Obtuso
Well-known member
Um seguro de vida é um bom investimento mas não é para o próprio, apenas para os beneficiários.
Tens seguros de vida que também seguram invalidez permanente.
Nem sempre a morte chega com a força toda de uma vez... [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Um seguro de vida é um bom investimento mas não é para o próprio, apenas para os beneficiários.
O que é que eu disse que não está certo?
Num empréstimo de longo prazo como habitualmente é um crédito habitação se for na modalidade de taxa variável a taxa pode sofrer alterações, o que nunca altera é o spread. É importante que as pessoas não se esqueçam disso.
Obviamente que quanto menos capital em dívida, menor será os juros a pagar. O método utilizado habitualmente neste empréstimo é o francês, ou seja a totalidade da prestação, isto é a soma dos juros e capital amortizado é constante, com a componente de juros a reduzir e a do capital amortizado por prestação a aumentar ao longo da vida do empréstimo.
Se fizeres uma simulação de um crédito habitação, mas com o método hamburguês vais ver que no final do prazo terás pago menos juros, mas este método não é exequível para a generalidade dos contratos, porque significaria que a amortização de capital seria constante, o que implicaria prestação enormes no início e que vão diminuindo à medida que o capital vai sendo amortizado. Este método é mais comum no financiamento a empresas.
Tens seguros de vida que também seguram invalidez permanente.
Nem sempre a morte chega com a força toda de uma vez... []:sh)
Façam bem as contas, mesmo num empréstimo de 500k, são "apenas" 2500€. Só de seguro de vida pagam mais que isso por ano.
Amortizem essas porras sem medo de taxas!
Sim, não esquecer isso também. Se puderem ITP sempre!Também é verdade. Mas falando dos seguros da CH a maioria que os bancos vende cobre invalidez mas daquela invalidez que ou ficas alface ou beterraba! Porque seguros ITP são mais caros e só se pedires especificamente!
Está segura para o banco.
É como digo, vendo o seguro apenas na óptica de custo, sim, será essa a abordagem.
Também é verdade. Mas falando dos seguros da CH a maioria que os bancos vende cobre invalidez mas daquela invalidez que ou ficas alface ou beterraba! Porque seguros ITP são mais caros e só se pedires especificamente!
Está segura para os bancos e para os herdeiros!
O banco recebe o capital em falta e os herdeiros ficam com a casa automáticamente paga.
Alguma vez fizeste CH?![]()
Fonix, que seguro é esse?
250/mês só para seguro vida deve ser para um crédito milionário.
O CH mais antigo que tenho paga 30€ de juros/mês e 43€ de seguro.. tenho k dar a volta a isto porque acho o valor do seguro demasiado.
Fonix, que seguro é esse?
250/mês só para seguro vida deve ser para um crédito milionário.
O CH mais antigo que tenho paga 30€ de juros/mês e 43€ de seguro.. tenho k dar a volta a isto porque acho o valor do seguro demasiado.
Estava ali referido 500K de empréstimo.
Já agora um aparte, o que se passou com o outro user que tinhas? Ou estou a fazer confusão!?
Tem mais a ver com a idade do que o valor do empréstimo.
Segurar 300k, por exemplo, ao fim de 40 anos, custa mais de 90 mil euros.
Comprar casa a 40 anos é suicídio..
Errado, suicídio é alugar uma casa durante a tua vida imaginemos 30 a 40 anos pagares mais do dobro de um credito habitação caro, e não teres segurança nas rendas, etc etc. Isto para mim é suicídio e isto para certas pessoas não é escolha é mesmo necessidade.Comprar casa a 40 anos é suicídio..
Não, não é... Tudo depende das circunstâncias.
Até diria que pode ser excelente comprar casa só após os 40, depois de já se ter dado o boost na carreira e no momento de estabilizar e assentar. Até lá é poupar e investir para depois pedir um crédito favorável
Comprar casa a 40 anos é suicídio..
Errado, suicídio é alugar uma casa durante a tua vida imaginemos 30 a 40 anos pagares mais do dobro de um credito habitação caro, e não teres segurança nas rendas, etc etc. Isto para mim é suicídio e isto para certas pessoas não é escolha é mesmo necessidade.
Cada pessoa tem a sua vida, a sua carteira e a sua familia de background, antes que de se atirar uma pedra ao ar devia de levar muita coisa em conta...
E que tal comprar uma casa mais barata de modo a poder pagá-la em 30 anos?
Suicídio é saltar da ponta 25 de Abril sem corda...
Eu comprei 2 casas com empréstimos a 40 anos, e estavam ambas pagas em 5 anos.
Acabei de comprar uma 3ª, empréstimo a 37 anos, espero que esteja paga em menos de 5 anos também.
Quero pagar o mínimo possível por mês, e amortizar o máximo possível por ano.
Cada um sabe de si. Uma casa mais barata pode ser um péssimo investimento.