O Que É Que a VW Inventou???

o prototipo foi feito á 2 anos atrás, mas estava previsto sair em abril de 2007.
a versão do protótipo tinha por volta de 150cv, se não me engano, mas a versão de mercado terá menos alguns cv, mas acho que não chegava aos 120(penso eu)

ya, tá prestes a sair há 2 anos pelo menos.

e achas muito 3 l\100 num tdi 1.5? por aqui já ouvi 4L\200 no tdi 1.9, qual é a inovação?[:)]

à dois anos foi apresentado o concept... nenhuma marca no mundo lança um motor para produção de um dia para o outro.

de qualquer maneira o meu 1.9 tdi já fez médias de 4.2l numa viagem de 100km.

Mas tb já fez o caminho inverso com média de 8.5l! [:p]

à dois anos foi apresentado o concept... nenhuma marca no mundo lança um motor para produção de um dia para o outro.

de qualquer maneira o meu 1.9 tdi já fez médias de 4.2l numa viagem de 100km.

Mas tb já fez o caminho inverso com média de 8.5l! [:p]

certo, mas só acho que nessa altura se fez tanta farmalha para depois se calarem e ficarem assim 2 anos, tal como os hibridos do grupo psa, falam, falam, falam, mas não os vejo a fazer nada.

certo, mas só acho que nessa altura se fez tanta farmalha para depois se calarem e ficarem assim 2 anos, tal como os hibridos do grupo psa, falam, falam, falam, mas não os vejo a fazer nada.

a ideia é equipar a geração VI do Golf! ;)

Ora... sem Golf novo, não sai o motor! Lá para 2008... digo eu!

A Vw pode ter inventado pouca coisa em relação à concorrencia, mas soube aplica-la no mercado sempre com muito sucesso!! Exemplo disso sao a sigla GTI e TDI criadas pela marca!!!
Um gostam, outros nao, mas temos que admitir que a vw favoreceu e muito a implementação de motores de injecção directa a diesel no mercado..

Actualmente, penso que a vw sofre de um grande problema. Sao demasiados caros!!!!
Considero-os bons carros (E acho que isto unanime), mas vivem da fama "os carros alemaes é q sao bons" e por isso toca a subir no preço!!!!

duvido que seja por causa disso, depois da barracada do 2.0 tdi, tenho a certeza que se a vw já tivesse esse motor feito, já estava no mercado há bué.

barracada? :sh)

desculpa mas 2.0 teve problemas de juventude... actualmente encontra-se estável e fiável.

Para além do mais... a ideia que tenho é que o 1.5 vem substituir o 1.9 numa primeira fase... ficando mesmo a coexistir com o 2.0!

ok, tu até podes achar isso do 2.0 tdi, mas não é o que tenho visto, pois se inicialmente com o problema das cabeças do motor a vw tivesse esse motor pronto a sair, não duvido que o colocassem logo. actualmente ainda vejo alguns com consumo de oleo altissimos, pois tenho um exemplo lá no trabalho, um a4 de outubro que aos 3000 km's levou 2 litros de oleo, dizem lá na gavis que pode ser normal, o que é certo é que o dono, anda passado com o carro, pois já sabe que tem que andar com o bidão na mala, pois pode ser preciso abastecer.

ok, tu até podes achar isso do 2.0 tdi, mas não é o que tenho visto, pois se inicialmente com o problema das cabeças do motor a vw tivesse esse motor pronto a sair, não duvido que o colocassem logo. actualmente ainda vejo alguns com consumo de oleo altissimos, pois tenho um exemplo lá no trabalho, um a4 de outubro que aos 3000 km's levou 2 litros de oleo, dizem lá na gavis que pode ser normal, o que é certo é que o dono, anda passado com o carro, pois já sabe que tem que andar com o bidão na mala, pois pode ser preciso abastecer.

3000km e 2 litros? epah... no manual diz que pode gastar 1l por cada 1000km!

É claro que esse consumo não é normal, mas o prob é que concessionários como a Gavis desmarcam-se de tudo e mais alguma coisa. Ele que vá a outro lado, pq esses gajos são uma tristeza.

