O Fórum AHO

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

citação:
Eu frequento o forum a pouco tempo (menos de um ano) mas posso dizer que o RSCupra era uma pessoa que sempre foi correcta no forum
Os palhaços no circo também sao bastante correctos e educados! [8)]

Um bocado de mau gosto nessa afirmação, não Mob??

Talvez... a verdade é que ninguém ta a dizer que o homem é mal educado, ou que é incorrecto... o problema é que o fanatismo roça o ridiculo.

Existem outras situações que roçam o ridículo e ninguém se importa.... Dá-se uma palmadinha nas costas a certas pessoas e ta a andar....

O que se vive aqui é apenas um reflexo do que se vê em determinadas situações lá fora... Quem tem o rabinho quente continua a tê-lo....

Talvez... a verdade é que ninguém ta a dizer que o homem é mal educado, ou que é incorrecto... o problema é que o fanatismo roça o ridiculo.

O problema não é só roçar o ridiculo.. O problema é que roça o ridiculo e não faz parte da panelinha. Esse é que é o grande problema..

Fazes tu que estás sempre com insinuações ridiculas e ainda ng te bloqueou. Deves ter as costas quentes para falar assim [v]

Se em vez disso pensasses antes de escrever, até estranharias, como alguém amigo de um moderador, e tão felizes que estavam a brincar no frontera e no estádio de Aveiro, foi bloqueado.

Se calhar as regras são mesmo para todos... até para ti!

As costas quentes é que não... Dass.... Não sou desses..

E ainda não são tão ridiculas como algumas participações neste forum.. Tipo a tua.

citação:O problema não é só roçar o ridiculo.. O problema é que roça o ridiculo e não faz parte da panelinha. Esse é que é o grande problema..
Revoltem-se, deem situações concretas... não é a usar avatares a dizer "oh coiso, volta lá" (outra coisa que acho um pouco ridicula) que isso acaba... não acompanhei muito bem a situação, mas isto parece-me "tempestade num copo de shot"[8)]

citação:O problema não é só roçar o ridiculo.. O problema é que roça o ridiculo e não faz parte da panelinha. Esse é que é o grande problema..
Revoltem-se, deem situações concretas... não é a usar avatares a dizer "oh coiso, volta lá" (outra coisa que acho um pouco ridicula) que isso acaba... não acompanhei muito bem a situação, mas isto parece-me "tempestade num copo de shot"[8)]
Só faz falta quem cá esta.(comentários do genero:eu quero saír e quero ser bloquado)só me fazem chorar...........de rir.[:I][:I]

Moderadores, e admins, podem me dizer porque o topico RSCupra vs Postura foi bloqueado?
É assim, o Bolide escreveu que é por falar de um membro que nao existe, e que eu saiba isso nao ta nas regras. Se eu criar um topico "QUe ACHAVAM da postura do RSCupra?" ja posso? Se mesmo assim nao poder, gostava de saber porque, pois se posso falar sobre pessoas mortas como a Madre Teresa de Calcuta (por exemplo) (que duvido que me bloqueiem o topico), porque nao posso falar de um ex-user? É assim, á regras que abrangem a bloqueio do tópico, mas dizer que bloqueou porque o membro nao existe??? so me faz rir. Digam que nao tem interesse, que é re-post, que já ha um topico para se falar, mas mudem-me essa justificacao RIDICULA (termo empregue constantemente pelo MODERADOR Bolide, daí eu também o empregar) para bloquear o tópico.

Mandei pm ao Bolide antes de por este tópico, há cerca de 20-30min, como ainda nao obtive resposta, vim aqui, pois outros mods devem tar disponiveis.

Muito obrigado e... espero nao ter faltado ao respeito a ninguem, muito menos aos mods...

Era um tópico inoportuno e desconfortável... daí o bloqueio com uma explicação atrapalhada e mal inventada...

A verdade é que nesta última semana temos assistido às coisas mais estranhas aqui pelo OT...

citação:Originalmente colocada por ARodrigues
Este tópico será o único onde os utilizadores poderão escrever sobre o estado do fórum, fazer as suas sugestões e criticarem o que consideram incorrecto no seu funcionamento.

Informamos que todos os tópicos sobre este tema que surgirem em qualquer sub-fórum serão bloqueados e removidos. Deste modo, pretendemos evitar a quantidade de tópicos que se abrem várias vezes por semana sobre o mesmo tema.
A resposta está no inicio deste tópico.

A discussão sobre um membro enquadra-se no funcionamento geral do fórum pelo que se têm algo a dizer sobre isso deve ser dito aqui.

citação:Originalmente colocada por Bolide

Este tópico será o único onde os utilizadores poderão escrever sobre o estado do fórum, fazer as suas sugestões e criticarem o que consideram incorrecto no seu funcionamento.

