O Que É Que a VW Inventou???

Bom, para qualidade aferida arranjo já um exemplo de um de 98 com mais de 200000kms, e sem ruídos significativos.

Materiais que sofreram desgaste:

Rubber Touch dos botões das buzinas.
Pele do volante e punho da caixa, porque a antiga dona era a "Senhora dos aneis".
Forro do tejadilho a descolar, que curiosamente é um problema também muito comum nos Honda Concerto.

Esse problema tb se estende aos CIVIC de 96 (5p). Sei pq tenho um 1.4 e já tive que substituir o forro do tecto. De resto é como já aqui tem sido dito... qualidade de construção referencial...e perfeitamente comparável a modelos mais recentes. De mecânica nenhum problema, não fossem as despesas obrigatórias para o Estado era só por gasolina.

nop....

a meu ver (e isto é uma opinião pessoal)o GOLF IV foi o verdadeiro impulsionador do fenómeno TDI (seja depois em Ibizas,Audis , mais recentes que o IV ou não )....

e praticamente tornou uma marca "Normal" numa "Premium"....:)
Sim mas isso não "invalida" aquilo que eu disse...

Lá por ter tornado a VW numa marca premium, isso não faz do Golf um carro propriamente BOM...pelo menos tanto quanto fazem querer.

O problema é que este Golf era caro.
Se estes interiores fossem "oferecidos" por preços iguais ao da concorrência, era de louvar.
Agora, pegar em interiores da classe acima e vende-los na classe abaixo com preços exorbitantes nunca me entrou na cabeça.

Ok em algo estamos de acordo vá la!Não é preciso continuar a bater no ceguinho!!!É verdade que os preços podiam ser mais baixos, mas pior que isso é mesmo o Golf V cuja qualidade estagnou ou até diminuiu e o preço aumentou ainda mais!!!Cumps!
icon10.gif

Ok em algo estamos de acordo vá la!Não é preciso continuar a bater no ceguinho!!!É verdade que os preços podiam ser mais baixos, mas pior que isso é mesmo o Golf V cuja qualidade estagnou ou até diminuiu e o preço aumentou ainda mais!!!Cumps!
icon10.gif
E ainda assim, continua a vender bem.

Vá não me digam que quem compra um Golf V é por causa da qualidade...Com se costuma dizer : Hoje em dia já todas as marcas têm interiores com qualidade...

Sim mas isso não "invalida" aquilo que eu disse...

Lá por ter tornado a VW numa marca premium, isso não faz do Golf um carro propriamente BOM...pelo menos tanto quanto fazem querer.

sim, concordo!

mas uma marca ser tida como premium, pelo menos na europa, é sinónimo de preços altos!

é uma situação "espelhada"...........as pessoas compram pq é premium, e é premium pq é caro!e é o caro que faz ser premium.....and so on ......

por exemplo....os smart são "premium"........(apesar de podermos dizer que o ser "premium" ou não é subjectivo) ......e são-no porquê? porque são carros pequenos, pouco polivalentes, mas caros.........e nem falo da qualidade para não criar mais discussões acesas.....

:)

embora normalmente.........para uma marca ascender a "Premium" tenha que ter normalmente um conjunto de atributos mais ou menos comuns e que roçam......o conservadorismo estético

nop....

a meu ver (e isto é uma opinião pessoal)o GOLF IV foi o verdadeiro impulsionador do fenómeno TDI (seja depois em Ibizas,Audis , mais recentes que o IV ou não )....

e praticamente tornou uma marca "Normal" numa "Premium"....:)

esse e que e o problema tornar a volkswagen numa marca ```de luxo´´ (apesar de luxo nao ter quase nada), mas vou dar uma aula de alemao para quem tenha faltado, VOLKSWAGEN quer dizer carro do povo, carro do povo como o carocha, nao como um golf que tem 1 1.9 TDI de 105cv e custa 30.000€, enquanto uma 307 SW com um motor 1.6 HDI 110cv custa 27.000€ e se for com 90cv custa 23.000€, nao me digam que 1 golf ou 1 passat seja barata, a VOLKSWAGEN e tudo menos barata

cumps[;)]

esse e que e o problema tornar a volkswagen numa marca ```de luxo´´ (apesar de luxo nao ter quase nada), mas vou dar uma aula de alemao para quem tenha faltado, VOLKSWAGEN quer dizer carro do povo, carro do povo como o carocha, nao como um golf que tem 1 1.9 TDI de 105cv e custa 30.000€, enquanto uma 307 SW com um motor 1.6 HDI 110cv custa 27.000€ e se for com 90cv custa 23.000€, nao me digam que 1 golf ou 1 passat seja barata, a VOLKSWAGEN e tudo menos barata

cumps[;)]

oh drifter, mas por ai é que não [:p]

carro do povo foi um nome inventado na época, talvez marketing não sei..

a filosofia já não existe há décadas, e é normal que já não exista! O período da revolução industrial já passou, supostamente já é a era-pós industrial.....tecnologica...

o povo já não quer ser o povo!

se a VW mantivesse essa filosofia, nunca teria chegado a premium (que é exactamente o contrário....tornar-se elitista)

eu tenho 2 Vw um Golf e um bora e não tenho a dizer da marca, dou apenas referencia á qualidade em geral.
tá aí a chegar uma bela inivação da VW, que é nada mais que um Motor 1.5 TDI com 150 cv, com consumos por volta dos 3 litros aos 100, e uma velocidade máxima de 235 km\h. não é nenhuma invenção pela parte da VW, mas também não vejo outras marca a inventar coisas destas...

LOL a fiat fez o mesmo há 5 anos atras e melhor.....1.25Multijet 112cv 2,5l/100km e 250km/h velocidade maxima....não acreditas pesquisa!

cumps

cumps[;)]

Quanto aos preços da peugeot não sei se são correctos, mas aqui em casa comprou-se um Golf com essa motorização e com nível de equipamento confortline por 28 000€

Agora mete-lhe a diferença do IA em cima e vai-se a ver que a diferença n é assim tãoooo grande!

deve ser dor de cotovelo,estou algum tempo sem vir ao forum mas quando venho a sp alguem com este tipo de post lol, ate ja me da para rir,raramente se fala mal de outras marcas.... ainda por cima alguns dos q dizem mal da vw vem falar em marcas como a fiat q esta bem longe da vw ( n dizendo mal ,mas é uma marca de um nivel bem inferior e q vem de uns anos maus) ...

bem,tenho um 1.9 tdi de 90cv q ja andou chipado 100km e neste ultimo mes fez-me um consumo de 4300 aos 100,no passo normal misto,n sei q inventaram nem se sao melhores q as outras pk so comprei este mas q nunca me desiludiu ,o q ouvi falar destes motores tdi n era mentira...

compra quem quer,quem n quer ....existem montes de outras marcas,n é preciso vir dizer mal ....

ps:: se o teu é melhor fala bem dele ,n digas mal do meu..

Não me levem a mal os VW mas a minha opinião é a seguinte:

A Audi actualmente só existe graças à VW, tal como a Alfa Romeu graças à FIAT entre outras.
Acontece que todo o Know How pertencia à Audi, ou seja, a VW está hoje à cabeça de um grupo enorme (VW, AUDI, SKODA, SEAT e LAMBORGHINI), mas cuja marca "original" será a Audi. Não quero com isto dizer que os VW não são bons carros, mas a comprar um carro do grupo VW seria sempre o original...um AUDI.

cumps

sinceramente o que se post por estas bandas é de rir e chorar por mais....o "original" eheheheheh

sinceramente o que se post por estas bandas é de rir e chorar por mais....o "original" eheheheheh

Não me vais dizer que SEAT, SKODA e VW não são cópias uns dos outros, com alterações de cosmética (às vezes nem isso) e que o que faz a diferença é o público alvo de cada um - SEAT imagem desportiva; SKODA boa relação value for money; VW imagem e luxo.
Mas é só a minha opinião.
cumps

Óh DêCêIi, este tópico tresanda a dor de cotovelo pá.

Desde quando é que inventar alguma coisa significa ser bom, ter qualidade, robustez, etc.?

Tens um bom exemplo disso, a Citroën, que se farta de inventar paneleirices que nem ao diabo lembram, e cuja a utilidade deixa muito a desejar, a não ser para pessoal que nem se apercebe quando pisa um traço contínuo.

Bom, mas o tema é VW,

Como é que achas que a marca conseguiu alcançar o patamar em que está hoje? Como é que achas que se tornou uma marca prestigiada onde todos sabemos que qualidade, robustez, segurança, etc. são prioridades?

