Estou a contar ser capaz de por algo perto dos 500 por mês no próximo 1 ou 2 anos. Depois disso devo ir uma temporada para o estrangeiro e esse valor deve duplicar. Queria ainda estudar as opções nos próximos meses para não me precipitar demasiado.
O que me agrada mais nas ETF's é que consigo apostar em determinados sectores ou economias onde vejo mais futuro.
Já agora, quanto acham razoável considerar de retorno anual para fazer estimativas de quanto posso conseguir acumular?
Vir a um fórum perguntar sobre investimentos pode ser bom para ouvir outras opiniões mas nada prevalece sobre o nosso estudo e leitura do assunto.
Cada caso é caso, eu estou mais ou menos na mesma situação, na casa dos 20 anos e já tenho uma boa carteira de fundos investimento.
Porque falas em etf e não fundos investimento? Os 2 são boas hipóteses dependendo do perfil etc, etf paga menos comissões anuais mas pagas ao banco custódia títulos.
Fundos não paga custódia mas paga comissões mais altas, comissões essas que não as sentes porque quando vês que um fundo ganhou 7% esse valor já é líquido.
Sempre que levantares dinheiro seja para redistribuir carteira etc pagas 28% sobre os lucros que tiveste.
Eu sugeria assim como eu também fiz, uma carteira a volta de 6/7 fundos ações/ obrigações.
Devo ter a volta de 80% do dinheiro em fundos accoes(Europa, usa, peq médias empresas, etc) e 1 ou 2 fundos obrigações menos volátil
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk