O que é uma boa poupança?

Gosto bem de musica ao vivo num casamento. Fala com as casas que te disse.

Posso contactar. Mas já não ando com pedalada para fazer maratonas ao vivo. Neste momento, se encontrasse um espaço bar ou lounge, para fazer um chill out, um smooth jazz, um pop rock piano acústico, coisas do género, era o ideal.
Casamentos, se fosse fazer algo do género na recepção dos noivos ou para fazer parte de um pack que me permitisse montar o material perto da hora do almoço e sair de lá umas horas depois, aceitava.
Quer dizer, se aparecer algum amanhã a pagar o valor normal, não digo que não o faço. Andei uns anos como banda, mas lá está, a malta a pendurar-se no meu trabalho. Fiquei eu e um dos elementos que é o baixista que toca neste projecto de Rock e fazemos as danceterias, bares, casamentos e similares agora só os dois.

Eu abri empresa há 4 anos, mais concretamente no ramo TVDE. Mudei de cidade, aluguei apartamento com a maria, e em 3 anos, posso dizer que pouco ou nada juntei, também por alguma burrice minha (vício dos carros desportivos fala mais alto, e consequentemente usei algum do dinheiro que tinha de lado para isso). Mas onde vi a maior parte do dinheiro a "ir", foi mesmo na desvalorização dos 2 carros que tinha na empresa a rolar.
Em pouco mais de ano e meio desvalorizaram quase 50% cada um. E depois claro, no ramo TVDE, qualquer viagenzinha vai abonar no IRS ao fim do ano. Foi um bom estouro de IRS nesses 3 anos.
Não abdico de ir de férias quando podemos, ou mesmo jantar fora com a maria. São os únicos "vícios" que tenho.
Entretanto decidi pôr em stand-by esse negócio TVDE e apostei em abrir um Parqueamento de viaturas junto ao Aeroporto há um ano atrás, porque a maria já trabalhou no ramo e é experiente. Além de que era um negócio que já tinha em vista há algum tempo.
Decidimos investir um pouco e arriscar.
Não é novidade nenhuma que ter uma empresa é só dores de cabeça e impostos ou despesas por todo o lado;
Desde renda do armazém, gasóleo da carrinha, seguros, eletricidade, água, alarmes, é IVA's, é IRS's pesados, é contabilidade organizada, é Segurança Social, é renda da casa, é contas da casa, enfim, 1001 coisas. Chego ao fim do mês, e aquilo que se ganha a trabalhar uma média de 14 horas por dia (às vezes mais), vai tudo para estas despesas. E quando não aparecem outras despesas extras.
Nunca trabalhei tanto como nestes últimos 4 anos, e chego à conclusão que simplesmente trabalho para aquecer.
Juntava bem mais dinheiro quando trabalhava para alguém e vivia na casa dos Pais. O que é natural.
O que não acho natural é uma pessoa matar-se a trabalhar e não ver nada ao fim do mês.

Última edição:
Eu abri empresa há 4 anos, mais concretamente no ramo TVDE. Mudei de cidade, aluguei apartamento com a maria, e em 3 anos, posso dizer que pouco ou nada juntei, também por alguma burrice minha (vício dos carros desportivos fala mais alto, e consequentemente usei algum do dinheiro que tinha de lado para isso). Mas onde vi a maior parte do dinheiro a "ir", foi mesmo na desvalorização dos 2 carros que tinha na empresa a rolar.
Em pouco mais de ano e meio desvalorizaram quase 50% cada um. E depois claro, no ramo TVDE, qualquer viagenzinha vai abonar no IRS ao fim do ano. Foi um bom estouro de IRS nesses 3 anos.
Não abdico de ir de férias quando podemos, ou mesmo jantar fora com a maria. São os únicos "vícios" que tenho.
Entretanto decidi pôr em stand-by esse negócio TVDE e apostei em abrir um Parqueamento de viaturas junto ao Aeroporto há um ano atrás, porque a maria já trabalhou no ramo e é experiente. Além de que era um negócio que já tinha em vista há algum tempo.
Não é novidade nenhuma que ter uma empresa é só dores de cabeça e impostos ou despesas por todo o lado;
Desde renda do armazém, gasóleo da carrinha, seguros, eletricidade, água, alarmes, é IVA's, é IRS's pesados, é contabilidade organizada, é Segurança Social, é renda da casa, é contas da casa, enfim, 1001 coisas. Chego ao fim do mês, e aquilo que se ganha a trabalhar uma média de 14 horas por dia (às vezes mais), vai tudo para estas despesas. E quando não aparecem outras despesas extras.
Nunca trabalhei tanto como nestes últimos 4 anos, e chego à conclusão que simplesmente trabalho para aquecer.
Juntava bem mais dinheiro quando trabalhava para alguém e vivia na casa dos Pais. O que é natural.
O que não acho natural é uma pessoa matar-se a trabalhar e não ver nada ao fim do mês.
Não é possivel
todaa gente sabe que os empresarios so exploram os outros fogem aos impostos e estao ricos
deixa de enganar as pessoas