Informamos que todos os tópicos sobre este tema que surgirem em qualquer sub-fórum serão bloqueados e removidos. Deste modo, pretendemos evitar a quantidade de tópicos que se abrem várias vezes por semana sobre o mesmo tema.

A discussão sobre um membro enquadra-se no funcionamento geral do fórum pelo que se têm algo a dizer sobre isso deve ser dito aqui.

Assim sim, está bem justificado! Pois o tal topico tava a evoluir para algo que deveria ser falado aqui.
TOu mt mais contente ;)

Mas mesmo assim... [|)]

Eu tenho estado caladinho, nem sequer dei a minha opinião, nem vou dar (muito). Desta vez vou ficar numa posição de neutralidade. Pelo menos por enquanto.
Na minha opinião, o tópico sobre o que acham do RSCupra devia ter sido bloqueado no primeiro dia que abriu, porque já havia um tópico acerca de "o que acham do..." em que se seguia uma linha de utilizadores. Poderia ter sido usado esse em vez de se correr o risco de ter mil tópicos ou polls, um sobre cada user. Mas o tópico foi bloqueado por isso? Não...foi bloqueado agora. E foi bloqueado porquê?
Diz o Bolide:
"citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por ARodrigues

--------------------------------------------------------------------------------

A discussão sobre um membro enquadra-se no funcionamento geral do fórum pelo que se têm algo a dizer sobre isso deve ser dito aqui."

Treta..., porque as palavras do ARodrigues dizem "..que surgirem". Ou seja, depois DESTE tópico criado, os que se criem sobre assuntos do fórum serão bloqueados. Ora, o outro tópico foi criado ANTES deste do ARodrigues, e conviveu, lado a lado, até hoje, sem nunca ter sido fechado por esta mesma justificação. Na realidade o tópico foi bloqueado, numa tentativa de parar toda esta idiotice que está a decorrer acerca do deve/não deve ser bloqueado e do tem/não tem razão.
Sinceramente, até considero um insulto à inteligência das pessoas, mas enfim....

citação:Treta..., porque as palavras do ARodrigues dizem "..que surgirem". Ou seja, depois DESTE tópico criado, os que se criem sobre assuntos do fórum serão bloqueados. Ora, o outro tópico foi criado ANTES deste do ARodrigues, e conviveu, lado a lado, até hoje, sem nunca ter sido fechado por esta mesma justificação. Na realidade o tópico foi bloqueado, numa tentativa de parar toda esta idiotice que está a decorrer acerca do deve/não deve ser bloqueado e do tem/não tem razão.
Sinceramente, até considero um insulto à inteligência das pessoas, mas enfim....
Tu tens toda a razão, mas pegar nos tempos verbais e em datas não será um preciosismo? :x

citação:Treta..., porque as palavras do ARodrigues dizem "..que surgirem". Ou seja, depois DESTE tópico criado, os que se criem sobre assuntos do fórum serão bloqueados. Ora, o outro tópico foi criado ANTES deste do ARodrigues, e conviveu, lado a lado, até hoje, sem nunca ter sido fechado por esta mesma justificação. Na realidade o tópico foi bloqueado, numa tentativa de parar toda esta idiotice que está a decorrer acerca do deve/não deve ser bloqueado e do tem/não tem razão.
Tu tens toda a razão, mas pegar nos tempos verbais e em datas não será um preciosismo? :x

Preciosismo falar cronologicamente para qe se possa avaliar o tempo dos actos?

Não me parece !

Devia ter sido bloqueado no dia em que apareceu, não agora porque não agrada e dá jeito relembrar a regra e apoiar-se na observação da administração.

Não, é uma constatação de um facto. Já ontem andava a discussão (se calhar até ante-ontem) e o tópico lá andava. Aliás, o outro tópico já tem quase 10 dias. E foi fechado agora?! Porque há este?! Ainda pior a razão! Não tarda este tópico tem um milhão de posts a falar de um utilizador, quando na realidade até deveria ser um tópico proveitoso para melhorar o fórum. E às tantas, tanto parlapié (isto deve estar mal escrito) pelo RSCupra que até parece que saiu porque quis, e do Puma, nicles batatóites, que ao fim nem se sabe bem porquê nem porque não. Claro que depois começa a guerra moderador/anti-moderador, e depois tenta-se pôr travão. E os métodos usados para travar ainda são mais idióticos, o que vai fazer com que isto siga por dias e dias. Como na altura do Corleone...
Ao menos sejam honestos, homenzinhos e digam: "fechámos o tópico porque já não vos podia ouvir mais a falar do RSCupra". Eu até apoiava, porque já não posso ouvir falar mais desta discussão.
Onde está ouvir deve-se ler, ler... [8)]

Exactamente.

Meus caros, concordem ou não com a forma de moderação do fórum, com a forma como os membros são, ou não, aceites ou são expulsos, a verdade é que sempre que temos convicção colectiva de que determinada atitude deve ser tomada ela é, colectivamente</u>, tomada!

Não interessa para aqui se a decisão foi tomada por unanimidade, por 2/3, por 3/4, se houveram votos vencidos, ou se a discussão para a tomada de decisão foi pacífica ou nem por isso. No final o que interessa para a acção tomada foi a decisão colectiva. Ponto final!

Também não interessa nada, penso que todos concordam, pelo menos, neste aspecto, trazer para o fórum discussões sobre o método, sobre o porquê, sobre qual a razão pela qual tomámos esta ou aquela decisão.

Aliás, isso mesmo resulta facilmente das regras que gerem estes fóruns, como bem resulta, e todos compreendem o porquê, de toda e qualquer questão sobre esse assunto dever ser colocada e esclarecida por PM. Haverá sempre uma resposta (pode é não ser aquela que se queria) e pessoalmente tenho-me empenhado nisso mesmo, tal como tem sido feito pelos restantes membros da equipa!

Quanto aos bloqueios dos diversos membros, também me parece que é de fácil compreensão que quem vier para o fórum desestabilizar não é bem vindo e não está cá a fazer nada, daí que tenha de sair, mais tarde ou mais cedo... Tal como cada um de nós faz com as visitas que gosta de ter, ou não, nas respectivas casas! Parece-me claro!...

Alguns membros, sem citar nomes, até nos motivam alguma "admiração" pela forma mais elaborada, se quiserem mais inteligente, como desafiam a ordem e até lhe vamos dando, sem lhes dizermos isso, mais algum tempo a ver se atinam, embora, invariavelmente, os seus caminhos acabem por ser, mais tarde ou mais cedo, a saída...

Claro que podem sempre reentrar, com novos nicknames, ir contornando as regras e ir escapando aos nossos processos de localização (...) durante algum tempo. Mas as coisas evoluem e, também mais tarde ou mais cedo, acabam por ser localizados e, assim, por ter de voltar a sair! Acho mesmo que esses elementos se tiverem um pouco de "amor próprio", alguma "auto estima", acabam por acender nas suas mentes "o tal interruptor" e perceberem, finalmente...

No entanto, devo sublinhar, em casos de franco arrependimento, devidamente justificados e demonstrados, até admitimos que alguns membros acabem por voltar e regressem a esta família como membros úteis, respeitadores e de valor!

Nessa conformidade, caros amigos, se estiverem, mesmo, com a maior seriedade, empenhados em manter um clima saudável, de convivência sadía e agradável neste espaço, não meçam esforços nesse sentido e mantenham o nível e façam destes fóruns uma forma de passar o nosso tempo, o tempo de todos, o mais agradável possível!

Obrigado.

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Não interessa para aqui se a decisão foi tomada por unanimidade, por 2/3, por 3/4, se houveram votos vencidos, ou se a discussão para a tomada de decisão foi pacífica ou nem por isso. No final o que interessa para a acção tomada foi a decisão colectiva. Ponto final!

Também não interessa nada, penso que todos concordam, pelo menos, neste aspecto, trazer para o fórum discussões sobre o método, sobre o porquê, sobre qual a razão pela qual tomámos esta ou aquela decisão.
Por acaso a mim até interessa. Interessa-me especialmente se os "acusados" têm direito a defender-se ou se basta a acusação. E o método então ainda é o que mais me interessa, porque para saber se algo é justo ou injusto tenho de saber o que esse algo é. E ir para um julgamento sem conhecer as regras e já com o verdicto de culpado, parece-me algo pouco salutar.
Qual é o mal de todo o fórum saber como se processa o bloqueio de um user? Só há mal se não se quiser que seja um processo transparente....

Eu não tou a dizer que vocês não têm razão, mas vejam, se o Alex tivesse dito "os problemas que existirem", la se ia o tempo verbal[8)]

O problema é que se lembraram do que ele disse para justificar o fecho de um tópico quando este estava a causar comichão.[|)]

Queria só acrescentar mais um pormenor:

Como humanos que somos também erramos e, aqui ou ali, as nossas decisões podem não ter sido as mais correctas!

Mas se, de facto, estiverem interessados em que a justiça seja reposta e, claro, tiverem por nós alguma consideração, não há como chamarem-nos à atenção disso mesmo, preferencialmente via PM. Pessoalmente não tenho problema nenhum em admitir quando erro e em corrigir o erro da melhor forma que sei e posso! Mas também tenho de "sentir" que da outra parte a crítica que está a ser feita é sincera e convicta.

Acho que, no geral, tenho conseguido dar resposta a isso, embora não consiga agradar a todos, mas, peço-vos, sempre que discordem digam-me, pois com muito gosto discutirei cada caso, via PM, volto a frisar, e tentarei repor o que houver que ser reposto e eu possa levar por diante.

Obrigado de novo.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior