gb (desnecessario e caro) 16€/mês

Já alguém tem? Que feedback dão?

Fizeste-me ir ao site, diz lá que é só para quem é cliente de TV, que pena.

Sou cliente Nowo desde o tempo da cabovisao com serviço de TV, net e telefone por 28€. Aderi ao telemóvel ainda quando era a 5€. A minha fidelização da TV acaba em Março e a dos telemóveis em Outubro.
Liguei para lá a perguntar se podia no fim da fidelização podia mudar o serviço de TV para os 19.99€ que anunciam. Responderam que posso mas que o valor dos telemóveis passa para 7€ porque é a campanha que está em vigor. E também não posso cancelar a TV porque tenho os telemóveis associados a ela e estes têm fidelização até Outubro.
Tendo eu um contrato dos telemóveis até Outubro, é legal alterarem a mensalidade destes só por alterar o contrato da TV?

Tópico bem "desenterrado"...
Dado que estou, em breve, para mudar de casa, para uma zona onde vou perder a cobertura Vodafone, e dado que terá cobertura Nowo, que tal tem sido o serviço, nos últimos tempos, para quem é cliente?
Já tive Cabovisão, numa habitação secundária de férias dos meus pais há largos anos, e a minha irmã também foi cliente Cabovisão alguns anos, sempre sem stress. Como é que se anda a portar a Nowo?

Entretanto falam-se aí nuns possíveis upgrades de velocidades para clientes actuais, já para este mês. A ver vamos.

Tópico bem "desenterrado"...
Dado que estou, em breve, para mudar de casa, para uma zona onde vou perder a cobertura Vodafone, e dado que terá cobertura Nowo, que tal tem sido o serviço, nos últimos tempos, para quem é cliente?
Já tive Cabovisão, numa habitação secundária de férias dos meus pais há largos anos, e a minha irmã também foi cliente Cabovisão alguns anos, sempre sem stress. Como é que se anda a portar a Nowo?

É como tudo. Já tive alturas em que o serviço foi impecável, outras em que só me apetecia mandar com uma marreta em cima do router...

Ultimamente anda-se a aguentar relativamente bem. Confesso que não tenho visto pings nem nada do género no horário nobre, que era coisa que andava pelas horas da morte em certas alturas, mas pelo menos na navegação não noto nada de especial.

Tenho contratados 100/10 Mbps e de tempos a tempos lembro-me de ir fazer um speedtest (que vale o que vale) e dá sempre perto dos 90/9.5Mbps mas atenção que estou por wireless.

Uma coisa que nunca consegui foi um ping daqueles dos 4 ou 5ms até ao servidor deles como vejo por aí algum pessoal a conseguir noutros ISP ou até mesmo na Nowo. Mas isso eu nunca consegui, desde os primórdios da Cabovisão. Anda sempre na ordem dos 15/20ms na melhor das hipóteses. Por vezes lá sobe mais um pouco. Mas acho que isso varia bastante com a zona.

Testei a cobertura em 3 locais na zona do grande Porto (um deles no centro do Porto) e infelizmente não têm cobertura em nenhum deles. :(

Alguém sabe se a NOWO está a expandir a cobertura?

Dependerá da estratégia da meo e a meo ultimamente anda com uma estratégia um pouco... Como dizer?... Confusa, instável, incompreensível... Por aí. Portanto fica muito arriscado prever seja lá o que for.

Nota: A NOWO usa a rede da MEO assim com antigamente a ZON usava a da Vodafone.

Dependerá da estratégia da meo e a meo ultimamente anda com uma estratégia um pouco... Como dizer?... Confusa, instável, incompreensível... Por aí. Portanto fica muito arriscado prever seja lá o que for.

Nota: A NOWO usa a rede da MEO assim com antigamente a ZON usava a da Vodafone.

Estava a referir-me net+voz+TV. Claro que com os preços que eles estão a oferecer para o movel era muito provável que também fosse aderir, mas em relação a TV+net+voz a cobertura no grande Porto não parece ser "grande espingarda".

Pelo menos no médio prazo penso que não ira ocorrer uma expansão significativa. Teremos o que tínhamos com a cabo tv.

Estou a terminar a fidelização da Vodafone, andei a sondar o mercado e a NOWO tem um preço esmagador para as minhas necessidades, poupando cerca de 15€/mês face a outros operadores.

Que tal tem sido a vossa experiência com a NOWO?

Estou a terminar a fidelização da Vodafone, andei a sondar o mercado e a NOWO tem um preço esmagador para as minhas necessidades, poupando cerca de 15€/mês face a outros operadores.

Que tal tem sido a vossa experiência com a NOWO?

Vejo muita malta no FB a falar mal do serviço, principalmente nas velocidades contratadas... vê se conheces aí alguém da tua área com NOWO para testar isso [;)]

Vejo muita malta no FB a falar mal do serviço, principalmente nas velocidades contratadas... vê se conheces aí alguém da tua área com NOWO para testar isso [;)]

Que queixas exactamente? Eu não sou muito exigente com a velocidade. TV quase não vejo, HD nem tenho, não saco torrents, filmes nem nada pesado no que toca a tráfego. Importa-me mais ter conectividade sem falhas (para poder trabalhar ou consultar qq coisa, basicamente) do que "hiper-performance". Por assim dizer, prefiro um utilitário fiável do que um super-carro de prestações bombásticas sempre avariado.

Que queixas exactamente? Eu não sou muito exigente com a velocidade. TV quase não vejo, HD nem tenho, não saco torrents, filmes nem nada pesado no que toca a tráfego. Importa-me mais ter conectividade sem falhas (para poder trabalhar ou consultar qq coisa, basicamente) do que "hiper-performance". Por assim dizer, prefiro um utilitário fiável do que um super-carro de prestações bombásticas sempre avariado.

Basicamente, malta a dizer que a internet está muito lenta, afectando não só a ligação como a TV. Não te sei dizer mais, vi no FB [;)]

NOWO tem FTTH (Fiber To The Home) como a Vodafone ou tem aquele sistema manhoso em que a fibra pára na entrada do prédio e segue para o apartamento em coaxial?

Tenho um colega que tá piurso com eles......só fizeram asneiras!!!
Ele poupa 20€ por mês mas a qualidade do serviço e os erros aquando da instalação........não valem o que poupa.

Diz que quando puder salta fora....tá mais que arrependido

Continuo a dizer....... Vodafone continua a ser a melhor operadora pela minha expweriência.
Nada a ver com as outras.

Last edited:
Por aqui, uso a NOWO desde o tempo da Cabovisão (para aí há uns 20 anos +-).

Sinceramente não há razões de queixa.

Back