O que é uma boa poupança?

O que é que eu disse que não está certo?
Num empréstimo de longo prazo como habitualmente é um crédito habitação se for na modalidade de taxa variável a taxa pode sofrer alterações, o que nunca altera é o spread. É importante que as pessoas não se esqueçam disso.

Obviamente que quanto menos capital em dívida, menor será os juros a pagar. O método utilizado habitualmente neste empréstimo é o francês, ou seja a totalidade da prestação, isto é a soma dos juros e capital amortizado é constante, com a componente de juros a reduzir e a do capital amortizado por prestação a aumentar ao longo da vida do empréstimo.

Se fizeres uma simulação de um crédito habitação, mas com o método hamburguês vais ver que no final do prazo terás pago menos juros, mas este método não é exequível para a generalidade dos contratos, porque significaria que a amortização de capital seria constante, o que implicaria prestação enormes no início e que vão diminuindo à medida que o capital vai sendo amortizado. Este método é mais comum no financiamento a empresas.

Sim estás correto, acabei por dizer o mesmo só que de forma mais simples.

Eu é que da primeira vez que li percebi errado, daí o meu post.

Tens seguros de vida que também seguram invalidez permanente.

Nem sempre a morte chega com a força toda de uma vez... [:D]:sh)

Também é verdade. Mas falando dos seguros da CH a maioria que os bancos vende cobre invalidez mas daquela invalidez que ou ficas alface ou beterraba! Porque seguros ITP são mais caros e só se pedires especificamente!

Façam bem as contas, mesmo num empréstimo de 500k, são "apenas" 2500€. Só de seguro de vida pagam mais que isso por ano.

Amortizem essas porras sem medo de taxas!

Fonix, que seguro é esse?

250/mês só para seguro vida deve ser para um crédito milionário.

O CH mais antigo que tenho paga 30€ de juros/mês e 43€ de seguro.. tenho k dar a volta a isto porque acho o valor do seguro demasiado.

Também é verdade. Mas falando dos seguros da CH a maioria que os bancos vende cobre invalidez mas daquela invalidez que ou ficas alface ou beterraba! Porque seguros ITP são mais caros e só se pedires especificamente!

Pois, mas se é para poupar então tem de ser do mais barato, e se for sem seguro, melhor... :sh)

Está segura para os bancos e para os herdeiros!

O banco recebe o capital em falta e os herdeiros ficam com a casa automáticamente paga.

Alguma vez fizeste CH?:confused:

Comentei na lógica de segurança da casa apenas. Porque se o valor é sempre ajustado em função do valor da dívida, então o objectivo não é o seguro em si mas sim o valor em dívida ao banco. Os herdeiros ficam com a casa paga mas sem se não tiverem rendimentos/outro património terão de vender a casa para comer.

Os seguros de CH que tenho superam largamente os valores em dívida. Um é cerca de 160% e outro cerca de 240% o valor do imóvel. Não só pagam o imóvel, como sobra bastante liquidez.

O CH mais antigo que tenho paga 30€ de juros/mês e 43€ de seguro.. tenho k dar a volta a isto porque acho o valor do seguro demasiado.

Estava ali referido 500K de empréstimo.

Já agora um aparte, o que se passou com o outro user que tinhas? Ou estou a fazer confusão!?

Tem mais a ver com a idade do que o valor do empréstimo.

Segurar 300k, por exemplo, ao fim de 40 anos, custa mais de 90 mil euros.

Comprar casa a 40 anos é suicídio..

Não, não é... Tudo depende das circunstâncias.

Até diria que pode ser excelente comprar casa só após os 40, depois de já se ter dado o boost na carreira e no momento de estabilizar e assentar. Até lá é poupar e investir para depois pedir um crédito favorável

Errado, suicídio é alugar uma casa durante a tua vida imaginemos 30 a 40 anos pagares mais do dobro de um credito habitação caro, e não teres segurança nas rendas, etc etc. Isto para mim é suicídio e isto para certas pessoas não é escolha é mesmo necessidade.

Cada pessoa tem a sua vida, a sua carteira e a sua familia de background, antes que de se atirar uma pedra ao ar devia de levar muita coisa em conta...

Não, não é... Tudo depende das circunstâncias.

Até diria que pode ser excelente comprar casa só após os 40, depois de já se ter dado o boost na carreira e no momento de estabilizar e assentar. Até lá é poupar e investir para depois pedir um crédito favorável

Não é comprar casa depois dos 40, é comprar a 40 anos..[;)]

Suicídio é saltar da ponta 25 de Abril sem corda...

Eu comprei 2 casas com empréstimos a 40 anos, e estavam ambas pagas em 5 anos.

Acabei de comprar uma 3ª, empréstimo a 37 anos, espero que esteja paga em menos de 5 anos também.

Quero pagar o mínimo possível por mês, e amortizar o máximo possível por ano.

Errado, suicídio é alugar uma casa durante a tua vida imaginemos 30 a 40 anos pagares mais do dobro de um credito habitação caro, e não teres segurança nas rendas, etc etc. Isto para mim é suicídio e isto para certas pessoas não é escolha é mesmo necessidade.

Cada pessoa tem a sua vida, a sua carteira e a sua familia de background, antes que de se atirar uma pedra ao ar devia de levar muita coisa em conta...

E que tal comprar uma casa mais barata de modo a poder pagá-la em 30 anos?

Suicídio é saltar da ponta 25 de Abril sem corda...

Eu comprei 2 casas com empréstimos a 40 anos, e estavam ambas pagas em 5 anos.

Acabei de comprar uma 3ª, empréstimo a 37 anos, espero que esteja paga em menos de 5 anos também.

Quero pagar o mínimo possível por mês, e amortizar o máximo possível por ano.

Não podes generalizar apartir do teu caso que será único. A generalidade das familias não amortiza nem paga o CH mais cedo do que o previsto.

Voltar
Superior