O que é um bom salário? (Reportagem no Jornal da noite sobre o emprego)

citação:Originalmente colocada por Grolubao

Sinceramente, hoje em dia qq gajo tem um BMW, o q é isso de relevante? Está a pão e àgua o dia todo, mas tem um BMW.
Se eu quisesse tmb teria um, mas qdo comprar o meu BMW será a pronto. É assim que funciono, não gosto de créditos.

2500€ liquidos por pessoa é um ordenado de lord desculpem-me lá que diga, claro que estou a falar de uma pessoa solteira pois caso contrário nunca estamos no mesmo termo de comparação. O mais importante como já referi anteriormente é a idade. Ganhar 2500€ com 50 anos é diferente de ganhar os mesmos 2500€ com 30.

Acho que as pessoas esbanjam demais honestamente...

Olha que não. Olha que não. Dá para muita coisa mas não é de Lord.

citação:Originalmente colocada por MLK

História:

O meu pai é chefe de duas secções relacionadas com a produção de uma uma empresa (parte electrica e mecanica) a 10 anos atrás ganhava perto 1900 eur por mês e tinha um Jetta é verdade um jetta!

por essa altura pediu-me para o acompanhar a fábrica num sabado de tarde porque ele tinha que lá ir buscar umas coisas! Quando lá chegamos vi um sr a sair de um bmw novinho em folha creio que um 320d a dirigir-se para ele para o comprimentar, eu para n atrapalhar afastei-me! Quando o senhor do BMW se retirou perguntei ao meu pai se era um chefe dele ou um director fiquei admirado quando me disse que era um subordinado dele e admirado disse fogo tu que és chefe andas de jetta e um empregado teu de BMW, perguntei quanto o senhor ganhava o meu pai acho que disse 500 eur mas para pagar o carro pedia-lhe apra fazer horas extras e trabalhar aos sabados que era o que estava a fazer quando o tinha ido comprimentar! E pergntei se o sr. era casado ou soleiro ao que me respondeu que estava casado e que a mulher era dona de casa e moravam numa casa num bairro social pagavam uma renda baixa mas o salario dele era importante e que a mulher lhe dava cabo da cabeça todos os dias por causa do carro!

Isto tem alguma lógica?

fiquem bem
Tem!
O gajo sabe o que é bom e por isso comprou um BMW!

citação:Originalmente colocada por André

citação:Originalmente colocada por jpg

Outra coisa que acho magnifica é a febre dos colegios, reconheço que numa ou noutra zona será dificil encontrar escolas publicas razoáveis, mas na maioria dos casos ainda as há, um dia se tiver filhos quero que vão para a publica, eu andei lá, todos os meus colegas também e pela minha experiencia de universidade, os da publica eram os que vinham melhor preparados e cheguei a ter colegas do valssassina, coincidencia ou não desitiram do curso.

Mais vale a febre dos colégios do que a febre dos BMW.

Ou achas que a escola pública oferece ensino de qualidade?

Ou seguro?

Ya...pois...conta-me estórias.

O público que serve é algum secundário (e dá jeitinho ter boa cunha para ficar na turma dos filhos dos professores e da classe estatal) e o público universitário que serve desde que tenhas notas para isso.

O resto, ensino básico em subúrbios? Por amor de Deus...só mesmo quem não possa porque se se puder, é já a seguir [:p][:p]

Oh amigo pertima-me discordar de si.

Sempre estudei em escola públicas e sempre me dei bem. Os meus colegas que estudaram comigo e na altura eram bons alunos safaram-se todos, entraram na universidade, tiraram o seu curso e estão todos relativamente bem na vida. Os que tiravam más notas já se sabe. Se se quiseram safar foram para o Piaget (Piaget=ensino privado=qualidade)
Também conheço colégios semi-privados que não primam pela qualidade do ensino e pela segurança.

citação:Originalmente colocada por Janus

Sinceramente, hoje em dia qq gajo tem um BMW, o q é isso de relevante? Está a pão e àgua o dia todo, mas tem um BMW.
Se eu quisesse tmb teria um, mas qdo comprar o meu BMW será a pronto. É assim que funciono, não gosto de créditos.

2500€ liquidos por pessoa é um ordenado de lord desculpem-me lá que diga, claro que estou a falar de uma pessoa solteira pois caso contrário nunca estamos no mesmo termo de comparação. O mais importante como já referi anteriormente é a idade. Ganhar 2500€ com 50 anos é diferente de ganhar os mesmos 2500€ com 30.

pois depende da vida que levas se tiveres o filho em colegios particulares e andares a sustentar uma casa cara!Mas sabes o mais engraçado conheco quem ganhava 5000 por mês e dizia o mesmo que tu. agora ganha metade esta divorciada ou seja já n entra o que entrava em casa e sabes o que ela diz, diz que o mesmo que o que tem agora n dá apra tudo mas dá para ir vivendo!