Não é possivel
todaa gente sabe que os empresarios so exploram os outros fogem aos impostos e estao ricos
deixa de enganar as pessoas
Acredito até que possa ser verdade, mas o que ele diz também dizem os que tem 20 carros premium na garagem e mais outros tantos classicos.
[;)]
Todo o empresário bem sucedido tem esta conversa miserabilista . Quando um amigo se casou, mesmo a dona da quinta ( podre de rica ) dizia o mesmo... coitada, pela conversa quase que ficava a ideia que passava fome. É apenas um empreendimento de milhões que gera milhoes.

Última edição:
O meu patrão tem carros no valor de perto de 1M de € ( fiz só as contas por alto) e também diz que isto está mau e que temos de dar o nosso melhor, porque a economia do país está a estagnar...

O meu patrão tem carros no valor de perto de 1M de € ( fiz só as contas por alto) e também diz que isto está mau e que temos de dar o nosso melhor, porque a economia do país está a estagnar...

Para o estilo de vida dele, para o investimento que ele fez, para o que já ganhou, esses carros de 1M€, na volta é como nós termos 1 Punto com 20 anos. Se ele for justo e pagar as suas obrigações, até podia ter carros de 5M€, não achas?

Sim, mas é conversa tipica de empresário portugues. Mesmo os riquissimos com mais que 1M. Está tudo mal, trabalhar 15 horas por dia e dormir.
Julgo que tem medo que se peça dinheiro ou que sejam até roubados\sequestrados.

Não. Mas não me vou alongar porque poderia ficar muito "exposto".

O que queria dizer com aquilo era que grande parte dos patrões "choram" para parecerem uns coitadinhos como se fosse para termos pena deles, mas que de coitadinhos não têm nada.

Aeroporto Sá Carneiro? A minha pagava 90€ a cada 3 meses, no parque do aeroporto, até lhe terem feito 1 risco no carro, com abertura da porta de um outro carro e dá-se mal com isso, até que resolveu tornar a estacionar no exterior.

Tinha ideia que os TVDE´s dessem dinheiro, ainda para mais teres 2 carros em utilização, certamente tu e a tua esposa a conduzir, não?

E já agora, o teu parque com centro de lavagens?

Sim, mas é conversa tipica de empresário portugues. Mesmo os riquissimos com mais que 1M. Está tudo mal, trabalhar 15 horas por dia e dormir.
Julgo que tem medo que se peça dinheiro ou que sejam até roubados\sequestrados.

Claro que têm, mais poder, mais responsabilidade, para ajudar, ajudam a família, até nós faziamos isso, quem é que ajuda os de fora? Ninguém.

Não. Mas não me vou alongar porque poderia ficar muito "exposto".

O que queria dizer com aquilo era que grande parte dos patrões "choram" para parecerem uns coitadinhos como se fosse para termos pena deles, mas que de coitadinhos não têm nada.

Isso será, porque o tombo é muito maior, eles têm responsabilidade com a família deles, que muitas vezes estão ligadas ao negócio, como responsabilidade perante os colaboradores e ter medo que o barco vá ao fundo, pode ser a sua maneira de "motivação"/alerta, para não baixarem os braços.

Sim, agora tenta explicar isso a dezenas de pessoas que ganham o SMN, muitas delas há muitos anos e ouvem o patrão dizer que têm de se esforçar mais e dar o melhor... Sabes o que eles dizem? "Para ganhar o salário mínimo, ganham em qualquer outro lado" e deixam-se andar, acomodam-se...

É este o pensamento de muitos patrões e é essa a ideia da maioria dos colaboradores, por isso é que isto não sai da cêpa torta.