Agora... também não podes tirar conclusões sobre um motor com apenas um exemplo! Basta ir ver os diários de bordo aqui no fórum de pessoal com esse motor e estão todos a rolar sem grandes problemas.

el nino, esse tambem rola sem problemas, claro que o problema é tu comprares um carro de 9000 contos e tens que andar a adicionar oleo, como fazia há 20 anos atrás com carros com mais de 200 000 km's, e claro que este caso é o mais perto, de qualquer das maneiras vi bem o que passaram os mecanicos da gavis a substituir cabeças (pois a casa do meu sogro é perto). te digo que se fosse outra marca já estava bem queimada no nosso mercado, basta ver a fama que ganharam os 1.9 dci da renault por causa dos turbos.

el nino, esse tambem rola sem problemas, claro que o problema é tu comprares um carro de 9000 contos e tens que andar a adicionar oleo, como fazia há 20 anos atrás com carros com mais de 200 000 km's, e claro que este caso é o mais perto, de qualquer das maneiras vi bem o que passaram os mecanicos da gavis a substituir cabeças (pois a casa do meu sogro é perto). te digo que se fosse outra marca já estava bem queimada no nosso mercado, basta ver a fama que ganharam os 1.9 dci da renault por causa dos turbos.

É como te digo... esse caso não é normal. O meu 1.9tdi levou 2litros em 30000km! E a maioria do pessoal é o que gasta! Para além de que também tenho conhecimento que até os 2.2 i-ctdi gastam óleo! E não deixam de ser excelentes motores por isso! [:p]

Quanto às cabeças, de facto é daquelas coisas que não deve acontecer, mas ainda assim parece-me que a vw demorou menos tempo a corrigir o problema nas linhas de produção do que a renault. E por falar nisso... o motor problemático da Renault n era o 2.2?

certo, por norma todos os novos diesel papam oleo, mas esse é um abuso, se é um caso isolado....não sei, pois é o que conheço. mas o que quero dizer é que sendo um vw...ah e tal foram as primeiras unidades e tal, mas no caso da renault que tambem foram as primeiras unidades e que eu saiba conheço 3 casos de 1.9 dci's que mudaram o turbo na garantia, um deles tambem levou injectores, mas se fores ao mercado de usados vais ver que no caso dos renault's te dizem que são problemáticos e tal, mas no caso dos vw o problema já tá resolvido. é obvio que nos renault's o problema tambem já tá resolvido.

certo, por norma todos os novos diesel papam oleo, mas esse é um abuso, se é um caso isolado....não sei, pois é o que conheço. mas o que quero dizer é que sendo um vw...ah e tal foram as primeiras unidades e tal, mas no caso da renault que tambem foram as primeiras unidades e que eu saiba conheço 3 casos de 1.9 dci's que mudaram o turbo na garantia, um deles tambem levou injectores, mas se fores ao mercado de usados vais ver que no caso dos renault's te dizem que são problemáticos e tal, mas no caso dos vw o problema já tá resolvido. é obvio que nos renault's o problema tambem já tá resolvido.

tá bem... mas isso é normal porque infelizmente quem n se interessa por automóveis a sério liga muito a marcas e modas! É um facto!

Eu vejo o caso da minha namorada, que sempre que se fala de automóveis com ela, é do género... ou não gosta dos carros por causa da cor, ou prefere um Polo 1.0 de 1990 a um civic de 91. Diz que preferia ter um smart a outro carro qualquer, etc

Se não for eu a meter-lhe juízo na cabeça, ela desgraçava-se quando comprasse o 1º carro.

Agora eu dificilmente comprava um vag 2.0tdi das primeiras unidades, como também dificilmente comprava um laguna dci 2.2 porque sei que podia estar a comprar uma unidade problemática.

O exemplo dos preços portugueses... não é o melhor! ;) Lá fora um golf não tem assim uma diferença tão grande... ;)

Mas temos que falar do que se passa por cá, afinal a "nossa" regra dos impostos aplica-se a todas as marcas.
Caso contrário, tb não nos podemos limitar ao caso europeu...teremos que analizar tudo em termos mundiais e aí tudo muda!!!

engraçado esse sentimento de dívida para com a Auto Europa...

acho piada que o mesmo nãio exista para todas as pequenas e médias empresas que abrem falência anualmente, com condições dadas pelo estado bastante diferentes do que as dadas à AutoEuropa, e que representam bem mais do que 1% do PIB...

não tenho qualquer tipo de sentimento de dívida para com eles, e nunca terei!

[8b]

Quais quais?????

sendo muito bom ou muito mau, é certo que a vw já fechou ou está para fechar a fabrica da belgica onde era fabricado o golf devido ás poucas vendas deste. por isso de certeza que se tivesse uma nova arma como esse 1.5 tdi já o tinha posto a circular, penso eu de que.

Voltar
Superior