citação:
Originalmente colocada por mundano
Ninguém nega que o windows é um sistema mais refinado, especialmente na maneira como interage com o utilizador.. Se bem que essa maior simplicidade na forma como interage com o utilizador se consegue porque o controlo sobre a maquina é muito menor.. As configurações em Linux dão-nos poder para mudar absolutamente tudo.. Isso tem vantagens e desvantagens.. Como é óbvio..
Mais confiável.. Bem.. ai discordo totalmente..
Já me aconteceu andar a inventar em Linux e fazer porcaria.. Mas como o sistema mesmo assim quase sempre ainda arranca em linha de comandos é relativamente simples resolver os problemas..
Já no Windows, desde que saiu o XP que por três vezes que fiquei com o sistema completamente irrecuperável... Chegando numa das vezes a perder imensos dados.. O que para mim é algo incrível num sistema de ficheiros com journaling.. E isto para não falar dos encravanços aqui e ali.. Da falta de segurança constante que nos obriga a andar com um verdadeiro arsenal de aplicações de segurança e mesmo assim lá entra aquele virus ou aquele malware.. etc.. etc..
E eu pessoalmente, também tenho Linux para usar. Para brincar/experimentar uso o VMware... Ainda ontem estive a experimentar o sistema do projecto One Laptop Per Child.. Se alguém estiver interessado posso dar o link da imagem para o VMWare...