O Fórum AHO

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

Eu não tou a dizer que vocês não têm razão, mas vejam, se o Alex tivesse dito "os problemas que existirem", se se ia o tempo verbal[8)]

O problema é que se lembraram do que ele disse para justificar o fecho de um tópico quando este estava a causar comichão.[|)]
Porque foi exactamente por estar a criar comichão que ele foi bloqueado [:p]
É como te digo, por principio, o tópico em si, teria sido bloqueado logo de início, até havia regra para isso. Mas não foi. E também não foi quando este tópico foi criado. Aí, mais uma vez haveria motivo e regra para isso. Agora, foi bloqueado, por conveniência, e isso é mau...

citação:Originalmente colocada por Torres

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Não interessa para aqui se a decisão foi tomada por unanimidade, por 2/3, por 3/4, se houveram votos vencidos, ou se a discussão para a tomada de decisão foi pacífica ou nem por isso. No final o que interessa para a acção tomada foi a decisão colectiva. Ponto final!

Também não interessa nada, penso que todos concordam, pelo menos, neste aspecto, trazer para o fórum discussões sobre o método, sobre o porquê, sobre qual a razão pela qual tomámos esta ou aquela decisão.
Por acaso a mim até interessa. Interessa-me especialmente se os "acusados" têm direito a defender-se ou se basta a acusação. E o método então ainda é o que mais me interessa, porque para saber se algo é justo ou injusto tenho de saber o que esse algo é. E ir para um julgamento sem conhecer as regras e já com o verdicto de culpado, parece-me algo pouco salutar.
Qual é o mal de todo o fórum saber como se processa o bloqueio de um user? Só há mal se não se quiser que seja um processo transparente....
Percebo.

Mas os "acusados" são sempre confrontados com a "acusação" antes de serem tomadas medidas. São sempre advertidos, via PM, com os exemplos do que fizeram mal (com os respectivos links, ou os textos que publicaram) e informados de que se continuarem o fim será o bloqueio/edição, primeiro do tópico e, depois, do user!

Queria só acrescentar mais um pormenor:

Como humanos que somos também erramos e, aqui ou ali, as nossas decisões podem não ter sido as mais correctas!

Mas se, de facto, estiverem interessados em que a justiça seja reposta e, claro, tiverem por nós alguma consideração, não há como chamarem-nos à atenção disso mesmo, preferencialmente via PM. Pessoalmente não tenho problema nenhum em admitir quando erro e em corrigir o erro da melhor forma que sei e posso! Mas também tenho de "sentir" que da outra parte a crítica que está a ser feita é sincera e convicta.

Acho que, no geral, tenho conseguido dar resposta a isso, embora não consiga agradar a todos, mas, peço-vos, sempre que discordem digam-me, pois com muito gosto discutirei cada caso, via PM, volto a frisar, e tentarei repor o que houver que ser reposto e eu possa levar por diante.

Obrigado de novo.

Oh Pe Leve, pq nao vem aqui o Bolide ou a moderacao (ja que as decisoes sao COLECTIVAS) admitir que a justificacao para o encerramento do tópico ESTAVA ERRADA? Sim, ele agora ja tentou mudar isso, mas directamente nunca o fez. É cada exemplo de moderação...

citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

citação:O problema não é só roçar o ridiculo.. O problema é que roça o ridiculo e não faz parte da panelinha. Esse é que é o grande problema..
Revoltem-se, deem situações concretas... não é a usar avatares a dizer "oh coiso, volta lá" (outra coisa que acho um pouco ridicula) que isso acaba... não acompanhei muito bem a situação, mas isto parece-me "tempestade num copo de shot"[8)]

Revoltar-me? bah... Não tenho paciencia para isso.. E também acho um pouco ridiculo os avatares.. (por falar nisso, foram moderados?)

Mas se achas que não há panelinha, eu dou-te um exemplo concreto.

O RSCupra é fanatico pelos Isuzu.. Exagera a defende-los, mas sem nunca faltar ao respeito a ninguém e sem deixar de ter um participação util.. É insultado, abrem topicos a critica-los, vêm os moderadores dizer que ele é ridiculo. Não entendo sinceramente porque tanto comentario ofensivo e depreciativo ao rapaz que por ai se viu..