Sim, agora tenta explicar isso a dezenas de pessoas que ganham o SMN, muitas delas há muitos anos e ouvem o patrão dizer que têm de se esforçar mais e dar o melhor... Sabes o que eles dizem? "Para ganhar o salário mínimo, ganham em qualquer outro lado" e deixam-se andar, acomodam-se...

É este o pensamento de muitos patrões e é essa a ideia da maioria dos colaboradores, por isso é que isto não sai da cêpa torta.

Quando pararmos de culpar os outros, pelos nossos baixos padrões, talvez a maioria estivesse melhor.

Não gostam de ganhar o smn, façam-se à vida, ninguém os obriga a estarem lá, se estiverem satifeitos e felizes, é diferente, mas arranjem outras oportunidades, outro trabalho/emprego, se não estão satisfeitas com o que têm.

Os patrões são humanos, gente como nós, hã bons e hã maus.

Aeroporto Sá Carneiro? A minha pagava 90€ a cada 3 meses, no parque do aeroporto, até lhe terem feito 1 risco no carro, com abertura da porta de um outro carro e dá-se mal com isso, até que resolveu tornar a estacionar no exterior.

Tinha ideia que os TVDE´s dessem dinheiro, ainda para mais teres 2 carros em utilização, certamente tu e a tua esposa a conduzir, não?

E já agora, o teu parque com centro de lavagens?

Sim, Aeroporto Sá Carneiro.
Somos o Parque melhor classificado aqui do Porto no Google (85 avaliações e todas de 5 estrelas), e também nas plataformas. Trabalho apenas eu e a minha mulher, por isso é uma empresa familiar, o que faz com que as pessoas gostem do serviço. Só eu e ela pegamos nos carros dos clientes, tanto aqui no Parque como no serviço Valet.
E sim, também temos serviço de lavagem.

Em relação aos TVDE's, para mim não deu dinheiro por aí além. Como disse, perdi uma estupidez de dinheiro na desvalorização dos carros, pois fazem imensos kms, e depois já se sabe como é para vender.

Em relação a ter empresa e me "queixar", só menciono aquilo que sinto e que vejo. Neste últimos 4 anos não consegui juntar nada. As rendas são altas, os impostos também. Por vezes factura-se bem (na Uber também haviam alturas que se facturava imenso), mas depois havia sempre alguma coisa que tapava aquilo que se ganhava. O gasóleo é caro para quem depende dele para trabalhar. E não falo de precisar do gasóleo para se deslocar para o trabalho, mas sim que o usa para um serviço, como acontece no serviço shuttle que disponho para os clientes, como acontecia na Uber. Toda a "manutenção" é cara.
Não temos horários fixos, tanto estamos a trabalhar desde as 3h da manhã até às 23h, como acabamos o serviço às 3h e começamos às 6h.
Em alturas de muito movimento dormimos 3 horas. Trabalha-se no Natal, no Ano Novo, no São João.

Ás vezes pondero deixar de ter empresa e trabalhar para alguém. Tinha menos dores de cabeça, trabalhava menos e conseguia juntar o mesmo ou mais.

Última edição:
Muito bom André, espetáculo. Estive agora a dar uma vista no site, os meus parabéns e que consigas muito sucesso.

Parece-me que o serviço é premium, não é para todas as carteiras e se a casa se mantiver sempre cheia, continua, ainda para mais uma empresa familiar, que só tem um caminho a tomar, o sucesso.

Ofereces nos serviços, guarda, lavagem e ainda transporte para o aeroporto, nunca tinha conhecimento disso, muito bom.

Obrigado Rui.
O serviço é mais personalizado, mas os preços são dos mais baratos. Tenho o segundo Parque Coberto mais barato aqui da zona do Aeroporto. Como o espaço não é muito grande, não posso baixar mais, senão não iria dar vazão ao serviço.

Obrigado Rui.
O serviço é mais personalizado, mas os preços são dos mais baratos. Tenho o segundo Parque Coberto mais barato aqui da zona do Aeroporto. Como o espaço não é muito grande, não posso baixar mais, senão não iria dar vazão ao serviço.

Não estou conhecedor dos valores do parqueamento, pelo que dizes, então estará dentro da norma, a minha mulher pagava aquilo, porque trabalha lá e é parque do aeroporto, cá fora nunca lhe aconteceu nada, lá foi um risco "vincado", que não consegui tirar, foi um caso isolado.

Voltar
Superior