Torres
New member
Não gosto de sistemas imperfeitos, que por conveniência não tentam ser aperfeiçoados...citação:Originalmente colocada por Pé Leve
Meu caro amigo, claro que o sistema não é perfeito, mas é o que temos, feito por pessoas, que acertam e erram, mas em prol do melhor objectivo, manter o espaço saudável para todos os users!citação:Originalmente colocada por Torres
...
Espera aí....
O bloqueio não é feito por um moderador, é feito por um administrador. Isto significa, que (em principio) tem de haver uma queixa. Presumo que até possa ser de um utilizador. Além disto, parece-me que este método beneficia mais a acusação do que a defesa. Eu duvido que algum utilizador normal saiba o que se passou com o puma. Ora a ter havido esse período de aviso/recusa/bloqueio, mais gente teria ficado a saber coisas...
Digo eu...![]()
Claro que só os admin podem bloquear membros, mas esse bloqueio é sempre bastante discutido entre a equipa presente e a decisão tomada sempre quando não há outro caminho!
Pessoalmente, devo dizer, não gosto muito de bloquear membros, mas já bloqueei vários e achei que fiz o que era correcto fazer-se em cada situação, sempre com o aval da equipa e em resultado de situações que se arrastaram no tempo, algumas delas, devo salientar, demasiado...
A discussão sobre a expulsão dos membros caberia aqui, muito escalpelizada, se o fórum fosse um tribunal, coisa que não é. Por isso as decisões não têm essa formalidade e são feitas mais em forma de arbitragem do que de julgamento, este último com uma carga muito pesada e exagerada para aqui, penso eu!
No entanto, volto a frisar, todos erramos, mesmo nos tribunais em sede de julgamento e onde hajam provas (...) e nem mesmo aí as decisões são consensuais, como sabemos!
Acho que importa é fazer-se o esforço, dar o passo para melhorar. Temos um fórum a defender e uma missão a cumprir e, contrariamente ao que passa nos tribunais, sem retribuição para tal (mas também não queremos ou pedimos nada para nós), dando o nosso tempo em prejuízo de o usarmos noutas coisas da nossa vida, para vós, para que aqui possamos andar todos sem sermos incomodados, ou para que se o formos o sejamos o menos possível, por users menos bem comportados!
Mas já percebi que não podes falar "mais".