Por isso meu caro é tudo uma questão de preço, porque a vida é igual para todos, pura ilusão!

citação:Originalmente colocada por André

citação:Originalmente colocada por jpg

Outra coisa que acho magnifica é a febre dos colegios, reconheço que numa ou noutra zona será dificil encontrar escolas publicas razoáveis, mas na maioria dos casos ainda as há, um dia se tiver filhos quero que vão para a publica, eu andei lá, todos os meus colegas também e pela minha experiencia de universidade, os da publica eram os que vinham melhor preparados e cheguei a ter colegas do valssassina, coincidencia ou não desitiram do curso.

Mais vale a febre dos colégios do que a febre dos BMW.

Ou achas que a escola pública oferece ensino de qualidade?

Ou seguro?

Ya...pois...conta-me estórias.

O público que serve é algum secundário (e dá jeitinho ter boa cunha para ficar na turma dos filhos dos professores e da classe estatal) e o público universitário que serve desde que tenhas notas para isso.

O resto, ensino básico em subúrbios? Por amor de Deus...só mesmo quem não possa porque se se puder, é já a seguir [:p][:p]

Queres sinceridade?

Não, podem não ter a melhor qualidade e também podem não ser os mais seguros, não são perfeitos, mas e agoram a vida é perfeita?

A escola não é só o que se aprende na sala de aula, e meu amigo a publica prepara-te melhor. Desde cedo me habituei a conviver com certas coisas e olhar a vida como ela é, havia malta que gamava sim, havia má rês, mas sobrevivi e tornou-me olhando para trás enriqueceu-me como pessoa, não vivi na redoma do colegio privado como alguns viveram, entrei para a universidade e habituei-me a lutar pelas coisas. já disse antes no primeiro ano havia lá de tudo, muitos ficaram pelo caminho e olha que os que ficaram pelo caminho ao contrário do que possas pensar não eram os da publica.

Ao contrário de mim tenho primos que andaram sempre nos colegios, iam carirnhas buscá-los e levá-los a casa, a qualidade de ensino não sei, mas descnfio que devem ter passados alguns anos a pedido (ou $$$), nem o 12º ano fizeram, por isso não acho que seja necessaiamente por aí...

citação:Originalmente colocada por pmct

História:

O meu pai é chefe de duas secções relacionadas com a produção de uma uma empresa (parte electrica e mecanica) a 10 anos atrás ganhava perto 1900 eur por mês e tinha um Jetta é verdade um jetta!

por essa altura pediu-me para o acompanhar a fábrica num sabado de tarde porque ele tinha que lá ir buscar umas coisas! Quando lá chegamos vi um sr a sair de um bmw novinho em folha creio que um 320d a dirigir-se para ele para o comprimentar, eu para n atrapalhar afastei-me! Quando o senhor do BMW se retirou perguntei ao meu pai se era um chefe dele ou um director fiquei admirado quando me disse que era um subordinado dele e admirado disse fogo tu que és chefe andas de jetta e um empregado teu de BMW, perguntei quanto o senhor ganhava o meu pai acho que disse 500 eur mas para pagar o carro pedia-lhe apra fazer horas extras e trabalhar aos sabados que era o que estava a fazer quando o tinha ido comprimentar! E pergntei se o sr. era casado ou soleiro ao que me respondeu que estava casado e que a mulher era dona de casa e moravam numa casa num bairro social pagavam uma renda baixa mas o salario dele era importante e que a mulher lhe dava cabo da cabeça todos os dias por causa do carro!

Isto tem alguma lógica?

fiquem bem
Tem!
O gajo sabe o que é bom e por isso comprou um BMW!

Pois o desespero até o faz ouvir da mulher todos os dias :D

História:

Isto tem alguma lógica?

fiquem bem

À 10 anos nao havia o 320d.[:p]

Conheço um caso tambem de um gajo que é estivador, mora num bairro social a pagar meia duzia de tustos mes e anda montado numa A4 TDi 130 burros, mansinhos, de 2002. É aqui num bairro ja ao lado.

citação:Originalmente colocada por Janus

pois depende da vida que levas se tiveres o filho em colegios particulares e andares a sustentar uma casa cara!Mas sabes o mais engraçado conheco quem ganhava 5000 por mês e dizia o mesmo que tu. agora ganha metade esta divorciada ou seja já n entra o que entrava em casa e sabes o que ela diz, diz que o mesmo que o que tem agora n dá apra tudo mas dá para ir vivendo!

Por isso meu caro é tudo uma questão de preço, porque a vida é igual para todos, pura ilusão!

Pois, cada umm sabe de sí. Eu sei de mim e 2500 euros não é nada de Lord, é bom, ponto final.

À 10 anos nao havia o 320d.[:p]

Conheço um caso tambem de um gajo que é estivador, mora num bairro social a pagar meia duzia de tustos mes e anda montado numa A4 TDi 130 burros, mansinhos, de 2002. É aqui num bairro ja ao lado.
[/quote]

[xx(]

sei que era um BMW e era novo tinha muito bom aspecto :)
Sei que era novo porque estava a paga-lo em 10 anos ou que
Ou seja já deve de estar a acabar de paga-lo se ainda o tem
:D

Eu tb acho q 2500 nao é ordenado de Lord nem nada q se pareça. é o q espero ganhar daqui a 2/3 anos (numa perspectiva realista e nao utopica) e eu so tenho 27 anos.

Acho 2500 euros mês um ordenado razoavel, para a vida q pretendo fazer.

Lá está Janus, se calhar dizes isso pq tens família, e etc. Eu digo 2500 para uma pessoa solteira é um lord, ponto final... Claro que se for o ordenado de um jogador de futebol é melhor, mas 2500 dá perfeitamente para fazer tudo o que é essencial e ainda mais alguma coisa.

Quanto ao ensino já passei pelos dois e como tal posso falar. O público na maior parte dos casos é melhor, e em particular nas universidades é em todo superior. Ponto final!

citação:Originalmente colocada por Suspeito do costume

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

Bom salario... hmm... 1500euros para cima..
Eu diria de €2500 líquidos para cima...
Também digo!
para fazer uma vida despreocupada e com os «luxos» que toda a gente quer (relativo) nunca menos de 2000/2500!

já que estamos numa de abrir a boca eu até digo mais, de 10000 euros para cima. [}:)]

2500€ a um gajo solteiro é um ordenado que dá para algumas loucuras....

Uma casa 500€ por mês, comida e contas só para 1 gajo, mais 300€ carro 400€ (em 4 anos já dá uma boa máquina). gasolinas 200€ Vamos em 1.400€... Ainda sobram 1.100€ e digamos que as contas estão pagas...

Claro que não dá para ir ao Tavares jantar todos os dias... Mas já dá para uma boa vida.

Mas 5.000€ é que se atinge uma boa estabilidade.

Eu recebo bem menos de 1.000€, mas vai dando para poupar enquanto sou um "parasita" da familia.

Lá está Janus, se calhar dizes isso pq tens família, e etc. Eu digo 2500 para uma pessoa solteira é um lord, ponto final... Claro que se for o ordenado de um jogador de futebol é melhor, mas 2500 dá perfeitamente para fazer tudo o que é essencial e ainda mais alguma coisa.

Quanto ao ensino já passei pelos dois e como tal posso falar. O público na maior parte dos casos é melhor, e em particular nas universidades é em todo superior. Ponto final!

Por acaso pago casa, mas vivo sozinho.[:p][:p]
Queres ter uma ideia.
Casa: 600
Carro: esta pago, mas gasto 100 euros por mês no seguro.
Despesas da casa: cerca de 250
Gasoleo e portagens: cerca de 400
Comida: cerca de 150\200

Ora aqui esta o básico. Faz as contas ao 2500 euros.
Mais roupa, mais algum brinquedo ques queira comprar, uns almoços fora, mais algum que vai "para o lado".
Além de que eu nem estou muito mal, a menina ganha um pouco mais que eu.

E não ando de BMW[:p]

EDIT: derivado ao facto de ligar o aquecimento no inverno as despesas da casa sobem e bem. Só para gás chegam aos 200 Euros por mês

citação:Originalmente colocada por Ramiro Duarte

citação:Originalmente colocada por Omega

Isso!

Mas com carro de serviço, combustivel, almoços pagos pelo patronato, cartão de crédito da empresa, PPR oferecidos no final do ano, e mesmo assim acho que me estou a esquecer de qualquer coisita.
Ironias à parte, convenhamos que, nos dias que correm, menos de €2500 é muito pouco, sobretudo se esse valor for o orçamento familiar...

