O que é uma boa poupança?

“Alguém com 10k decide comprar carro, com 20% só pode gastar 2k... mas em vez de 2k ele decide gastar 50k...”

Obtuso Logic, what else....

Isso que dizes é que não tem lógica nenhuma, porque se leres bem o meu post, na verdade ninguém decide gastar 50k em vez de 2k, porque nunca sequer considerou gastar apenas 2k. Se tivesse pensado num valor mais baixo estaria sempre a pensar na componente poupança, e com isso, pelo menos, nunca ultrapassaria o orçamento disponível de 10k.

Mas a verdade bem sabemos como é, os orçamentos para a compra de carro serão tendencialmente esticados, ou não estivesse novo boom do crédito automóvel.

O tabaco em media esta nos 4.60€. Admira—me como muitos aguentam diariamente essa despesa com ordenado baixo.

20% do que tens em carro novo?

Poucos fazem isso, mesmo quem pode faze—lo.

E outros se dessem na entrada 20% do preço do carro, nem para sandes de pao com pao sobrava...
Tb acho estranho. Isso mais cafés / cerveja renda e um chaço. 600€ por mes.
so pode ser magia!

Mais do que o que se ganha importa é saber o que se passa!

É que se pertenceres aquele lote dos que se endividam para enriquecer pois jamais irão pagar o que devem está tudo bem. Até chegam 500 euros por mes para viver bem.

Isso e artistas que não pagam obras dos condomínios choram.se que não podem e depois é vê.los a fumar os dois.

Para mim era ter 25 vezes o que gasto por ano e render todo o montante anualmente, pelo menos 4% líquidos acima da inflação. [:cool:]

Última edição:
Estou a gostar de ler este topico muito interessante!

Gostava de saber aqui quandos seriam capazes de nao esbanjar mas ter aqueles 10-20% de gastos que apesar de superfulos dariam aquela upgrade na qualidade de vida abdicando de umas horas livres do tradicional horario de 40 horas de trabalho e fazer por exemplo um part time em qualquer lado seja em transferes seja em ocupar por exemplo 1 ou 2 fins de semana por mes a dar aulas de tenis ou qualquer coisa?

Tinham essa opçao como valida ou preferiam ter o tempo livre e fds sempre livre mas mantendo um estilo de vida mais moderado?

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Gostava de saber aqui quandos seriam capazes de nao esbanjar mas ter aqueles 10-20% de gastos que apesar de superfulos dariam aquela upgrade na qualidade de vida abdicando de umas horas livres do tradicional horario de 40 horas de trabalho e fazer por exemplo um part time em qualquer lado seja em transferes seja em ocupar por exemplo 1 ou 2 fins de semana por mes a dar aulas de tenis ou qualquer coisa?

Tinham essa opçao como valida ou preferiam ter o tempo livre e fds sempre livre mas mantendo um estilo de vida mais moderado?

Prefiro manter um estilo de vida moderado e não trabalhar, reconheço que se trabalhasse teria outras coisas supérfluas e não teria tempo para as coisas que amo, prefiro ter esse tempo do que bens materiais.

Cumps

Conheço algumas pessoas que estariam disponíveis para trabalhar menos horas por semana e receber menos.

Cada um tem os seus condicionantes e prioridades é claro!

Mas verdade é que tenho muitos amigos ainda sem filhos sem grandes responsabilidades q se queixam que ganham pouco que nao tem dinheiro para nada mas a verdade é que nao sao capazes d se meter num part time e endireitar a vida ou pelo menos ter a qualidade d vida que gostavam. Em vez disso o tempo livre e passado em casa a ver series e no cafe a beber imperiais.

Em vez d andarem a poupar 10e 30e por mes q nao serve d nada mais vale ir trabalhar mais umas horas e ter outras oportunidades.

Por exemplo admiro bastante quem faz um negocio seu como o user anterior que criou o seu negocio e esta satisfeito isso para mim é de valor.

Voltar
Superior