O que comer? Tou a dar em doido

tens tanta alternativa...[:D]

saladas de frango e camaroes, tens galinha e frango variadissimos

tens estetadas de peru bem fixes e feijoada de choco ou lulas, polvo...ervilhas com ovos e salsichas de peru...etc[;)] e depois tens a soja.

Permita que acrescente às saladas, atum, bacalhau e delicias. às espetadas tamboril e gambas.

Os chocos ou lulas, grelhados com molho de limao e manteiga.

Bacalhau assado, ou entao uma massada de bacalhau.

O borrego tambem é muito bom, se bem que para mim só corre se assado na brasa.

Mas uma feijoadinha de chocos, inda ia agora.

se não podes comer carne de porco, vaca e cabrito
existem logo outras carnes que provavelmente tambem não podes comer como javali, cavalo, canguru porque tambem são carnes vermelhas.

Estas mesmo restrito ao peixe e as chamadas carnes brancas (aves e coelho)

ainda podes comer muita coisa, por isso o drama não é tão grande, por exemplo se estás farto de bifes de peru, podes comer peru de outra forma, existe salsichas frescas de peru, almodegas de peru, uma perna de peru assada no forno tambem é bom, não é preciso comeres sempre bifes de peru.

precisas é de umas revistas de culinária

Eu alinho pelo Liberal. A questão não está na variedade da matéria prima, até porque se esgota rapidamente, mas na criatividade da confecção. Se procurares bem vais ver que encontras boas receitas de galinha a saber a faisão que, para além de ser um prato de gourmet é de lamber os beiços, prosaicamente falando.

Então e gajas, não podes comer? [;)]

Fora brincadeira encontras isso já nos supermercados como intermarché (passo a publicidade) eu comprei la uns hamburgueres de soja com cogumelos que são uma maravilha [br:)] e olha que aquilo conserva-se sem ir ao frio enm nda... procura na parte das diateticas ou produtos naturais nos super ou hipermercados

e outra coisa, podes comprar soja e cozinhar como se fosse um bife, com os mesmos temperos acredita que sabe mesmo a carne...

Last edited:
Não podes comer isso por um determinado período de tempo ou isso é para sempre? :confused:

não sei... vamos ver no que dá...

pelo que falas deve ser um problema de colesterol...se assim for não podes comer marisco![;)]

lol tb n é isso... quem me dera...

o pior é que ng sabe o que tenho :confused: ja fui a varios medicos 4 ressonancias magneticas 2 tac 3 rx... análises a tudo inclusivé HIV tudinho...

e n detectaram nada

Então e gajas, não podes comer? [;)]

Fora brincadeira encontras isso já nos supermercados como intermarché (passo a publicidade) eu comprei la uns hamburgueres de soja com cogumelos que são uma maravilha [br:)] e olha que aquilo conserva-se sem ir ao frio enm nda... procura na parte das diateticas ou produtos naturais nos super ou hipermercados

e outra coisa, podes comprar soja e cozinhar como se fosse um bife, com os mesmos temperos acredita que sabe mesmo a carne...

gajas? posso... lol quer dizer... a minha... se for outras... ela manda-me às ortigas...

lol ja disse... n gosto de soja [:D]

E se comeres uma dobrada com feijão....é de vaca mas não é carne vermelha...[;)]

n vou à bola com os feijoes...

eu é que depois ainda por cima sou esquisito [:D]

Last edited:
Sabes o que é o sprue ou a doença celíaca? São intolerâncias alimentares relativamente fáceis de controlar. No entanto, isto são só bitaites para perguntares aos gajos.

Sabes o que é o sprue ou a doença celíaca? São intolerâncias alimentares relativamente fáceis de controlar. No entanto, isto são só bitaites para perguntares aos gajos.

isso é a que nível do corpo?

eu pessoalmente n queria tar a expor realmente o que tenho... se bem que há milhoes de pessoas que têm no mundo... so que... a mim a medicação... pluff... as x n faz efeito [8b]

isso é a que nível do corpo?

eu pessoalmente n queria tar a expor realmente o que tenho... se bem que há milhoes de pessoas que têm no mundo... so que... a mim a medicação... pluff... as x n faz efeito [8b]

O pior que podes fazer é isolar-te. Partilha isso com tenhas confiança e vais ver que tudo se relativiza. Nestas coisas o pior é um gajo ficar sozinho a ruminar nas coisas.

O pior que podes fazer é isolar-te. Partilha isso com tenhas confiança e vais ver que tudo se relativiza. Nestas coisas o pior é um gajo ficar sozinho a ruminar nas coisas.

eu n me estou a isolar so não queria expor n forum... se bem que n é nada de transcendente... toda a minha familia sabe... amigos tb... ja me chegaram a levar inclusivamente ao hospital por causa disso... e que eu saiba ng morre com o que tenho...

Se não podes comer uma serie de coisas e ainda te armas em esquisito como que podes comer entao estamos bem estamos [:)]
agora a serio, dizes não gostar de soja e eu tambem dizia o mesmo até ter comido bolonhesa feita com soja...
Epá aquilo sabia mesmo bem ( com os temperos normais) e nem me parecia soja...
Ou então podes começar em travar amizade com os vegetais [:p] mas caramba o mundo não acaba por nao poderes comer vacas nem porcas, ups porco [:)]

Se não podes comer uma serie de coisas e ainda te armas em esquisito como que podes comer entao estamos bem estamos [:)]
agora a serio, dizes não gostar de soja e eu tambem dizia o mesmo até ter comido bolonhesa feita com soja...
Epá aquilo sabia mesmo bem ( com os temperos normais) e nem me parecia soja...
Ou então podes começar em travar amizade com os vegetais [:p] mas caramba o mundo não acaba por nao poderes comer vacas nem porcas, ups porco [:)]

[:D] eu adoro vegetais... mas n é tudo tb... mas ja me deram umas alternativas... tenho de ir falar com a minha mae pa ver se compra tofu e a soja pa fazer a tal bolognesa...

la se vai o leitão e o piano.... as costoletas de novilho... [br:)]

Mas a soja é granulada tipo carne picada, é mesmo propicia para isso.
Se puderes vai ao celeiro que lá encontras uma serie de alternativas para isso [;)]

Back