O Bolide é fanatico pelo Firefox. Já o vi a em discussões do tema a ter atitudes agressivas para outros. Ainda há dias num ataque de fanatismo pos-se a argumentar com coisas sem sentido com o joao, foi envergonhado e nem voltou a aparecer no topico..

Alguém já lhe disse alguma coisa pela atitude fanatica ridicula que ele tem? Alguém já veio chama-lo ridiculo?

E isto é só para pegar em coisas recentes, porque não faltam exemplos dessa dualidade de criterios..

Mas eu por mim estou-me a *****. Não pro essas pessoas que eu cá venho certamente... Só não digam é que não é verdade e que é insinuações ridiculas, porque é algo mais que obvio...

Não interessa para aqui se a decisão foi tomada por unanimidade, por 2/3, por 3/4, se houveram votos vencidos, ou se a discussão para a tomada de decisão foi pacífica ou nem por isso. No final o que interessa para a acção tomada foi a decisão colectiva. Ponto final!

Também não interessa nada, penso que todos concordam, pelo menos, neste aspecto, trazer para o fórum discussões sobre o método, sobre o porquê, sobre qual a razão pela qual tomámos esta ou aquela decisão.
Por acaso a mim até interessa. Interessa-me especialmente se os "acusados" têm direito a defender-se ou se basta a acusação. E o método então ainda é o que mais me interessa, porque para saber se algo é justo ou injusto tenho de saber o que esse algo é. E ir para um julgamento sem conhecer as regras e já com o verdicto de culpado, parece-me algo pouco salutar.
Qual é o mal de todo o fórum saber como se processa o bloqueio de um user? Só há mal se não se quiser que seja um processo transparente....
Percebo.

Mas os "acusados" são sempre confrontados com a "acusação" antes de serem tomadas medidas. São sempre advertidos, via PM, com os exemplos do que fizeram mal (com os respectivos links, ou os textos que publicaram) e informados de que se continuarem o fim será o bloqueio/edição, primeiro do tópico e, depois, do user!
Espera aí....
O bloqueio não é feito por um moderador, é feito por um administrador. Isto significa, que (em principio) tem de haver uma queixa. Presumo que até possa ser de um utilizador. Além disto, parece-me que este método beneficia mais a acusação do que a defesa. Eu duvido que algum utilizador normal saiba o que se passou com o puma. Ora a ter havido esse período de aviso/recusa/bloqueio, mais gente teria ficado a saber coisas...
Digo eu... ;)

Pé Leve,

1) houve uma agressão verbal a um user por parte de um moderador - consequência: o user optou por sair.

2) houve uma agressão verbal de um user a um moderador (será?) - consequência: user bloqueado.

3) bloqueiam-se tópicos por motivos obscuros, mas deixam-se proliferar tópicos que vão contra regras elementares de bom senso, e do próprio forum...

O problema, no meio disto tudo, é a falta de coerência.

citação:Originalmente colocada por mundano
Mas se achas que não há panelinha, eu dou-te um exemplo concreto.

O RSCupra é fanatico pelos Isuzu.. Exagera a defende-los, mas sem nunca faltar ao respeito a ninguém e sem deixar de ter um participação util.. É insultado, abrem topicos a critica-los, vêm os moderadores dizer que ele é ridiculo. Não entendo sinceramente porque tanto comentario ofensivo e depreciativo ao rapaz que por ai se viu..

acho esquisito ainda ninguém ter falado do AF147...

este sim, era fanático e portava-se bastante mal. O RSCupra pode ser fanático mas "não faz mal a ninguém"...

citação:Originalmente colocada por Rasec

Pé Leve,

1) houve uma agressão verbal a um user por parte de um moderador - consequência: o user optou por sair.

2) houve uma agressão verbal de um user a um moderador (será?) - consequência: user bloqueado.

