egmagro
New member
Para mim o problema do IC19 é ele mesmo. Desde que o criaram nunca mais foi o mesmo, e por mais que o alarguem só aumentam o problema.
Das poucas vezes que lá passo (agora com mais frequência) é com cada barbaridade....
A solução seria reduzir o nº de faixas (passar a 1 de cada lado como era há.....25 anos) para que o pessoal voltasse a andar de comboio. Se mais pessoas andassem de comboio, menos espaço havia para os "marginaizinhos".....logo o comboio ficava mais seguro...
Ainda me lembro das primeiras histórias de assaltos na linha de Sintra....o tipo que foi apanhado a sacar da carteira do vizinho dentro do comboio teve duas soluções: Ou era trocidado dentro do comboio pelo pessoal, ou saltava fora do comboio com ele a andar. Optou pela 2ª solução.....
Depois com o passar dos anos, dos atrasos constantes e dos apertões o pessoal deixou de andar de comboio na linha de Sintra....
Agora já não há apertões e os horários são +/- cumprimdos, mas falta "pessoas" nesses comboios...andam por lá uns animais.....
Eu tenho pena de não trabalhar em lisboa, e o comboio infelizmente não me serve. De transportes demoro ainda mais tempo do que demoro no malfadado ic-19. Por isso opto pelo carro. Entre chegar a casa às 19h ou chegar às 20h (na melhor das hipóteses), porque na volta para casa apanho bem menos trânsito, prefiro o carro, e ganhar uma hora de "vida social"
Cumpts
EM