O que é um bom salário? (Reportagem no Jornal da noite sobre o emprego)

Com filhos ou sem filhos?
É k nos dias de hoje ter um filho implica ter casa maior e uma renda fixa pro infantário k não são nada baratos!

citação:Originalmente colocada por Noé

Considero por bom salario um salario que ja me fosse deixando satisfeito.. para portugal, uns 5000€, mas ainda nao é um salario muito bom, que ambiciono, para poder comprar o 911 turbo

Em temos de despezas, dou-me por feliz que com menos de um ano de saida da faculdade já ganho uns 2000 brutos, o que sempre dá para por umas massas de lado.
Gasto essencialmente em jantares (umas centenas de euros por mês) e nalguns brinquedos para a casa, e na água / luz / gás. Felizmente a casa já está paga e o resto das despezas (carro / telecomunicoes) estao por conta do patrão

Posso parecer arrogante, mas a verdade é que sempre tive um nível de vida muito confortável e dificilmente me viria a ganhar menos, até agora tenho a noção que não dá para o que eu quero, nomeadamente para um grande carro.

o que fazes e que idade tens?

citação:Originalmente colocada por Gugul

Com filhos ou sem filhos?
É k nos dias de hoje ter um filho implica ter casa maior e uma renda fixa pro infantário k não são nada baratos!
citação:Originalmente colocada por Nthor

Respondendo ao tópico:

Depende, um gajo solteiro com, carro pago pelos pais, casa mobilada e regularmente abastecida pelos pais (ainda que seja ele proprio a pagar o emprestimo ao banco) mais uns mimos da familia, 1500€ já não é mau.

Agora se for um gajo que pagou tudo isso do seu bolso (sendo solteiro) é claro que teve de se conter uma beca.

No caso de um casal, depende, se ganham os dois ou não (e quanto), se há filhos (e quantos), mas na situação de um casal com um filho cerca de 2000€ pode ser mais ou menos (depende da região do país e tb do valor das casas).

Um bom salário pode ser entre 1500€ e os 4000€ dependendo da situação.

Mas como isto é um país de atrasados mentais, quem não faz puto ganha bem e quem trabalha, não.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por Noé

Considero por bom salario um salario que ja me fosse deixando satisfeito.. para portugal, uns 5000€, mas ainda nao é um salario muito bom, que ambiciono, para poder comprar o 911 turbo

Em temos de despezas, dou-me por feliz que com menos de um ano de saida da faculdade já ganho uns 2000 brutos, o que sempre dá para por umas massas de lado.
Gasto essencialmente em jantares (umas centenas de euros por mês) e nalguns brinquedos para a casa, e na água / luz / gás. Felizmente a casa já está paga e o resto das despezas (carro / telecomunicoes) estao por conta do patrão

Posso parecer arrogante, mas a verdade é que sempre tive um nível de vida muito confortável e dificilmente me viria a ganhar menos, até agora tenho a noção que não dá para o que eu quero, nomeadamente para um grande carro.

o que fazes e que idade tens?

Consultor, acabo de fazer 23

Trabalho numa instituição particular de solidariedade social. Alguem está interessado em contribuir com donativos.
Conheço familias com ordenados de 350€ e com mais que um filho em alguns casos 5 e 6...
...
adiante
...

para mim um ordenado suficiente é de 1000€ (o meu é inferior)
bom salário acima de 1500€

sinceramente aqui pessoas a dizer que ganham 1500, 2000, 2500€ e acham pouco
até compreendo mas acordem e não sejam tão narcisistas, sem querer ofender...

citação:Originalmente colocada por um.dois

Trabalho numa instituição particular de solidariedade social. Alguem está interessado em contribuir com donativos.
Conheço familias com ordenados de 350€ e com mais que um filho em alguns casos 5 e 6...
...
adiante
...

Estagio curricular de 6 meses, e depois fui convidado para o meu actual empregador, onde estou ha pouco mais de 6 meses

citação:Originalmente colocada por um.dois

...
adiante
...

