O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

O Federer ainda anda muito em standby, contra o Davydenko vai ser a prova de fogo do seu nível neste momento na terra batida, vamos ver. [;)]

bom,....
já vimos[;)] [:p] [:D] metade, e soube a pouco! mas viste bem como é que Federer salvou o set point, e partiu para o tie brake?
quem mais faz um Ace, (á linha) com o adversario a 1 ponto de brake e set point (???)
ontem fui ver a meia final, e vim rendido!!!apr:) apr:) apr:) apr:)

bom,....
já vimos[;)] [:p] [:D] metade, e soube a pouco! mas viste bem como é que Federer salvou o set point, e partiu para o tie brake?
quem mais faz um Ace, (á linha) com o adversario a 1 ponto de brake e set point (???)

Sortudo!! Adorava ter ido ver...

O jogo de hoje esteve muito equilibrado. Adorei ver o primeiro Set.. Já o resto [:D] Estava à espera de mais. :(

entao e porque não foste (???)
se és jogador de tenis, acredita, que aprendias ali umas coisitas![:D] [:D] [:p] [:p]

Não sou jogadora de tenis, mas quando jogo (raramente) safo-me![:D]

Não fui porque decidi querer ir a ultima da hora e também devido á incompatibilidade com os meus horários.

Olha que também se fosse hoje ficava bastante triste.

Para o ano talvez... [:cool:]

Última edição:
bom,....

O Davydenko hoje também fez dois serviços seguidos (já não me lembro se foram 2 ases ou só 1) num momento de brake por parte do Federer. [;)]
Mas foi mesmo pena o jogo ter acabado por ali....

Ora boas, descobri mais uma coisa bastante útil: :)

http://twu.tennis-warehouse.com/learning_center/contents.html

Comparativos entre raquetes e também fala das cordas. Muito informativo.

Depois também descobri um software (Freqmess) que permite analisar o desgaste das cordas, já fiz o download mas ainda não sei bem como utilizar, temos de fazer uma gravação (sim, gravação [:D]) do som das cordas quando estão novas e depois voltar a fazer quando pretendemos saber o decréscimo de tensão que existiu, além de outros dados necessários.

Aqui o link: http://marc.roettig.org/tennis/freqmess.php

Justine Henin anuncia fim da carreira...

Justine Henin anuncia fim da carreira...

Ténis » Henin anuncia fim da carreira. A tenista belga Justine Henin, líder do ranking mundial, anunciou hoje (14 de Maio) em conferência de imprensa o fim da sua carreira profissional.

jhenin1.jpg
AP «Estou aqui para vos anunciar o término definitivo da minha carreira de tenista», disse Henin, que na segunda-feira completou a 117.ª semana na liderança da classificação WTA.

Henin, que completa 26 anos no próximo dia 1 de Junho, venceu um total de sete títulos do Grand Slam: quatro Roland-Garros, dois Opens dos EUA e um Open da Austrália, faltando-lhe apenas conquistar o torneio de Wimbledon.

A actual campeã olímpica afirmou que o abandono se deve ao cansaço e fadiga acumuladas pela competição, não tendo a motivação necessária para continuar. Henin referiu ainda que pretende investir numa academia de ténis na Bélgica.

Última edição:
Também fiquei surpreendido.

Mas isto do ténis a este nível deve ser preciso níveis de motivação que nem imaginamos.
E é um desporto super exigente a nível físico e psicológico.

Já ganhou uns trocos[:D] , e agora vai aproveitar[:cool:]

Vejam pelo lado positivo, vamos ter um Roland Garros mais competitivo[;)]

Mais competitivo penso que não, pois ela não se encontra em forma, logo não iria ter muita influência no resultado final.
Mas o que me faz mais impressão é que ela só agora ía completar os 26 anos!!! Parece mentira como abandona assim a competição. Mesmo que este fosse um ano mau para o ano voltava a ganhar concerteza. [;)]

Voltar
Superior