Óh DêCêIi, este tópico tresanda a dor de cotovelo pá.
Tens um bom exemplo disso, a Citroën, que se farta de inventar paneleirices que nem ao diabo lembram, e cuja a utilidade deixa muito a desejar, a não ser para pessoal que nem se apercebe quando pisa um traço contínuo.
O Quê ? A Citroën inventa coisas que não lembram a ninguém ?
Realmente a suspensão hirdopneumática / Hydractive e Activa, são belos exemplos disso. Não servem rigorosamente para nada.
O volante de centro fixo, também não serve para nada, excepto para aumetar a segurança, assim como os comandos satélite inseridos nos anos 80. Realmente não serve para nada. Francamente Tubular...
O Siestema AFIL não serve para nada também, simplesmente ajuda a salvar vidas, e quem sabe se já não salvou muitas vidas desde que foi inventado.
Mas claro, isso são "paneleirices" que não lembram a ninguém.:sh)
Então eu pergunto-me : porque é que tens um carro com ABS ? é que :" qual é o otrário que não sabe travar como deve ser ? "
Com o ESP a mesma coisa.
Quer dizer a Citroën (assim como outras marcas) inventam coisas que aumentam a segurança e o conforto, e tu vens aqui dizer que isso é só para "toininhos" ......
Se para ti o AFIL é só para otários que não sabem manter o carro a direito, então o ESP também é para otrários que não sabem controlar o carro como um piloto de WRC, o ASR e etc também, etc...
Olha a Mercedes tem um sistema que acciona o travão automaticamente assim que o veículo se aproxima demasiado do carro que lhe vai á frente.
É caso para dizer também que a Mercedes só inventa coisas que não servem para nada excepto para "toinos" que se aproximam de mais do da frente.
Essa tua análise da Citroën não tem lógica. Além de que outras marcas inventam coisas do género, mas dessas já tu não dizes mal. Porque será ?
Estou a ver que isto em vez de ser um tópico anti-VW é mais um tópico anti-bom senso.
Já agora : dor de cotovelo ? onde ? quem ?