O que é uma boa poupança?

Boas, podes concretizar porque não aconselhas a Raize e preferes outras?

Cumprimentos

Claro.

A única "vantagem" da Raize face às outras é o facto de ser Portuguesa, tudo o resto é pior.

Menos loads (empréstimos), menor %, e não tem buyback guarantee, e já houve empresas que faliram e os investidores perderam o €.

Por ex na Mintos, neste momento, é possível taxas de 14% a 30 dias. Na estrateguru rondam os 11/12%, muito longe dos 5/6/7% da Raize.

Todos os 3 meses (no dia 1 de cada trimestre) atualizo o meu balanço, somo todos os activos subtraindo os passivos e se necessário fazendo acertos. Foi a primeira vez desde que comecei este exercício (quase 4 anos) em que os net assets baixaram desde a última actualização ( 1 outubro), quase 10%...

Última edição:
Todos os 3 meses (no dia 1 de cada trimestre) atualizo o meu balanço, somo todos os activos subtraindo os passivos e se necessário fazendo acertos. Foi a primeira vez desde que comecei este exercício (quase 4 anos) em que os net assests baixaram desde a última actualização ( 1 outubro), quase 10%...

Mau trimestre para os mercados bolsistas :p

Numa carteira hipotética 60/40, neste trimestre foi dos 5% de ganhos aos 2,5% de perdas (ou seja menos 7,5 pontos percentuais). Numa carteira só com acções, as perdas deverão-se ficar por uns 12 ou 13 pontos percentuais ehehehehe.

Mas, isso é olhar para uma árvore e não olhar para a floresta. Meses, trimestres, anos maus fazem parte de estar investido. O que importa é no longo-prazo, quando precisarmos de dinheiro, a carteira valer mais.

Claro.

A única "vantagem" da Raize face às outras é o facto de ser Portuguesa, tudo o resto é pior.

Menos loads (empréstimos), menor %, e não tem buyback guarantee, e já houve empresas que faliram e os investidores perderam o €.

Por ex na Mintos, neste momento, é possível taxas de 14% a 30 dias. Na estrateguru rondam os 11/12%, muito longe dos 5/6/7% da Raize.

Estou interessado, onde posso encontrar mais informações sobre este tipo de aplicações, sem ser os próprios sites.
E já agora quais são as plataformas mais conhecidas?

JDEM enviei pm.

Para mim, as melhores (onde tenho maior %), são a Mintos e a Estrateguru (imobiliário).

Depois há robo.cash, Peerberry, IUVO, viventor... Há muitas, umas melhores que outras.

Só invisto em Euros, a % é mais baixa mas não tenho problemas de desvalorização (ou valorização [:D]) da moeda.

No entanto, nesse link que partilhei com o JDEM, é possível ver alguns indivíduos a investir noutras moedas, a maior parte em libra.

Este tipo de empréstimos, é usual no UK e nos EUA, vale o que vale.

Como qualquer investimento, tem risco, cabe a cada um ponderar se a % vale o risco, e se vivem confortáveis com isso.

Fiz hoje o balanço de 2018 e consegui atingir 114% do objectivo de poupança que me propus no inicio de 2018.

Já defini o novo objectivo para 2019, que espero também conseguir cumprir.

Vocês definem objectivos ou é "logo se vê"?

Voltar
Superior