Vamos lá, outra vez, fazer contas:

- Conforme já disse, se considerarmos a compra de uma casa, digamos, de €100.000 (e é preciso encontrá-las a este valor...), com um empréstimo a 25/30 anos e temos uma mensalidade de €500/€600;

- Educação de um filho (alimentação, roupa, calçado, escola/infantário/colégio, livros...) podemos contar com €500;
- Se forem dois filhos... €1000;
- Carro, se houver prestação nunca será menos de €200;
- Gasolina €150/gasóleo €100 por mês;
- Alimentação de um dos membros do casal (fora de casa) €150;
- Alimentação dos dois mebros do casal (...) €300;
- Alimentação para o lar (avio mensal) €400...;
- Água €60;
- Electricidade €75;
- Gás €60;
- Telefone (s, telemóveis e fixo) €50...;
- Televisão por cabo + internet (com velocidades razoáveis) +- €50;
- Seguros (casa, carro, saúde, vida...) €50/mês;
- Caprichos (saídas ao fim de semana, almoçar/jantar fora/cinema)...
- Despesas imprevistas...
- Saúde...
- Roupa, calçado para o casal...
- Um electrodoméstico que avariasubstituído...
- ...

Estão a fazer as contas?...

E dizes tu que sou eu que estou com ironias...
Mas é verdade,não estou nada no gozo.Mal ganhamos p´ró pitroil, se não forem determinadas benesses.

citação:Originalmente colocada por Ramiro Duarte

Isso!

Mas com carro de serviço, combustivel, almoços pagos pelo patronato, cartão de crédito da empresa, PPR oferecidos no final do ano, e mesmo assim acho que me estou a esquecer de qualquer coisita.

Claro que estás!
Estás-te a esquecer que tens que pagar IRS sobre isso tudo!

Quem te disse?
É claro que pagas imposto sobre os teus rendimentos e não sobre as mordomias, mas também tens 12 meses para dar azo à imaginação para veres onde podes fazer crescer o cheque do reembolso.

Amigos, vamos lá a ver, se vocês tiverem um orçamento que vos permite gastar €500/mês em qualquer coisa, vocês preferem gastar isso a pôr o vosso filho no colégio alemão ou no liceu francês (este aqui a mensalidade nem chega a €300) ou numa qualquer escola privada com nome (e têm nome porque o ganharam diga-se) ou ir gastá-lo a ter um BMW?

Eu sei que muitos escolhem o BMW. Mas também muitos escolhem a 1ª opção, que é sinceramente o melhor para a educação dos vossos filhos.

Podem continuar a ter ilusões que a Escola Pública consegue ser tão boa como qualquer dos exemplos que citei, isso é simplesmente impossível. Só o factor "poliglota" que esses colégios oferecem mata qualquer escola pública.

E eu não estou a dizer que não existem bons professores ou bons alunos no ensino público. Claro que os há. Simplesmente a média, na generalidade, os privados são melhores. E são melhores porque não há baldas, porque há rigor e porque os miúdos são esmifrados desde a pré-primária, a verdade é esta.

E o fosso é cada vez maior, cada vez mais as escolas públicas (principalmente dos subúrbios) são piores, porque cada vez mais está a ocorrer a elitização das coisas. Quem tem dinheiro mete o filho no privado, quem não tem mete no público.

Agora se querem continuar com a ilusões ;)

P.S. E estou a falar de colégios privados a sério, não certos privados que apenas oferecem o factor segurança a mais, já que a qualidade do ensino é praticamente igual ao público, ou pouco melhor.

André, perdoa-me mas estás totalmente enganado e alianado da realidade. A maior parte dos privados tendo em conta que promovem o factor riqueza, têm uma influência péssima na educação das crianças que se tornam autênticos betos a exigirem tudo e mais alguma coisa.

Eu sei que as pessoas querem o melhor para os filhos, mas dar-lhes tudo do bom e do melhor n é o melhor para eles garantidamente.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

2500€ a um gajo solteiro é um ordenado que dá para algumas loucuras....

Uma casa 500€ por mês, comida e contas só para 1 gajo, mais 300€ carro 400€ (em 4 anos já dá uma boa máquina). gasolinas 200€ Vamos em 1.400€... Ainda sobram 1.100€ e digamos que as contas estão pagas...

Claro que não dá para ir ao Tavares jantar todos os dias... Mas já dá para uma boa vida.

Mas 5.000€ é que se atinge uma boa estabilidade.

Eu recebo bem menos de 1.000€, mas vai dando para poupar enquanto sou um "parasita" da familia.

Tendo em conta que também vivo em casa dos meus pais, digo que 2500€ davam para bastantes loucuras, incluindo um carro bem melhor do que o meu.

André, perdoa-me mas estás totalmente enganado e alianado da realidade. A maior parte dos privados tendo em conta que promovem o factor riqueza, têm uma influência péssima na educação das crianças que se tornam autênticos betos a exigirem tudo e mais alguma coisa.

Eu sei que as pessoas querem o melhor para os filhos, mas dar-lhes tudo do bom e do melhor n é o melhor para eles garantidamente.

Concordo. :)

Voltar
Superior