Rasec
New member
Sou mais modesto, tudo o que seja de 4% para cima já me deixa satisfeito.
É precisamente isso que tenho vindo a dizer e que tem a ver com a valorização do imóvel em sí!
Subtrais o valor da compra ao valor de mercado atual, ajustas à inflação e ficas com uma ideia da valorização do imóvel.
Sem esquecer a comissão do sócio (estado) e a comissão da imobiliária... também conheço muitos que se esquecem de fazer contas a isso. Claro que podem ser eles a vender directamente, mas esses não devem ter emprego a tempo inteiro.
Eu não sou contra o imobiliário, pelo contrário, tenho 2 casas minhas e duas metades (dos pais e dos sogros), e estou a pensar comprar uma 3ª em breve, também não meto tudo em ações, é um bocadinho aqui, um bocadinho ali, e se houver catástrofe num sítio, a gente tenta aguentar-se pelo outro.
Sou é contra as contas mal feitas e as pessoas que vêm dizer que se arranjam casas a 100k a sacar 500€ mês e acham que é um excelente negócio, mas depois de fazer as contas todas bem feitinhas, estão a sacar 2.5% ao ano (mais a hipotética valorização do imóvel).