O Que É Que a VW Inventou???

é obvio que tenho que vir com esta mentalidade, pois em quê é que se destaca um golf de 98 em relação a um civic ou um focus?
ou achas que a sobrevalorização dos golf's é derivado a quê?
e eu não disse que quem compra um golf o faz por causa do status, digo é que quem o vende apregoa isso.

É legitimo de quem vende!

Já quem compra Civics aqui para os lados das Beiras,e conheço muitos,compra-os porque julgam que lhe dão status[:vm)]

Deve ter inventado alguma coisa...mas a nível de inovação não fica nem perto de marcas francesas...mas na realidade hoje em dia as coisas chegam ao mercado tão "ao mesmo tempo" que a inovação a ser de alguém, dura pouco!!

As marcas francesas invetaram coisa tão boas com o o FWD [:vm)]

SE tivessem ficado quietas tinham prestado um optimo serviço ao mundo automovel [:D]

Engraçado que o meu irmão tem um de 1999 com 160 mil km com um único ruído parasita...fora a questão que tanto teimam do "interior a descascar" é um único plástico da pega das portas, para que fique bem claro!!!

Quem entra num qq carro do mesmo segmento e entra num Golf IV ou A3 I nota de longe uma diferença abismal na qualidade, e para isso não é preciso ser muito inteligente, basta admitir que se tem 2 olhos à frente do nariz...se a concorrência tinha já carros assim tão bons porque é que evoluiram no sentido de prolongar os tabliers e recorrer a materias esponjosos e de toque agradável na construção dos seus modelos?Curioso não é?Talvez para imitar...ou talvez não...talvez tivessem (e ainda têm, embora menor) margem de evolução...

Eu sei perfeitamente que plásticos se degradam e agora pergunto, admite-se isso num automóvel SUPOSTAMENTE superior e MUITO mais caro que a concorrência?
Não!
Já entrei n vezes em Golfs e automóveis do mesmo segmento, tenho dois olhos na cara e vejo a qualidade de construção de uns e outros e verifico que o Golf não é como costumam pintar.
Para já, 1 único ruido parasita é o suficiente para manchar a imagem desse modelo pois, comparando com automóveis do mesmo segmento com 5 anos mais velhos não possuíem nenhum. Exemplos disso são o Toyota Corolla, Nissan Sunny e Honda CIvic 5 portas (o modelo inglês pois o modelo japonês nunca entrei) e, já que pegamos neste Civic, saido em 94, constatanos nos materiais utilizados que são bastante agradáveis ao toque, forrados a camurça e com plásticos sólidos e muito bem montados e, imagine-se só, muito mais baratos que um Golf.

Engraçado que o meu irmão tem um de 1999 com 160 mil km com um único ruído parasita...fora a questão que tanto teimam do "interior a descascar" é um único plástico da pega das portas, para que fique bem claro!!!

Quem entra num qq carro do mesmo segmento e entra num Golf IV ou A3 I nota de longe uma diferença abismal na qualidade, e para isso não é preciso ser muito inteligente, basta admitir que se tem 2 olhos à frente do nariz...se a concorrência tinha já carros assim tão bons porque é que evoluiram no sentido de prolongar os tabliers e recorrer a materias esponjosos e de toque agradável na construção dos seus modelos?Curioso não é?Talvez para imitar...ou talvez não...talvez tivessem (e ainda têm, embora menor) margem de evolução...

Estou em total acordo com este ultimo depoimento... Tenho um golf IV e sinto o mesmo! Apesar da evoluçao do mundo automovel, tendo um carro de 98 só me posso indagar de COMO É QUE É POSSIVEL PÔR ALGUNS PLASTICOS EM ALGUNS CARROS DITOS RECENTES???

Nao me levem a mal, mas andei numa megane nova de 2005
e minha nossa!!!:eek: Akeles plasticos... Por isso nao considero isto uma invenção mas se um carro 10 anos depois ainda dá quinje a zero a carros mto mais recentes... É de louvar!

E isto dito por alguem que gosta de carros e nao de VAGs...

Abraço!

Última edição:
claro que vejo, pois tinha eu um civic de 1992 e comparando com o golf de 2000, te digo que o civic (apesar de ter mais 8 anos)estava de longe melhor tanto que as pegas das portas e o volante do golf são uma lastima, para não falar da folga da caixa de velocidades, portanto esta é uma comparação que faço entre os 2 mencionados mais acima e que em termos de tratamento o civic foi bem mais "apertado" que o golf, tendo os 2 á volta de 150 000 km's.
Isso de o carro estar melhor ou pior já depende de pessoa para pessoa. Quem nao estimar minimamente não estará à espera de milagres digo eu.

As pegas têm esse defeito de descascar mas não é nada de mais, e é de facil resolução. Quem dera a muitas marcas que o "problema" fosse so esse.

O volante tenho de discordar e muito. Pois não o acho, nada, uma "lástima". Acho-o bastante bom.

As marcas francesas invetaram coisa tão boas com o o FWD [:vm)]

SE tivessem ficado quietas tinham prestado um optimo serviço ao mundo automovel [:D]
Felizmente a BMW não lançou o E1...

Teria sido provavelmente o pior tracção dianteira de sempre... [:p] :) ;)

Sim, a BMW tem um FWD...

falei lástima o volante, pois tinha o mesmo problema do descascanço, tal como junto do auto-rádio, mas o pior era mesmo a folga na caixa de velocidades, não digo que seja mau carro, mas que fazem dele mais do que é na realidade é um facto, na minha opinião claro.
para não falar que os problemas dos vag's, não são problemas..........:confused:

Última edição:
quinze a zero, só porque não gostas do toque dos plásticos?

Nao é so isso claro... Nao comparando a dinamica, mas sim o feeling interior q transmite. Epá pode ser q tenha tido sorte, o meu carro ainda se bate bem a varios niveis com outros carros de agora, i.e.: habitabilidade, conforto, e especialmente qualidade de vida a bordo. Espaços de arrumação nao abundam mas... La se ajeita! lol

Com isto nao quero dizer que seja o supra sumo mas na qualidade dos interiores...

Quanto ao "Maria vai atrás dos outros que referi", a VAG foi a primeira a utilizar um motor de baixa cilindrada do tipo TDI, o 1.4 de 75c, tão mal falado por marcas concorrentes no final dos anos 90 que diziam que aquilo partia tudo aos 50 mil entre outras...o engraçado é que só apos 2 anos e qulquer coisa a concorrência respondeu à VAG...

Os motores TSI apareceram em 2006 salvo erro, e até à data não tenho conhecimento de algo do género produzido em série (protótipos há muitos, produzidos é que já não!)...

1º aspecto... tão e os corsas 1.5 td dos anos 80? ainda hj vi 2

2º aspecto uno turbo mk1 e mk2, toyota starlet turbo, etc?

Voltar
Superior