O Fórum AHO

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por mccrow

citação:Originalmente colocada por Romao

A questão do tamanho das fotos, quando detecto fotos gigantes, coloco-as em thumbnail, e farto-me de pedir para o pessoal colocar no imageshack e depois po-las em pequeno, mas parece que é dificil de compreender... ou esperam que algum mod faça essa tarefa...
E que tal definirem alguem que se dedique apenas a esse trabalho! assim resolviam-se essas questões

O quê ficar um gajo de plantão a diminuir fotos!? Era o que mais faltava...
O pessoal sabe fazer, tem é preguiça porque ha sempre alguem que o vai fazer..

Quando me cansar de reduzir as fotos, começo a apagá-las
devil-smiley-037.gif

A questão do tamanho das fotos, quando detecto fotos gigantes, coloco-as em thumbnail, e farto-me de pedir para o pessoal colocar no imageshack e depois po-las em pequeno, mas parece que é dificil de compreender... ou esperam que algum mod faça essa tarefa...
E que tal definirem alguem que se dedique apenas a esse trabalho! assim resolviam-se essas questões

O quê ficar um gajo de plantão a diminuir fotos!? Era o que mais faltava...
O pessoal sabe fazer, tem é preguiça porque ha sempre alguem que o vai fazer..

Quando me cansar de reduzir as fotos, começo a apagá-las
devil-smiley-037.gif
Quem pode ... pode! ;)

citação:Originalmente colocada por Lino Marques

Eu acho que a consciência tem de partir de cada um. Essa tarefa parece-me quase impossível de realizar, senão havia uma pessoa a passar um dia inteiro a fazer links para o imageshack ou a redimensionar imagens no "Paint" [8)]
Como se pode observar em varios tópicos do forum, a consciencia de muitos é um algo sub-desenvolvida (sem ofender ninguem). mas algo que tambem prejudica é os comentarios a um post que tem imagens, elas voltam a ser repetidas mais uma vez, não existe um possivel limitação a isso? eu qaunto faço um comentario a um post desses elimino a ligação para as imagens mas o ideal era que esse processo fosse feito de maneira automatica

Ora aqui está uma atitude de aplaudir! [^][^][^] Toda a gente deveria fazer isso!

É isso e os quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes dos quotes!!!

[8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8]

Quem pode ... pode! ;)

Quem nao pode, que coloque as imagens como deve de ser [8D]

Os programadores do forum quem sao?
Ha muita gente que tira as imagens nos quotes... mas os n00bs e os distraidos nao :S
Deviam fzr isso automaticamente... ou paguem-me bem que eu faço isso o dia todo aki! LOOOL

Mas os moderadores não têm que ser os escravos, nem as amas de ninguém...

Devem é defenir regras claras do que é aceitavel ou não. Ou seja, devem defenir claramente o tamanho maximo das imagens que se pode colocar. Tipo 800*600 60KB, e permitiriam-se imagens maiores apenas nos topicos com uma tag do tipo [Imagens Alta Resolução]..

Assim as pessoas teriam uma regra por onde se guiar.. E os moderadores poderiam agir eliminando simplesmente as imagens dos prevaricadores.

Sem "leis" claras é que é possivel postar bem, e moderar bem...

Em relação a:

- Pesquisa: o problema é as pessoas escreverem com ERROS e, principalmente, não respeitarem os acentos! Eu já vou prevenido e quando procuro algo, faço-o com ou sem acentos ou procuro apenas pela parte da palavra que não tem acentos. Sim, porque muitos não sabem que a Pesquisa não funciona apenas com a palavra EXACTA, mas com partes dela. Exº: se eu quiser procurar por "Alemão" ou "Alemães", escrevo apenas "Alem" na pesquisa, e aparecem logo todos, singular e plural, com ou sem acentos! ;)

- Tamanho das Imagens: implicitamente, já se sabe que não se podem colocar imagens com mais de 60 Kb, como todos sabem ao fazer o upload através do fórum. A única maneira de evitar de forma eficaz a colocação de imagens maiores será mesmo talvez recorrer a uma função automática que rejeite essas imagens, independentemente do modo como é feito o upload. Mas isso são questões técnicas das quais nada percebo, pelo que não vou estar aqui a falar disso.

