O ambiente do meio em que vivemos.

Parece que há aqui zonas muito muito agradáveis! Qualquer dia tenho que ir dar um longo passeio ao longo deste pedacinho de terra plantado à beira-mar.[:cool:]

Eu passo a maioria do tempo em Coimbra e na Figueira da Foz/Quiaios, é onde tenho as minhas casas.

Gosto imenso de ambas as cidades, não consigo ficar muito tempo num ou noutro lado, acho que se complementam de forma perfeita. [:cool:]

Tenho muitos amigos e colegas que estão sempre a lamentar, que gostavam de se mudar para aqui, outro para ali, enfim, respeito isso, mas sou daqueles que não trocava isto por nada.

Cidades de dimensão média, com tudo o que é necessário em termos de serviços, comércio, e demais facilidades, é o sítio ideal para (eu) viver. [;)] Não consigo dispensar a praia e o mar, pelo que numa cidade de interior, dava em doido ou tinha de comprar um carro diesel. [:D]

Bem... eu vivo em Agueda, trabalho em Agueda e o Tub ja colocou as fotos. Mas para ser uma cidade "mesmo" ainda tem muito a percorrer mas esta a mudar.

Moro em Viseu!

Essa grande terra de Viriato :D

ro.Viriato.jpg

Rossio

praca-rossio-viseu.jpg

A sé vista à noite

viseu.jpg

Eu nasci em Lamego e moro em Lamego, embora vá muitas vezes a Cambres

Já por dois verões fui aí passar uns dias. Fiquei no Hotel Lamego.
É bom para uns dias de descanso. De noite o ponto de encontro é mesmo na avenida principal ( não percebo é a mania dos putos jogarem futebol dentro duns "recintos" com umas estátuas..:p )

As tao esperadas fotografias do Vale Fetal apr:)

O caminho de acesso à minha propriedade [:D]

Agora as castiças ruelas cá do sitio:

A Escola Primária (sim, tambem ha crianças):

Não, não é uma qualquer cidade das antigas Republicas Sovieticas:sh):

Talvez faça uma sessao fotografica a sério com mais um morador da zona, e com sorte ate fotografe a maior atracçao do Vale Fetal...o Tony Carreira e o seu serie6 [:D]

Last edited:
Informa-te [:p]

É na Rua da Corredoura, e mais não sei.

Também apenas dizes aquilo que te disseram por isso podem estar a pregar-te uma grande mentira e tu acreditaste. Por isso acho que essa informação deveria ser retirada do teu post.
Pois estás a passar uma imagem errada de Fermelã. Os locais onde se exerce esse tipo de actividade fica fora da terra, como por exemplo em Albergaria a Velha ou em Cacia perto da ponte sobre o Vouga.

Mas aqui, como terra evoluída que isto é, não é na beira da estrada como em Cacia, Albergaria, etc. é mesmo em casa própria [:D] [:p]

Quem me contou, acho que vive mesmo em frente, ou quase em frente... [:D]

Não é má imagem, de certeza que há leitores que já estão a colocar "Fermelã" nos seus GPS's para vir conhecer a terra... [:D] [:D] [:D]

Eu sou da Quinta do Cedro... (é porreiro porque quando digo que vou a casa digo sempre que vou "à quinta" e o pessoal fica a pensar que tenho uma quinta [:)])

E onde fica isto? Fica na Camarneira! [:D]
É perto da Fonte-Errada! [:p]
Ali mesmo ao pé de Cantanhede!
É assim a meio caminho entre Coimbra e Aveiro!

Terra sossegada e com boas gentes. Bons amigos, e amigas...
Muito verde, muitos pinhais, muitas vinhas.

deixo o site da camarneira que foi inaugurado este domingo e que foi desenvolvido por mim e por um amigo.
www.jf-camarneira.pt

P.S.: Do site só fiz uma coisa [:D] - O mapa do Google na secção "Apresentação" [:p]

Moro no Distrito de Lisboa, Concelho de Oeiras, Freguesia de Carnaxide.

Temos + de 1 multibanco, blockbuster, McDonalds, muitos (mesmo) cafés, e comércio tradicional a rodos... também dá jeito estar a um passinho da zona que vende mais por m2 em Portugal... falo de Alfragide, com Ikea, Jumbo, Decatlon, Makro, Aki etc etc... ahh tb estamos bem de acessos: A5, CRIL, CREL, IC19 etc...

Trabalho nas Amoreiras e graças ao túnel (até dou beijos ao Santana LOL), demoro 10m a chegar ao escritório!... Estamos a falar de 9/10km o que é muito bom, penso eu.

Boas,

Eo resido no Destrito do Porto, Concelho de Vila Nova de Gaia, Freguesia de Canidelo...essa bela localidade! [:)]

É uma zona bastante movimentada, devido a ser uma freguesia "dormitório"...é um bom local para se viver em Gaia, tem problemas sociais, mas nada demais, mesmo assim ainda se pode andar na rua descansado. Tem praias com bandeira azul, o que é indispensável para mim, pois adoro ir até ao pé da praia tomar um café ou passear (menos ao domingo:sh) )...

O local onde moro é relativamente calmo e com boas acessibilidades, mas a zona mais bonita é mesmo na praia, de resto é uma selva urbana, com prédios de todas as cores e feitios, vivendas misturadas...o planeamento urbanistico no passado foi mesmo mau!

Mas está a melhorar...Gaia, no geral, actualmente está mesmo porreira!apr:)

Vivo na Maia...perto de Ermesinde, a terra das gajas boas [:)]só isso é já uma referencia importante...

É uma cidade agradavel para se viver...depois é a capital do desporto com o clube principal na 3ªDivisão :sh)

Tb vivo em Maia City :)

Cidade onde se tira o alcatrão para meter paralelos ! E onde tens uma rotunda de 100 em 100m .
Mas é bonita , segura , simpatica :) mas mto caro de se viver !

Como tenho um carinho muito especial por Castelo Branco, pois foi onde tirei a minha licenciatura... vou deixar aqui algumas fotos [kiss]

Jardim das Estatuas

128959HPIM5845.JPG

Jardim municipal
402275HPIM5859.JPG

Vista da cidade no Castelo

812598HPIM5885.JPG

Docas

30863HPIM6636.JPG

Back