[Sociedade] O que lá fora existe e que nunca existiu em Portugal

Bah!!! ando a trabalhar com metade da Europa e tenho dois Filandeses que são uma autenticas Bestas, foram uma desilusão. Temia não me entender com alguns da Estonia e Letonia e são uns tipos impecaveis, posso lhes fazer confiança absoluta fazem o serviço cinco estrelas. Os Espanhois foi preciso desde o inicio ter mão firme senão estava tramado. Os Irlandeses embora carrancudos de manhã,à tarde andam melhor.
Os Portugueses so têm um defeito, não são Portugueses, calhou-me um Brasileiro e um Ucraniano, o Brasileiro é doido e o Ucraniano é muito reservado.

Que área?

Eu pessoalmente não acharia bem mudar completamente, acho que temos muitas qualidades. Temos apenas de melhorar os nossos defeitos.

Bah!!! ando a trabalhar com metade da Europa e tenho dois Filandeses que são uma autenticas Bestas, foram uma desilusão. Temia não me entender com alguns da Estonia e Letonia e são uns tipos impecaveis, posso lhes fazer confiança absoluta fazem o serviço cinco estrelas. Os Espanhois foi preciso desde o inicio ter mão firme senão estava tramado. Os Irlandeses embora carrancudos de manhã,à tarde andam melhor.
Os Portugueses so têm um defeito, não são Portugueses, calhou-me um Brasileiro e um Ucraniano, o Brasileiro é doido e o Ucraniano é muito reservado.

Ainda bem que falas nisso dos Fins.
Que achas deles num total? porque os achas bestas? etc.

Gostava de ter uma ideia melhor de como são eles no trabalho antes de ir para lá..

Que área?

Eu pessoalmente não acharia bem mudar completamente, acho que temos muitas qualidades. Temos apenas de melhorar os nossos defeitos.

Transporte de madeira. No inicio do ano passado a tempestade Klaus deitou ao chão uma boa parte da floresta das landes, como não a podemos consumir toda de uma vez, foram criados varios parques para onde ela é transportada e regada continuamente e se ir consumindo ao longo dos anos.

stock.jpg

eu também gostava que por cá houvesse mais inteligência e menos esperteza, o resto viria naturalmente com o tempo.

vejam os países do antigo bloco soviético que caminham a passos largos e alguns já nos passaram, são países com pessoas inteligentes.

quanto a nós ou os gregos, como somos países com pessoas espertas andamos à 30 anos a marcar passo

no entanto não é tudo mau por cá, existe dezenas de países piores para morar

Falta um povo que goste um bocado mais do seu próprio país e que olhe um bocado menos para o seu próprio umbigo.

Acrescenta aí que são um povo (chico-) esperto! Quando querem uma coisa sabem-se mexer bem para lá chegar (tal como uma serpente, ou melhor, um rato). Como dizes são um povo confiante, que se preocupa com a imagem, mas muitas vezes só mesmo a imagem! Nunca vão à rua sem estarem bem vestidos e cheirosos, mas em casa são uns porcos.

P.S. Não liguem, isto são traumas de já ter morado numa casa com 3 espanhois! [:D]

Não generalizes. Há espanhois, e espanhois!

Lá como cá, há pessoas asseadas e porcos do piorio.

10 dias em tantos países não dá para ter uma ideia credível. Para conhecer as diferenças entre povos é preciso viver nesses locais, lidar com eles seja no trabalho, nos cafés, na estrada, etc. Para isso é preciso algum tempo.

Não se esqueçam que os estrangeiros quando visitam Portugal também falam muito bem de nós.

Não falam bem do povo falam bem é da natureza, praia sol comida [:D] ou seja tudo o que não depende do povo

O melhor povo Europeu são simplesmente os Ingleses. São os mais equilibrados e sensatos, a prova disso é que têm uma influência ao redor do Mundo invejável.

Os bifes ???

E os Suecos ?

Os povos escandinavos são demasiado "frios", os Ingleses são pessoas de personalidade "quente" e com os valores fortes dos países escandinavos, é um povo muito equilibrado que conjuga da melhor forma as virtudes dos povos latinos e dos povos nórdicos e a prova prática disso mesmo disso é que são hoje os mais influentes, onde abarcaram criaram as melhores civilizações do Mundo, EUA, Canadá, Austrália, etc

Não generalizes. Há espanhois, e espanhois!

