PAFFY
Banido
Aveiro "disparou", agora pedem 300€ por T0 e 500€ por T1 :sh)
Mas o rapaz nem aluga uma casa, aluga um quarto e tem de lidar com a vida e os modos dos outros também. E não tem carro...
Assim talvez seja possível
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Aveiro "disparou", agora pedem 300€ por T0 e 500€ por T1 :sh)
Uma sandes 4.50?
Pão de forma (850g) - 1.39€ - https://www.continente.pt/stores/co...Catalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)
Queijo fatiado (300g) - 1.99€ - https://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=6321207(eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)&refiner=%23%2F%3Ft%3D1519673518955
Mortadela (120g) - 1.00€ - https://www.continente.pt/stores/co...Catalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)
Paio do Lombo (140g) -1.85€ - https://www.continente.pt/stores/co...Catalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)
Total = 6.23€
Agora vê quantas sandes podes fazer com isso.
A receber o ordenado minimo...
Deve ser Ordenado Minimo.
edit:bingo
Mas o rapaz nem aluga uma casa, aluga um quarto e tem de lidar com a vida e os modos dos outros também. E não tem carro...
Assim talvez seja possível
Olha que um tipo não tem noção mas gasta-se muito a comer. E tomar boas opções é importante. às vezes para se conseguir ir comer qualquer coisa "fora", por exemplo, entre ir pagar 10€ por pessoa para comer um qualquer prato no restaurante, consegue-se pagar 9€ por um franguinho assado para 2, sempre dá a possibilidade para de vez em quando ir comer fora, sem nos atrevermos muito nos gastos.2€ pizza 2.50€ sandes :|
Sim, sou meio burro nos gastos... já reparei que sim.
:sh)
Pois. Certo pessoal com 40 e tal anos vai comer a casa da mãe e tal... e dá. Outros recebem ainda dinheiro não sei de onde...Conheço bastante pessoal que tem e anda todos os dias. E outros ganham acima de 1000€ e a meio do mês dizem que já nem dinheiro para combustível tem...[]
30 euros ginasio + 10 euros telemovel + 30 euros seguro saúde + 20 euros transportes (cidades como Aveiro vive-se bem sem carro. E o porto fica a 3.50 EUR pra cada lado e 1h10 distancia. Bom para um fim de semana.
Sobram 160 euros.
Dá perfeitamente pra se alimentar. Mas se a uns uma refeição normal por dia (sopa+prato principal+sobremesa) chega, a outros tem que ser isso x 2, mais lanche de manha e tarde no café, pequeno almoço na padaria, etc..
Sim já ouvi que andam a subir bem :sh)
edit:
O que eu quero dizer é: quem não tem dinheiro, não tem vícios. E se recebem 1000 euros limpos e quiserem poupar 50 %, assim que recebem os 1000, colocam 500 nas poupanças. E é isto. O vosso dinheiro para o mês passa a ser 500, e com isso desenrasquem-se. Isto se quiserem poupar esse valor.
Se recebem 600 euros e querem poupar ao máximo, vão ter que partilhar casa entre outras coisas.
Agora fica a questão: vale a pena o esforço de poupar mas ter que aturar outros quando se chega a casa? Isso fica ao gosto de cada um.
Dizem isso dos 100e para comer..Concordo que cada um faz o que quer com o seu dinheiro, mas acreditar que 150 ou 160 euros permite uma alimentação correta durante um mês inteiro, parece-me que é demasiado.
E não estou a falar de ir a padarias ou cafés, estou a falar de comer em casa.
Claro que ao jantar ou almoço se comemos uma sandes e fazemos isto durante todo o mês, eventualmente, o dinheiro pode ser suficiente.
Mas fazer isto não porque se quer mas para poupar, para mim, não me parece adequado.
De qualquer forma, como referi, cada um toma as opções que quiser.
Podes comprar tabaco mais barato para poupar... ha haFalar em poupança e fumar? Lol
de contrabando...Podes comprar tabaco mais barato para poupar... ha ha
mesmo com as supostas melhorias todas que têm acontecido, só no ano passado pediram ajuda à deco 30 mil famílias sobreendividadas, muitas com 1200 euros de rendimento mensal, 5 créditos e taxas de esforço na ordem dos 70% só para os créditos
mesmo com as supostas melhorias todas que têm acontecido, só no ano passado pediram ajuda à deco 30 mil famílias sobreendividadas, muitas com 1200 euros de rendimento mensal, 5 créditos e taxas de esforço na ordem dos 70% só para os créditos
É isso. Eu a comprar carro é com 20% do que tenho disponível. Mas vejo pessoal que nem 20% dá de entrada, porque não tem, e paga o resto em prestações.Acho que é mais por aqui...
O ano passado comprei um carro banal... se podia ter comprado um premium xpto? Podia... mas...
E esta reflexão não é transversal, e quando tens 10, acabas por achar que podes gastar 10+20, e a partir daí é uma bola de neve.
ha ha