3) bloqueiam-se tópicos por motivos obscuros, mas deixam-se proliferar tópicos que vão contra regras elementares de bom senso, e do próprio forum...

correcto!

ah e tal, a moderacao tambem erra, dizem eles... só que nao admite (pelo menos alguns mods)

citação:Originalmente colocada por herpez
...
Oh Pe Leve, pq nao vem aqui o Bolide ou a moderacao (ja que as decisoes sao COLECTIVAS) admitir que a justificacao para o encerramento do tópico ESTAVA ERRADA? Sim, ele agora ja tentou mudar isso, mas directamente nunca o fez. É cada exemplo de moderação...
Sim, talvez seja melhor esclareceres esses pormenores directamente com ele, até porque, parece-me, estarás a frisar que ele terá corrigido alguma posição, o que, de per si, será um sinal de que muitas vezes se reconhecem os erros cometidos, embora sobre esse caso concreto não me possa pronunciar porque não o acompanhei!

E, sim, as decisões são, sempre e por regra, colectivas, já que são sempre apoiadas por vários membros da equipa, o que não obriga a que todos os membros se pronunciem pelo simples facto de que nem sempre estão todos presentes e, claro, não estando não podem tomar posição em tempo real.

Por exemplo, neste momento estão três membros da equipa de moderação. Se for preciso tomar uma decisão importante essa decisão será sempre colectiva, embora no universo dos membros que estão, que estão "mandatados" para a tomar!

Pé Leve... Quem lia os teus ideias há uns anos, quando discutiamos como devia ser a moderação, não te reconheceria se te lesse hoje.. A não ser claro está pelo nick e pelo avatar..

Ainda curtia saber quem são esses admiraveis insoburdinados..

...
Sim, talvez seja melhor esclareceres esses pormenores directamente com ele, até porque, parece-me, estarás a frisar que ele terá corrigido alguma posição, o que, de per si, será um sinal de que muitas vezes se reconhecem os erros cometidos, embora sobre esse caso concreto não me possa pronunciar porque não o acompanhei!

E, sim, as decisões são, sempre e por regra, colectivas, já que são sempre apoiadas por vários membros da equipa, o que não obriga a que todos os membros se pronunciem pelo simples facto de que nem sempre estão todos presentes e, claro, não estando não podem tomar posição em tempo real.

Por exemplo, neste momento estão três membros da equipa de moderação. Se for preciso tomar uma decisão importante essa decisão será sempre colectiva, embora no universo dos membros que estão, que estão "mandatados" para a tomar!

Na pagina anterior tenho um topico a pedir uma justificacao para o encerramento, onde disse que ja tinha mandado pm, ou seja, acho que agi correctamente. Ele respondeu com uma citacao da razao para o qual foi feito este tópico, dizendo que foi por isso que encerrou, mas de uma maneira muito subtil,tipo uma "RAPOSA" :D eu gostava que ele admitisse mesmo que se "equivocou" no encerramento do topico

toda a gente sabe que ele encerrou o tópico por causa da "comichao". Tinha regras que lhe permitiam encerrar o topico de forma minimamente justificavel (se bem que com um timming terrivel!) e mesmo assim, falhou na justificacao. Só agora vem dizer que afinal era devido a existencia deste forum... Vá-se la perceber...

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

este sim, era fanático e portava-se bastante mal. O RSCupra pode ser fanático mas "não faz mal a ninguém"...

Belo exemplo...

citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

Belo exemplo...

E o Joel? Não é?

...
Espera aí....
O bloqueio não é feito por um moderador, é feito por um administrador. Isto significa, que (em principio) tem de haver uma queixa. Presumo que até possa ser de um utilizador. Além disto, parece-me que este método beneficia mais a acusação do que a defesa. Eu duvido que algum utilizador normal saiba o que se passou com o puma. Ora a ter havido esse período de aviso/recusa/bloqueio, mais gente teria ficado a saber coisas...
Digo eu... ;)
Meu caro amigo, claro que o sistema não é perfeito, mas é o que temos, feito por pessoas, que acertam e erram, mas em prol do melhor objectivo, manter o espaço saudável para todos os users!

Claro que só os admin podem bloquear membros, mas esse bloqueio é sempre bastante discutido entre a equipa presente e a decisão tomada sempre quando não há outro caminho!