Lá como cá, há pessoas asseadas e porcos do piorio.

Não estou a generalizar, apenas falo da minha experiência. Posso ter tido azar. E nem todos têm essas características, mas todos têm algumas delas.

Nunca trabalhei directamente com espanhois, mas se algum dia o fizer irei estar sempre de olho aberto. Claro que estou de olho aberto com todos, mas a minha experiência não me vai deixar ficar imparcial!

Não falam bem do povo falam bem é da natureza, praia sol comida [:D] ou seja tudo o que não depende do povo

Temos das melhores hospitabilidades. No primeiro dia que cá cheguei ia perguntar uma informação a uma senhora de meia idade. Ela nem sequer à m**** me mandou, fazendo uma cara de desprezo como se estivesse a olhar para um mendigo ou ladrão. E olhem que normalmente ando bem vestido e bem apresentado.

Se há coisas que temos de mudar, o pensar que somos o pior que existe e "lá fora" é que é deveria ser a primeira coisa a mudar. Somos um povo com muito valor e qualidades, só temos de dar destaque a isso e não ao mau. Muitos dos que falam sobre o estrangeiro nunca lá viveram para saber o que dizem.

Os Suiços são um pouco preconceituosos de mais mas olha que têm boas razões para isso, são dos países mais fustigados por imigrantes que só lá andam a fazer m*rda

Então estás-te a queixar dessa reacção da senhora em relação a ti e estás a ter a mesma atitude em relação aos espanhóis. boa[:D]

Last edited:
Os Suiços são um pouco preconceituosos de mais mas olha que têm boas razões para isso, são dos países mais fatigados por imigrantes que só lá andam a fazer m*rda

Estás enganado. A Suíça controla muito bem a sua imigração, só deixa entrar quem quer e a imigração ilegal até agora não tem sido um problema. Se vêm cá criar desacatos, mendigar, etc. levam logo um bilhete de ida, sem direito a volta. Ando à noite na rua sozinho sem problemas nenhuns e sem sentir medo.

Edit: A senhora descriminou-me sem me conhecer de lado nenhum, tratando-me como um marginal. Os espanois (que eu falo) conheço-os e se viveram comigo é porque lhes dei a oportunidade. Sei que acabo por generalizar, mas é algo automático, o que é diferente de ser chenófobo.

Last edited:
10 dias em tantos países não dá para ter uma ideia credível. Para conhecer as diferenças entre povos é preciso viver nesses locais, lidar com eles seja no trabalho, nos cafés, na estrada, etc. Para isso é preciso algum tempo.

Não se esqueçam que os estrangeiros quando visitam Portugal também falam muito bem de nós.

Passei os dias a viajar entre eles mas fixei-me em Keerbergen a 15kms de Bruxelas e deu para perceber que não é preciso se estar sempre a sorrir para se ser prestável e simpático.

Já há muito tempo que não conhecia tanto sítio em que o barulho á volta não seja elevado mas normal em sítios com várias pessoas. São coisas que não dão para explicar com palavras, só estando lá. E em Bruxelas existem um mix de povos e culturas mas que segundo relatos de quem cá vive há 14 anos, se dão até muito bem. Já o mesmo não se pode dizer entre belgas...mas nada de mais[:D][:D]

O melhor povo Europeu são simplesmente os Ingleses. São os mais equilibrados e sensatos, a prova disso é que têm uma influência ao redor do Mundo invejável.

Olha que estas enganado.

Para se perceber isso têm que se ver um pouco da história de Inglaterra.
Londres durante muito tempo foi a capital do mundo económicamente e industrialmente.
Uma das razões de ser e a principal foi ser o país a criar a revolução industrial e nisso teve as vantagens que todos sabemos.

No Seculo XX o UK sempre teve na cabeça das 2 principais guerra e até essa altura era a maior potência do mundo, os USA ainda se estavam a afirmar nessa área.
Com a WW2 o UK ficou completamente arruinado perdeu esse lugar deixado para os USA que não sofreu guerra em seu território e pode crescer sem problema.