Admito que seja egoismo, até quando falei em valores referi que não queria ofender ninguém.
Simplesmente é verdade que quando uma pessoa está habituada a um certo nivel de vida, e quando ambiciona muito mais, o que tem no momento, independentemente do que seja, parece pouco

Eu ganho cerca de 550€ de ordenado. É pouco? Lá isso é ainda mais quando tenho 450€ de renda da casa, 125€ do carro, água, luz, gáz, tv cabo, internet, cartões de crédito e a mulher desempregada...

citação:Originalmente colocada por nitro power

Eu ganho cerca de 550€ de ordenado. É pouco? Lá isso é ainda mais quando tenho 450€ de renda da casa, 125€ do carro, água, luz, gáz, tv cabo, internet, cartões de crédito e a mulher desempregada...
não leves a mal!mas para o que ganhas,vives muito alem das tuas possibilidades!

citação:Originalmente colocada por nitro power

Desse modo tens de ter ajuda, muito preciosa em condições dessas! Em muitas situações se os pais não ajudarem os casais jovens não conseguem avançar na vida, fazer projectos futuros, aumentar a família e tudo isso é muito mau para o país...

Se não é indiscrição, como consegues pagar tudo então? 550€ é muito pouco ainda para mais com renda de casa.. [xx(] Respondendo ao tópico, penso q um ordenado entre os 1000€ e os 1500€ já é um bom ordenado. Para mim chegava-me e sobrava-me! :)

citação:Originalmente colocada por Jfamendes

Se não é indiscrição, como consegues pagar tudo então? 550€ é muito pouco ainda para mais com renda de casa.. [xx(] Respondendo ao tópico, penso q um ordenado entre os 1000€ e os 1500€ já é um bom ordenado. Para mim chegava-me e sobrava-me! :)

Se não tivesse mais um part-time, bem estaria lixado!

Um bom salário é aquele que te paga a renda, as contas (luz, água, gás, telefone) e ainda sobra para o lazer e pequena poupança.
Mas em valores, depende muito do estilo em que estas habituado a viver.
No meu caso, gasto somente com os custos acima algo como 1.000 euros/mês.

Pegando neste tópico.... como se explica tantos milhares de BMW e MERCEDES e até PORSCHE que vemos todos os dias na rua a circularem?

Será que existem milhares de pessoas a receber por exemplo 6000€/més ou existe algum truque que nos escapa? Sim, porque pelas imensas respostas dadas, já percebi que é rara a pessoa que ganha + de 1500€ por més, mas dp na prática vé-se uma enorme riquesa por aí... nas nossas ruas;)

Ps: Pergunto com todo o respeito, pois eu tb tenho como objectivo comprar um dia(quem sabe) o meu BMW.

Cumps

Eu nao posso falar porque a minha mae trabalha num Hospital (bmw é mato entre enfermeiros e médicos)
Nesta classe (os que conheço) podem bem. Um enfermeiro com 20 anos de casa tira 2000 euros/mes isto se trabalhar num só sitio. Médicos ganham entre 2000 (repito os que conheço) e 5000 mais particulares.
Depois nao podes esquecer tudo o que sao PME (e repito o que conheço) compram (pelo menos as chefias) carros desses a renting. Na minha empresa tens um clk220 cdi, um a3 2.0 tdi e uma audi a4 2.0 tdi tambem.
Ou seja em frotas nao devem faltar (são cerca de 750 euros/mes).
Quanto a particulares em primeira mao so quem trabalha em financeiras e concessionarios sabera a forma de aquisição dos mesmos.

citação:Originalmente colocada por jjaguar

Um bom salário é aquele que te paga a renda, as contas (luz, água, gás, telefone) e ainda sobra para o lazer e pequena poupança.
Mas em valores, depende muito do estilo em que estas habituado a viver.
No meu caso, gasto somente com os custos acima algo como 1.000 euros/mês.

Isso é um salario medio ;), um bom salário é um que te dá para fazeres isso tudo e para umas loucuras de vez em quando.

E depois temos uma coisa que não há em Portugal, que é um justo salário, que é a retribução justa pelo nosso trabalho e adequado a inflação.

Mas cá é impossivel.

portugal esta a entrar claramente no ritmo sul-americano...sera que a europa nos aguenta muito mais tempo?....começamos a ser um cancro de dificil cura....

a classe media passou em nao muito tempo de 60ou 70%da populaçao para especie em vias de extinçao....a maioria passou para "pobre",alguns ficaram mais ricos....

o fosso aumenta a cda dia que passa,as dificuldades ja nao se aguentam....um boom emigratorio esta em marcha...ja ninguem tem filhos,quem tem...e com muita dificuldade e nunca passando de um dois filhos...

a lenda dos creditos vai explodir.........MILHARES,senao mesmo milhoes nao tem dinheiro,tem empregos precarios,esta endividado,....afogados em creditos ate as orelhas...

PORTUGAL EUMA VERGONHA

Voltar
Superior