O tópico do linux

Não, não é.
O ABP aparece dentro da caixa do URL.
O AB aparece fora.
O ABP diz ABP dentro do STOP.
O AB tem uma mão dentro do STOP.

Exactamente.

Mais ou menos como isto:

SemTiacutetulo-27.jpg

Eu tenho e recomendo. Sempre usei no meu Google Chrome, independentemente da plataforma.

Como sou um eterno insatisfeito....decidi tentar o Linux Mint 15 XFCE.........e agora é definitivo! Estável, rápido e agradável à vista!

Feito!

Screenshot - 10-11-2013 - 19:38:17.jpg

PS: Fabiodobill.......Adblockplus! Manda esse Adblock às couves...[;)]

Última edição:
Instalei hoje numa máquina virtual o Pear OS.

Tipicamente inspirado em Mac OS mas está muito porreiro, muito rápido.

No entanto, do mesmo género, prefiro o Elementary OS. É das minhas distribuições favoritas hoje em dia.

Deixo algumas imagens do Pear OS para quem estiver interessado:

PearOS2.png

PearOS.png

PearOS3.png

PearOS5.png

PearOS4.png

Caríssimos,

Pequena dúvida...
MP3: de vez em quanto saco música em mp3 que depois meto numa pen e levo para o meu PC windows para sincronizar via iTunes no iPod
Se calhar seria uma boa ideia ter um anti-vírus no Linux para scanear a pen antes de a meter no PC windows, não?:sh)

Caríssimos,

Pequena dúvida...
MP3: de vez em quanto saco música em mp3 que depois meto numa pen e levo para o meu PC windows para sincronizar via iTunes no iPod
Se calhar seria uma boa ideia ter um anti-vírus no Linux para scanear a pen antes de a meter no PC windows, não?:sh)

Não percebo bem esse objectivo. O teu medo é que os virus te infectem a Pen através do LINUX? :confused:

Não percebo bem esse objectivo. O teu medo é que os virus te infectem a Pen através do LINUX? :confused:

Não...que me infectem o XP via pen
Pode haver um vírus que venha via dowload, passa pelo Linux sem lhe fazer cócegas mas aloja-se na pen na mesma
Depois vou ao XP e puff..................bem, eu tenho AntiVirus no XP mas.....

Não...que me infectem o XP via pen
Pode haver um vírus que venha via dowload, passa pelo Linux sem lhe fazer cócegas mas aloja-se na pen na mesma
Depois vou ao XP e puff..................bem, eu tenho AntiVirus no XP mas.....

Isso não funciona assim, pelo menos não via Linux [:p] Quando apanhas virus nas pen's o comum é que a origem seja sempre a partir de máquinas Windows. Aliás, não conheço malwares/virus desses que originem em Linux.

Então imagina que eu descarrego um mp3 com vírus
No Linux sei que passa incolume
Gravo o mp3 numa pen (e consequentemente o vírus)
Meto a pen (mp3 e vírus lá metido no meio) no XP

O que acontece de seguida?
Das 2 uma.....ou o meu AV no XP apanha o bicho, ou não o apanha e ele instala-se.

É isto?

Ou estou a dizer m***?:sh)

Então imagina que eu descarrego um mp3 com vírus
No Linux sei que passa incolume
Gravo o mp3 numa pen (e consequentemente o vírus)
Meto a pen (mp3 e vírus lá metido no meio) no XP

O que acontece de seguida?
Das 2 uma.....ou o meu AV no XP apanha o bicho, ou não o apanha e ele instala-se.

É isto?

Ou estou a dizer m***?:sh)

Os MP3 não têm virus, ou melhor, se tiverem não deverão ser MP3 [:D] um MP3 é um ficheiro de dados não executável. Considerando que o ficheiro que sacares é mesmo um MP3 (certifica-te pondo o ficheiro a tocar 1º num leitor de música em LINUX), a existir um vírus poderia ser apenas para explorar um software de MP3 que contivesse vulnerabilidades e que permitisse ao virus (ou a um atacante) ganhar acesso ao teu computador para poder executar as operações maliciosas. Mas tal seria muito, muito rebuscado [;)]

Os MP3 não têm virus, ou melhor, se tiverem não deverão ser MP3 [:D] um MP3 é um ficheiro de dados não executável. Considerando que o ficheiro que sacares é mesmo um MP3 (certifica-te pondo o ficheiro a tocar 1º num leitor de música em LINUX), a existir um vírus poderia ser apenas para explorar um software de MP3 que contivesse vulnerabilidades e que permitisse ao virus (ou a um atacante) ganhar acesso ao teu computador para poder executar as operações maliciosas. Mas tal seria muito, muito rebuscado [;)]

:sh):sh):sh):sh):sh)
É Verdade!!!!!!!!!!!!!!![:vm)][8b]

Basicamente tou a dizer m***.....esqueci-me desse "minor detail"...:sh)

Já lá foi o tempo...
Agora o perigo pode estar em qualquer lado.

Já vi que não ouviste falar das infecções através de ficheiros TIFF.
Tagged Image File Format - Wikipedia, the free encyclopedia

Microsoft Fails to Fix TIFF Windows, Office Exploit in Latest Patches | Digital Trends
CVE-2013-3906: a graphics vulnerability exploited through Word documents - Security Research & Defense - Site Home - TechNet Blogs
Microsoft Warns Of Zero-Day Attacks Exploiting TIFF -- Dark Reading

É claro que isto não me preocupa (muito).
Deixei de usar software Microsoft (qualquer que seja) há já algum tempo.

Ainda hoje queriam que eu usasse o SKYPE...
[:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

Já lá foi o tempo...
Agora o perigo pode estar em qualquer lado.

Já vi que não ouviste falar das infecções através de ficheiros TIFF.
Tagged Image File Format - Wikipedia, the free encyclopedia

Microsoft Fails to Fix TIFF Windows, Office Exploit in Latest Patches | Digital Trends
CVE-2013-3906: a graphics vulnerability exploited through Word documents - Security Research & Defense - Site Home - TechNet Blogs
Microsoft Warns Of Zero-Day Attacks Exploiting TIFF -- Dark Reading

É claro que isto não me preocupa (muito).
Deixei de usar software Microsoft (qualquer que seja) há já algum tempo.

Ainda hoje queriam que eu usasse o SKYPE...
[:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

Sim, mas isso é exactamente o que eu disse e está relacionado com a exploração de vulnerabilidades do software, nesse caso é o Microsoft Grafics "Microsoft is investigating private reports of a vulnerability in the Microsoft Graphics".

Evidentemente, eu não disse que era impossível, depois de ler bem como é que o "trojan" criado nos/pelos EUA (ou Israel) foi parar às centrifugadoras das centrais nucleares Iranianas... [:)]

Por acaso eu uso Skype tanto em Linux como em Windows e não tenho problema nenhum em ter isso instalado, nunca li nada sobre vulnerabilidades no Linux por causa disso.

Última edição:
Boas,

Qual é a melhor alternativa para ter google drive no ubuntu?

Se que já me disseram aqui mas não encontro... obgds

Preciso de ajuda....

Tenho que aceder como root ao mysql do meu mint 15.

Como na instalação não pediu password, já tentei muda-la, mas não consigo porque não sei a password de root...

(e ainda dizem que o slackware é esquisito....)

Voltar
Superior