E desde ai que o UK têm sido visto como a civilização melhor da Europa, mas efectivamente não o é.
A industria deles esta morinbunda, a população esta a envelhecer a larga escala (facto na EU toda), o factor de eles durante anos aceitarem todo o tipo de imigrantes gerou muitos inconvenientes e ajudou a criar grupos racistas e rebeldes.
O UK num futuro proximo vai tornar-se num país multi-cultura como os USA

Os Alemães todos os intitulam de nazis.
A França toda a gente pensa que são malucos e só comem queijo [:D]
Os Nordicos são muito frios e fechados

Na minha opinião os melhores povos da Europa são os Suiços, e Nórdicos.
a razão de eles serem fechados é a razão do seu sucesso..

Olha que estas enganado.

Londres durante muito tempo foi a capital do mundo económicamente e industrialmente.
Uma das razões de ser e a principal foi ser o país a criar a revolução industrial e nisso teve as vantagens que todos sabemos.

No Seculo XX o UK sempre teve na cabeça das 2 principais guerra e até essa altura era a maior potência do mundo, os USA ainda se estavam a afirmar nessa área.
Com a WW2 o UK ficou completamente arruinado perdeu esse lugar deixado para os USA que não sofreu guerra em seu território e pode crescer sem problema.

E desde ai que o UK têm sido visto como a civilização melhor da Europa, mas efectivamente não o é.
A industria deles esta morinbunda, a população esta a envelhecer a larga escala (facto na EU toda), o factor de eles durante anos aceitarem todo o tipo de imigrantes gerou muitos inconvenientes e ajudou a criar grupos racistas e rebeldes.

Não eu não estou errado, tu começas por falar na revolução industrial mas falas nisso como se tivesse caído do céu, se essa Rev ocorreu no RU é porque os ingleses tiveram uma visão vanguardista e é mérito deles. Mas a principal arma de influência inglesa ao redor do Mundo é a sua Língua e o momento mais importante aconteceu quando foi oficialmente declarada Língua Oficial em 1776 aquando da Independência dos EUA por vantagem mínima em relação à Língua Francesa.

Nisso dos países fechados não poderias estar mais errado:sh) Pode ser que quando tu queiras ir para lá te fechem as fronteira por seres português e aí consigas perceber melhor o quão errado estás.

Claro que a industria não veio do céu, mas ai esta o UK nessa altura e por alguns seculos era a maior potência mundial, a sua localização assim o permitia também.

Mas actualmente já não são, apesar de ser um povo 10x mais evoluído que nós.
E como dizes o Inglês ajuda muito.

Em relação aos Nórdicos o serem fechados é bom para eles, se quando eu for me der mal com essa mentalidade deles não é culpa deles e por não me aceitarem não quer dizer que eles é que estão errados, eu não posso olhar só para o meu umbigo.

O melhor que a Noruega fez foi não se meter na EU, desses 4 países o mais parvo foi a Finlândia por ter aceite o Euro, coisa que já estão completamente arrependidos, fo o único que o aceitou, a Dinamarca e a Suécia ficaram com as suas Coroas..

Olha que estas enganado.

No futuro? Acho que já o são...

Ainda bem que falas nisso dos Fins.
Que achas deles num total? porque os achas bestas? etc.

Gostava de ter uma ideia melhor de como são eles no trabalho antes de ir para lá..

Para resumir era difiil para eles de respeitar certas regras e obedecer as ordens, é certo que têm certas atenuantes como longe de casa noutro ambiente etc, mas é o caso de todos os outros com os quais não tenho problemas.

Ao fim de 1 ano e cerca de 6meses a morar cá, tenho de discordar[:p] Equilíbrio e sensatez no meio de um inglês não combinam de certeza[;)]

Olha que estas enganado.

Dizer que o RU não cresceu depois da WW2 é de todo falso. Foi um país que levou "porrada" a sério nesta guerra (até em Bristol se vêem ainda edifícios destruídos) e tiveram de se erguer.

A industria está moribunda na maioria dos países Europeus, para não dizer quase todos; "Made in Asia" é o que está a dar:sh).
Envelhecimento da população (sem ver dados estatísticos...apenas pelo que vejo na rua) diria que têm uma taxa de natalidade superior à nossa por exemplo.
O RU já é um país multi-cultural (proventura o mais multi-cultural da Europa), daí os problemas e vantagens que isso acarreta

A França toda a gente pensa que são malucos e só comem queijo

Back