O tópico do linux

Muito sinceramente duvido.
Já instalei mas acho que não vai funcionar.
Pelo que vou lendo na net, até agora não há nenhum bom programa para substituir o ITunes para Linux
Os que há apresentam bugs. Muitos.

Não deixa de ser software proprietário e difícil de lhe fazer engenharia reversa [:p]

Outro engraçado e que vai crescendo aos poucos e poucos é o TomaHawk: TOMAHAWK | home

Caríssimos,

Devagar lá vou aprendendo!...Consegui então editar um conky (o do Google now) para mostrar a minha localização (Corroios).
A questão é como adiciono os icones do tempo? (sol, chuva, nublado......)
Onde instalo ou para onde copio?

Na minha opinião K3b.
Se for para gravar MP3 num CD tens de descarregar os codecs.

sudo apt-get install libk3b6-extracodecs

De momento só preciso de gravar Documentos em PDF para um CD, mas é possível que mais tarde possa vir a pretender gravar mp3. Acho que instalo também já os codecs, já ficam para futuro.

Muito sinceramente duvido.
Já instalei mas acho que não vai funcionar.
Pelo que vou lendo na net, até agora não há nenhum bom programa para substituir o ITunes para Linux
Os que há apresentam bugs. Muitos.

O problema é que nem o iTunes é bom. É confuso que se farta. Eu sempre que queria por umas musicas no iPod era uma confusão tremenda. Era playlists, era isto e aquilo :sh)

Acabei por vender o dito cujo.

O problema é que nem o iTunes é bom. É confuso que se farta. Eu sempre que queria por umas musicas no iPod era uma confusão tremenda. Era playlists, era isto e aquilo :sh)

Acabei por vender o dito cujo.

Isso é verdade.
Como só uso de vez em quando, esqueço-me e depois é um martírio sincronizar só aquilo que quero!:sh)[:vm)]

Já raramente mexo em Linux mas agora estava a precisar de montar uma drive externa de rede num computador linux, pelo protocolo CIFS/SAMBA.

É isto que tenho de fazer?
Edito a fastab e ponho lá:
//IP_do_disco_remoto/nome_do_disco/ /root/mnt/shareddisk/ cifs username=XXXXX,password=YYYY netdev 0 0

O suporte para CIFS já vem de raíz nas distribuições Debian?

Hoje vou-me dedicar a instalar Debian.

Depois de tantos anos a utilizar Arch Linux, não deverá ser nenhum desafio. [kiss]

Boas,

No Mint, quando vai para o screensaver ou lock screen as horas aparecem-me no formato 12h mas gostava que aparecesse em 24h. Já andei a pesquisar na net e aparentemente não dá para mudar...

Não há nenhum "truque" para mudar isso?

Depois de vários meses com Ubuntu, logo vou instalar o CentOS. Que dizem desta dristo?

Se o objectivo é para uso pessoal que não seja para feitos de servidor, não sou capaz de a recomendar muito. É, no entanto, uma distribuição muitíssimo estável, mas com algum software desactualizado (ainda que... estável [kiss] )

Para uso pessoal (desktop) e algo estável, prefiro sempre um Debian [;)]

Já raramente mexo em Linux mas agora estava a precisar de montar uma drive externa de rede num computador linux, pelo protocolo CIFS/SAMBA.

É isto que tenho de fazer?
Edito a fastab e ponho lá:
//IP_do_disco_remoto/nome_do_disco/ /root/mnt/shareddisk/ cifs username=XXXXX,password=YYYY netdev 0 0

O suporte para CIFS já vem de raíz nas distribuições Debian?

Lá de temas, ícones e lockscreens percebem vocês. Mas quando o assunto é ligeiramente mais técnico, está quieto![:D]
Já resolvi o problema. Era mesmo assim como está acima, e o suporte CIFS ou SAMBA (entre outros) já vem de raíz no próprio kernel de virtualmente todas as distro de linux.

Lá de temas, ícones e lockscreens percebem vocês. Mas quando o assunto é ligeiramente mais técnico, está quieto![:D]
Já resolvi o problema. Era mesmo assim como está acima, e o suporte CIFS ou SAMBA (entre outros) já vem de raíz no próprio kernel de virtualmente todas as distro de linux.

Eu estive para responder mas na altura não pude, desculpa. O suporte para CIFS, NFS, NAS já é bastante antigo e já existe (e vem sendo melhorado) há bastante tempo no kernel, eu fiquei foi na dúvida por teres perguntado porque esse suporte normalmente é out-of-the-box.

Ainda assim, com uma pesquisa rápida no Google, a tua dúvida sobre como montar o share era logo dissipada:

- https://wiki.ubuntu.com/MountWindowsSharesPermanently
- samba - How do I mount a CIFS share via FSTAB and give full RW to Guest - Ask Ubuntu

Ainda assim, convém garantir que o package "cifs-utils" está instalado [;)]

Eu estive para responder mas na altura não pude, desculpa. O suporte para CIFS, NFS, NAS já é bastante antigo e já existe (e vem sendo melhorado) há bastante tempo no kernel, eu fiquei foi na dúvida por teres perguntado porque esse suporte normalmente é out-of-the-box.

Ainda assim, com uma pesquisa rápida no Google, a tua dúvida sobre como montar o share era logo dissipada:

- https://wiki.ubuntu.com/MountWindowsSharesPermanently
- samba - How do I mount a CIFS share via FSTAB and give full RW to Guest - Ask Ubuntu

Ainda assim, convém garantir que o package "cifs-utils" está instalado [;)]

Não tens nada que te desculpar! Não tinhas, nem tu nem ninguém, obrigação de responder. O meu comentário de hoje era só para brincar com a malta!

Last edited:
No Mint e com o Chrome, às vezes as páginas aparecem-me assim, desconfiguradas. Alguém sabe como arranjar isto?

mint.jpg

Instalei o Avidemux para adicionar legendas a um filme. (tenho uma TV Philips e ela não lê *.srt):sh)

Alguém já adicionou legendas a filmes com este software?

Screenshot_02_02_2014_00_40_24.jpg

Entretanto já adicionei algumas apps que verifiquei que me faziam falta como por exemplo o Ubuntu One, o Liferea (Feed de notícias muito bom!) e o Bleachbit para limpar cookies e lixo e claro o Avidemux.

Back