Eu até nem ligo muito à VW, alias, ligo, mas acho que os preços estão desajustados, e apesar de achar os preços desajustados, e fazer algumas criticas, ninguém lhes pode tirar o mérito.

eu tenho 2 Vw um Golf e um bora e não tenho a dizer da marca, dou apenas referencia á qualidade em geral.
tá aí a chegar uma bela inivação da VW, que é nada mais que um Motor 1.5 TDI com 150 cv, com consumos por volta dos 3 litros aos 100, e uma velocidade máxima de 235 km\h. não é nenhuma invenção pela parte da VW, mas também não vejo outras marca a inventar coisas destas...

tens a certeza do que estás a dizer? onde é que viste isso?

A unica coisa que ouvi falar ja à muito tempo foi num 1.5tdi de 120cv
Agora.. 150..... e consumos de 3litros... e 235km\h... bem a FIAT que se prepare que o 1.2cdti vai ser derrotado....

Um 2.0TDI 140cv de revista da 211km\h....
Um 120d 163cv de revista da 220km\h

Bem.. esse 1.5... vai la vai... :sh)

sim, concordo!

mas uma marca ser tida como premium, pelo menos na europa, é sinónimo de preços altos!

é uma situação "espelhada"...........as pessoas compram pq é premium, e é premium pq é caro!e é o caro que faz ser premium.....and so on ......

por exemplo....os smart são "premium"........(apesar de podermos dizer que o ser "premium" ou não é subjectivo) ......e são-no porquê? porque são carros pequenos, pouco polivalentes, mas caros.........e nem falo da qualidade para não criar mais discussões acesas.....

embora normalmente.........para uma marca ascender a "Premium" tenha que ter normalmente um conjunto de atributos mais ou menos comuns e que roçam......o conservadorismo estético
Concordo plenamente.

cumps[;)]
Exacto.

Se formos a ver, muitas outras marcas é que são verdadeiramente VW (ou seja, são verdadeiramente carros do povo) .

É como dizes, a VW actualmente é tudo menos uma marca para o povo...

Óh DêCêIi, este tópico tresanda a dor de cotovelo pá.

Tens um bom exemplo disso, a Citroën, que se farta de inventar paneleirices que nem ao diabo lembram, e cuja a utilidade deixa muito a desejar, a não ser para pessoal que nem se apercebe quando pisa um traço contínuo.

O Quê ? A Citroën inventa coisas que não lembram a ninguém ?

Realmente a suspensão hirdopneumática / Hydractive e Activa, são belos exemplos disso. Não servem rigorosamente para nada.

O volante de centro fixo, também não serve para nada, excepto para aumetar a segurança, assim como os comandos satélite inseridos nos anos 80. Realmente não serve para nada. Francamente Tubular...

O Siestema AFIL não serve para nada também, simplesmente ajuda a salvar vidas, e quem sabe se já não salvou muitas vidas desde que foi inventado.

Mas claro, isso são "paneleirices" que não lembram a ninguém.:sh)

Então eu pergunto-me : porque é que tens um carro com ABS ? é que :" qual é o otrário que não sabe travar como deve ser ? "
Com o ESP a mesma coisa.

Quer dizer a Citroën (assim como outras marcas) inventam coisas que aumentam a segurança e o conforto, e tu vens aqui dizer que isso é só para "toininhos" ......

Se para ti o AFIL é só para otários que não sabem manter o carro a direito, então o ESP também é para otrários que não sabem controlar o carro como um piloto de WRC, o ASR e etc também, etc...

Olha a Mercedes tem um sistema que acciona o travão automaticamente assim que o veículo se aproxima demasiado do carro que lhe vai á frente.
É caso para dizer também que a Mercedes só inventa coisas que não servem para nada excepto para "toinos" que se aproximam de mais do da frente.

Essa tua análise da Citroën não tem lógica. Além de que outras marcas inventam coisas do género, mas dessas já tu não dizes mal. Porque será ?
Estou a ver que isto em vez de ser um tópico anti-VW é mais um tópico anti-bom senso.

Já agora : dor de cotovelo ? onde ? quem ?

Última edição:
tens a certeza do que estás a dizer? onde é que viste isso?

A unica coisa que ouvi falar ja à muito tempo foi num 1.5tdi de 120cv
Agora.. 150..... e consumos de 3litros... e 235km\h... bem a FIAT que se prepare que o 1.2cdti vai ser derrotado....

Um 2.0TDI 140cv de revista da 211km\h....
Um 120d 163cv de revista da 220km\h

Bem.. esse 1.5... vai la vai... :sh)

Eu não te percebo. Se existem 1.3 CDTI a dar 225km/h , qual o problema de um 1.5 TDI 150 dar 235 ? afinal são apenas mais 10 km/h não é..

Voltar
Superior