- Quotes: será mesmo necessário criar mais uma regra para isso, quando as mesmas se pretendem claras e concisas? É que isso também deve ser uma regra do bom senso de cada um, para além de que a ideia de que o excesso de quotes é de evitar já está razoavelmente enraizada entre os users mais antigos, que, frequentemente, já chamam a atenção das pessoas para essa situação, o que é uma forma de moderar o fórum e ajudar ao seu bom funcionamento, mesmo sem se ser moderador ou administrador. :)
Na nossa vida pessoal, principalmente quando somos mais novinhos, também não recebemos educação apenas dos nossos pais ou familiares directos. ;)

Lino Marques, essa dos quotes está enraizada onde? O pessoal continua a fazer o mesmo... As vezes fazem cadeias de quotes que são um verdadeiro atentado visual..

Por isso é que eu acho que falta a muita gente aqui um bocado de cultura cibernetica.. Se tivessem começado pelos newsgroups como eu, teriam aprendido à força, porque sempre que citavamos mais de 10 ou 15 linhas, o post vinha simplesmente rejeitado.

Uma quote deve servir apenas para contextualizar a nossa resposta, nada mais.

Quanto as imagens, acho que não se pode fazer uma regra fixa. PAra os avatars acho bem que tenha um limite de tamanho, mas nos topicos, devem permitir todo o tipo de imagens, porque podemos por exemplo querer fazer um topico com wallpapers, e hoje em dia qualquer monitor funciona a 1280*1024.. Devem é obrigar a por uma tag do tipo [Muitas Imagens] ou algo do genero no titulo do topico. Depois só ve quem quiser..

digo eu...

Eu acho que a consciência tem de partir de cada um. Essa tarefa parece-me quase impossível de realizar, senão havia uma pessoa a passar um dia inteiro a fazer links para o imageshack ou a redimensionar imagens no "Paint" [8)]
Como se pode observar em varios tópicos do forum, a consciencia de muitos é um algo sub-desenvolvida (sem ofender ninguem). mas algo que tambem prejudica é os comentarios a um post que tem imagens, elas voltam a ser repetidas mais uma vez, não existe um possivel limitação a isso? eu qaunto faço um comentario a um post desses elimino a ligação para as imagens mas o ideal era que esse processo fosse feito de maneira automatica
Ora aqui está uma atitude de aplaudir! [^][^][^] Toda a gente deveria fazer isso!

Se me chateia a mim, porque fazer os outros sofrer? não é uma atitude de aplaudir, mas de bom senso! :)

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

Quem pode ... pode! ;)
Quem nao pode, que coloque as imagens como deve de ser [8D]
Os programadores do forum quem sao?
Ha muita gente que tira as imagens nos quotes... mas os n00bs e os distraidos nao :S
Deviam fzr isso automaticamente... ou paguem-me bem que eu faço isso o dia todo aki! LOOOL

É preciso pagar? Nunca ouviste falar de trabalho comunitário? [:p] ;)

Em relação a:

...
- Tamanho das Imagens: implicitamente, já se sabe que não se podem colocar imagens com mais de 60 Kb, como todos sabem ao fazer o upload através do fórum. A única maneira de evitar de forma eficaz a colocação de imagens maiores será mesmo talvez recorrer a uma função automática que rejeite essas imagens, independentemente do modo como é feito o upload. Mas isso são questões técnicas das quais nada percebo, pelo que não vou estar aqui a falar disso.

...

Acho que o problema das imagens são as ligações para outros sites, como deles provem são expostas neste forum, e isto vai ser lindo quando o pessoal começar a fazer ligações a imagens de 1600por1200 ou maiores! [8][8][8][8]

PS: Desculpem o grande post, mas mais vale um conteudo que três para somar na conta...

Por exemplo, este topico do mccrow é um exemplo do que se deve evitar em termos de quotes.

Alguém consegue perceber sem ler duas ou tres vezes o que é dito por ele e pelos outros?

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior