O que é uma boa poupança?

Devem se referir ao facto de teres muito dinheiro para andares a arriscar em produtos de risco porque para render tanto só assim, ou és especial e com muita sorte e por teres imóveis, digamos que és uma pessoa muito rica.

Cumps
Não é uma questão de ter muito ou pouco dinheiro, é uma questão de trabalhar para me ter o dinheiro a render, seja muito ou pouco.

Mas isto das poupanças é viciante. Por exemplo, como duplico um investimento em uma dúzia de anos, quer dizer que se comprar agora um carro de 50k, estou a mandar para o lixo uma poupança futura de 200k para estoirar na reforma.

Mais um ano na guerra da poupança.

Objectivo é uma taxa de 25/30% no final do ano.

Se a atingir em Agosto ou Setembro o resto vou gastar mal gasto[:D]
Não sei porquê mas no início do ano nunca poupo nada. A meio do ano faço um balanço e depois controlo até ao fim do ano para conseguir algo em volta dos 40%.

As únicas coisas que podem estragar são as férias, que nunca ficam baratas.

Não é uma questão de ter muito ou pouco dinheiro, é uma questão de trabalhar para me ter o dinheiro a render, seja muito ou pouco.

Mas isto das poupanças é viciante. Por exemplo, como duplico um investimento em uma dúzia de anos, quer dizer que se comprar agora um carro de 50k, estou a mandar para o lixo uma poupança futura de 200k para estoirar na reforma.

Claro. Se não morreres antes, se não ficares com uma doença incapacitantes, se não perderes o dinheiro todo por algum cataclismo económico ou simplesmente um gaja [:D]etc.

Vais gozar na reforma se...

Ja dei mais importância à poupança, agora reduzi e muito o objectivo anual.

Estou num patamar de conforto, bens materiais, liquidez e estabilidade profissional.
Comecei a valorizar mais pequenas coisas que antes direccionava para a poupança.

Nada de luxos, tento sempre ter um objectivo anual wue a longo prazo me permita estar muito bem preparado, mas só tenho 30 anos uma vez, e quando menos esperar já tenho 40. E ter mais 30 ou 40 k no banco daqui a 10anos em prol de não ir de fférias para determinado sitio, não ir à piscina durante a semana, etc, começa a não fazer sentido para mim.

Poupar, sim! Mas viver em simultâneo.

Apertei muito o cinto até comprar casa, recheio, ter dinheiro para uns anos desempregado, reduzir encargos mensais para só com o meu salário ser suportavel, preparar tudo para ter filhos, etc. Agora o hard work está feito, ou pelo menos o pior.

Estou num patamar de conforto, bens materiais, liquidez e estabilidade profissional.
Comecei a valorizar mais pequenas coisas que antes direccionava para a poupança.

Nada de luxos, tento sempre ter um objectivo anual wue a longo prazo me permita estar muito bem preparado, mas só tenho 30 anos uma vez, e quando menos esperar já tenho 40. E ter mais 30 ou 40 k no banco daqui a 10anos em prol de não ir de fférias para determinado sitio, não ir à piscina durante a semana, etc, começa a não fazer sentido para mim.

Apertei muito o cinto até comprar casa, recheio, ter dinheiro para uns anos desempregado, reduzir encargos mensais para só com o meu salário ser suportavel, preparar tudo para ter filhos, etc. Agora o hard work está feito, ou pelo menos o pior.

Já tens filhos?

Hoje penso da mesma maneira [;)]

Então prepara-te que o teu orçamento vai inverter. O kit basico mensal de fraldas e produtos específicos é contar logo com 300€ depois , daí para frente é senpre a subir.[:D]

Já comprei fraldas quase para duas crianças[:D]

Tenho orçamento preparado para o normal, óbvio que o futuro não se sabe o que reserva.

Boas!
Também eu tinha uma poupança... Bla bla bla...

Tinha uma vida muito confortável e nunca me poupava a nada...

Veio o filho e tudo o que vem com ele...
5 anos depois a poupança já era...

Despesas mensais de todo o modo e feitio...
Creche, depois Jardim de Infância, consultas, medicamentos, vacinas, fraldas, comidas...

LOL

E mais não digo, para não dizer que sou um pessimista...

Cumprimentos,

LPC

Boas!

Creche, depois Jardim de Infância, consultas, medicamentos, vacinas, fraldas, comidas...

LOL

Cumprimentos,

LPC

Possa! Estás mesmo arrependido![:D][:)]:sh)

Boas!

LOL

Cumprimentos,

LPC
Mesmo pessimista...
O meu com vai com 2 anos e faço basicamente a mesma vida que fazia antes....

Claro. Se não morreres antes, se não ficares com uma doença incapacitantes, se não perderes o dinheiro todo por algum cataclismo económico ou simplesmente um gaja [:D]etc.

Vais gozar na reforma se...
É por aí...mas isso tanto vale para a reforma como para amanhã. Tudo pode acontecer.

Para já tenho objectivos financeiros concretos que devem ser atingidos em quatro anos. A partir daí logo se vê.

Nunca tinha pensado bem desta forma, mas agora penso sempre que cada euro gasto são na verdade 4€ do futuro que mando para o lixo.

Boas!

LOL

Cumprimentos,

LPC

Que exagero. Tenho filhos, pago escola privada, e com alguma moderação o orçamento é completamente tranquilo.

E não deixei de fazer nada por causa dos filhos incluindo férias de avião que me mentia alguma confusão. Mas com paciência e carro alugado no destino, tem corrido sempre bem.

Voltar
Superior