Pessoalmente, devo dizer, não gosto muito de bloquear membros, mas já bloqueei vários e achei que fiz o que era correcto fazer-se em cada situação, sempre com o aval da equipa e em resultado de situações que se arrastaram no tempo, algumas delas, devo salientar, demasiado...

A discussão sobre a expulsão dos membros caberia aqui, muito escalpelizada, se o fórum fosse um tribunal, coisa que não é. Por isso as decisões não têm essa formalidade e são feitas mais em forma de arbitragem do que de julgamento, este último com uma carga muito pesada e exagerada para aqui, penso eu!

No entanto, volto a frisar, todos erramos, mesmo nos tribunais em sede de julgamento e onde hajam provas (...) e nem mesmo aí as decisões são consensuais, como sabemos!

Acho que importa é fazer-se o esforço, dar o passo para melhorar. Temos um fórum a defender e uma missão a cumprir e, contrariamente ao que passa nos tribunais, sem retribuição para tal (mas também não queremos ou pedimos nada para nós), dando o nosso tempo em prejuízo de o usarmos noutas coisas da nossa vida, para vós, para que aqui possamos andar todos sem sermos incomodados, ou para que se o formos o sejamos o menos possível, por users menos bem comportados!

toda a gente sabe que ele encerrou o tópico por causa da "comichao". Tinha regras que lhe permitiam encerrar o topico de forma minimamente justificavel (se bem que com um timming terrivel!) e mesmo assim, falhou na justificacao. Só agora vem dizer que afinal era devido a existencia deste forum... Vá-se la perceber...
Ó faxfavor, essa teoria da conspiração tem direitos reservados [:p]

Mas ainda gostava de perceber, porque é que este ainda se mantém activado...

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=77358&whichpage=1
Ia dizer isso, mas pensei "se digo, depois bloqueiam logo para terem razão" por isso não disse :D

Ja que o outro topico foi bloqueado e este é usado para esclerecimentos, volto a perguntar o mesmo:

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

Andam a clamar por um utilizador que foi bloqueado por seu próprio pedido e que, ainda por cima, anda agora por cá com um clone.

Sejam ponderados antes de escreverem os posts ou abrir tópicos, senão dá mau resultado. Se precisam de escapes para aliviar as iras, escolham outro sítio.

Nota: o clone viola as regras, pelo que terá o mesmo destino.

Por herpez:

COmo pode a administracao AFIRMAR TAO CERTAMENTE que anda um clone?
Por ip??? Que eu saiba, eu posso ter um user, o meu irmao outro e usarmos o mesmo pc...
Fico a espera de evidencias ou de um EDIT no post para "provavelmente"

...

Pé Leve,

Mas é por isso que a vossa ajuda é sempre bem vinda! Pessoalmente fico muito grato que me ajudem nessa tarefa, já que não consigo ver tudo o que se passa em todos os locais do fórum!;)

Ó faxfavor, essa teoria da conspiração tem direitos reservados [:p]

Mas ainda gostava de perceber, porque é que este ainda se mantém activado...

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=77358&whichpage=1
Ia dizer isso, mas pensei "se digo, depois bloqueiam logo para terem razão" por isso não disse :D

Oh Sê torres, desculpe la os direitos de autor, admito publicamente (Sim, eu nao sigo o exemplo de alguns moderadores, eu ADMITO as coisas) que os creditos sao aqui do sê torres ;)

Eh pah, nao falem do meu tópico, fui eu que o criei e era como um filho para mim, agora vêm os mods... e la se vai o tópico (tou mesmo a ver quem vai bloquear o tópico, querem uma poll? ):D

Esse topico foi criado por mim 1 dia antes deste ser criado (coincidencia?) e lá disse "Ola! Ja ha algum tempo me lembrei deste tópico, tava a ver se os moderadores numa tentativa de auto-avaliacao tivessem criado um topico semelhante, mas nao..." ao que parece foi mesmo preciso "puxar" pela moderacao para que se apercebessem que algo andava mal... o que se veio a provar...

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior