O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

cilic acusou pressão.. jogou mesmo mal, com muitos erros não forçados!! n é normal.

djokovic aplica muita pressão, vai às bolas todas e o cilic tem de jogar sempre a 100% mas sente-se desconfiado hoje e sem pujança física também.

venha o duelo dos chocolates e relógios [:D]

Finito! Venha a próxima meia final. Que esta foi horrível.
Quanto a mim o Cilic acusou o cansaço da ronda anterior que teve ou então alguma lesão. Depois logo saberemos.

Finito! Venha a próxima meia final. Que esta foi horrível.
Quanto a mim o Cilic acusou o cansaço da ronda anterior que teve ou então alguma lesão. Depois logo saberemos.

Cilic, em condições normais não está no mesmo "campeonato" de Djockovic, mas hoje pura e simplesmente não funcionou.

Pessoalmente acho que apenas Federer e Wawrinka (este mais irregular) têm ténis suficientemente forte e agressivo para o Sérvio.

Não tenho palavras para o que aconteceu hoje nas meias entre a Serena e a Vinci. Confesso que num certo ponto ganho pela Vinci caiu-me uma lágrimazinha. É inevitável para mim e é por isto que adoro ténis. Depois da música (que quando é boa, faz arrrepiar) só mesmo isto!

Portanto, sentimentalismos patéticos à parte, começando pelo sentimentalismo normal... A Serena capta ódios e paixões. Eu não consigo explicar-me correctamente mas ela faz excelente ténis mas hoje posso estar a torcer por ela e amanhã não. Não consegui apoiar a Serena hoje. Comecei a ver o jogo no início do segundo set e não consegui suportar aqueles gritos e arrogância pela parte da Serena, a que levou a Italiana a abanar a cabeça e a rir-se. A gaja tem-nos (aos ovários, claro) no sítio. É preciso muita força para suportar a garra da Serena. É intimidante.

Depois saber que iriam 2 Italianas à final (europeais) numa final do US Open... simplesmente histórico!

Assim como também me parece muito bem a forma como o Djokovic e o Federer limparam os adversários. Vão estar limpinhos para o jogo... vai ser brutal porque se o Federer faz um jogo bonito o Djokovic vai buscá-las. Creio que, se o Federer não o fizer correr o campo um lado para o outro, vai-se ver mal.

Quanto à final feminina... Tenho um carinho especial pela Flavia P. Mas a R. Vinci está fortíssima mas possivelmente abalada depois de ter ganho a Serena. Abalada no bom sentido mas ela ainda deve estar em modo "trip" - nunca iria sequer pensar conseguir ganhar à Serena. Ganhe uma qualquer. São Italianas e basta!

Última edição:
Não tenho palavras para o que aconteceu hoje nas meias entre a Serena e a Vinci. Confesso que num certo ponto ganho pela Vinci caiu-me uma lágrimazinha. É inevitável para mim e é por isto que adoro ténis. Depois da música (que quando é boa, faz arrrepiar) só mesmo isto!

Portanto, sentimentalismos patéticos à parte, começando pelo sentimentalismo normal... A Serena capta ódios e paixões. Eu não consigo explicar-me correctamente mas ela faz excelente ténis mas hoje posso estar a torcer por ela e amanhã não. Não consegui apoiar a Serena hoje. Comecei a ver o jogo no início do segundo set e não consegui suportar aqueles gritos e arrogância pela parte da Serena, a que levou a Italiana a abanar a cabeça e a rir-se. A gaja tem-nos (aos ovários, claro) no sítio. É preciso muita força para suportar a garra da Serena. É intimidante.

Depois saber que iriam 2 Italianas à final (europeais) numa final do US Open... simplesmente histórico!

Assim como também me parece muito bem a forma como o Djokovic e o Federer limparam os adversários. Vão estar limpinhos para o jogo... vai ser brutal porque se o Federer faz um jogo bonito o Djokovic vai buscá-las. Creio que, se o Federer não o fizer correr o campo um lado para o outro, vai-se ver mal.

Quanto à final feminina... Tenho um carinho especial pela Flavia P. Mas a R. Vinci está fortíssima mas possivelmente abalada depois de ter ganho a Serena. Abalada no bom sentido mas ela ainda deve estar em modo "trip" - nunca iria sequer pensar conseguir ganhar à Serena. Ganhe uma qualquer. São Italianas e basta!

Bom post! apr:)

E tal como tu, adorei ver a Serena a sair de mansinho pelo túnel. [;)] Não porque não goste do ténis dela, mas aquela pose, aquela andar balanceado á street style, lento, provocador entre cada ponto, os gritos em cada winner, não são o meu género.

well done Roberta. [:D]

Ontem vi o Federer vs Wawrinka. O Federer é um show à parte, nunca vi um jogador com tanta variedade de recursos e tanta inteligência, pode até perder com o Djokovic, a "parede humana", mas nos livros da história do ténis estará sempre acima dele.
A vitória da R. Vinci sobre a Serena foi a vitória da inteligência sobre a força bruta.

A Serena tem o problema de confundir por vezes o ténis com o boxe [:D], como não conseguia bater a adversária em campo começou com a intimidação directa. Os rugidos e o punho serrado.
É tudo muito giro quando se ganha, mas é quando se perde que se vê o verdadeiro carácter dos jogadores.

A Serena tem o problema de confundir por vezes o ténis com o boxe [:D], como não conseguia bater a adversária em campo começou com a intimidação directa. Os rugidos e o punho serrado.
É tudo muito giro quando se ganha, mas é quando se perde que se vê o verdadeiro carácter dos jogadores.

Claramente. apr:)

Claramente que a Roberta estava cansadita de ontem. Grande Flavia!! Já viram a foto delas quando tinham 14/13 anos? Amorosas. Impossível não gostar destas duas. Revejo muito aqueles feitios e convívio brincalhão connosco Tugas. Nós também somos assim. Fico triste pela Flavia acabar, mas sem dúvida uma excelente altura. Não sabia que era namorada do Fognini!

Já estamos perto das meias finais, hoje femininas e amanhã masculinas. [:cool:]

A Serena estar na final é praticamente uma garantia, a Roberta Vinci quanto a mim não vai dar luta nenhuma.
Entre a Pennetta e a Halep vai ser mais disputado, mas a Halep deve vencer.
Agora é ver se depois a Williams completa finalmente o Grand Slam de temporada.

E amanhã vamos ter meias finais masculinas de excelência, Federer à procura de se vingar da derrota sofrida em Roland Garros, está neste momento com ténis para levar de vencida o Wawrinka.
A outra meia final a ser Djokovic contra o vencedor do ano passado, Marin Cilic. Também promete!

Desculpa fazer QUOTE ao teu comentário mas há 2 dias atrás escreveria o mesmo e é tão engraçado ver que saiu tudo ao lado[:D][:D]

Desculpa fazer QUOTE ao teu comentário mas há 2 dias atrás escreveria o mesmo e é tão engraçado ver que saiu tudo ao lado[:D][:D]

hehe, por norma neste desporto no feminino até é habitual haver surpresas nas rondas iniciais com as cabeças de série.
Agora nas meias finais estes resultados realmente foram uma bomba, ainda para mais quando estavam em jogo a nº1 e 2 mundiais, e com as italianas a nunca terem estado em finais de um Grand Slam. Mas foi uma boa surpresa. [:cool:]
E hoje vamos lá ver se o Federer alcança finalmente o seu 18º Grand Slam, tem tudo para o ganhar.

Djoko fã aqui! 😁
Não gosto do Federer, nunca simpatizei minimamente com ele, mas tenho que admitir, como é óbvio, que é um verdadeiro artista da raquete.
Que ganhe o melhor e que seja um grande jogo!

Voltar
Superior