Só vi de relance a reportagem pois a minha mulher não estava interessada na defunta UMM, tenho que ver nas gravações automáticas, mas apanhei uma parte em que estavam a mostrar um tipo que cheio de carros clássicos e que se chamava Villas-Boas, é algum familiar do antigo treinador do Porto? Comecei a pensar que como ele este ano também participou no Dakar às tantas teve este senhor a meter-lhe o bichinho dos carros.
Gostei muito da reportagem, é um carro do qual tenho boas memórias porque o meu pai teve um Ater Turbo II.
Imagino que tenha havido algum fluxo de procura de UMM em sites como o standvirtual ou olx após a reportagem.
Passava um dia inteiro a ouvir as aventuras do Tucha! []
O Villas Boas e o José Megre foram os 2 grandes impulsionadores do todo terreno em Portugal.
Para quem não sabe o José Megre está para o todo terreno todo-o-terreno como César Torres esteve para os ralis: uma figura prestigiada nacional e internacionalmente, capaz de unificar os diferentes interesses e indissociável da própria modalidade.
Só vi de relance a reportagem pois a minha mulher não estava interessada na defunta UMM, tenho que ver nas gravações automáticas, mas apanhei uma parte em que estavam a mostrar um tipo que cheio de carros clássicos e que se chamava Villas-Boas, é algum familiar do antigo treinador do Porto? Comecei a pensar que como ele este ano também participou no Dakar às tantas teve este senhor a meter-lhe o bichinho dos carros.
UMM já são escassos os que se encontram há venda, ou estão num estado lastimoso e recuperar já vai ser um problema, ou escafiados pela malta do TT, e restaurados a preços elevados como é de esperar...
Somos 2 [][
][
]
E é o avô do AVB...
Gostei da reportagem, mas deu-me um nó ver ali aqueles UMM desfeitos, como "dadores de orgãos"... [s)]
E o outro que descobriu um UMM raro à venda em França às 21h, e às 9h do dia seguinte estava a meter-se num avião com o dinheiro para o ir comprar? [][
][
]
O senhor é tio do André Villas Boas, e participou em 2 Dakares. Nós últimos dias o AVB falou algumas vezes nesse tio.
Não sabia é que tinha sido de UMM, mas já sabia que a família dele tem uma bela coleção de carros.
No jazz também temos um. Poderá ser.Só vi de relance a reportagem pois a minha mulher não estava interessada na defunta UMM, tenho que ver nas gravações automáticas, mas apanhei uma parte em que estavam a mostrar um tipo que cheio de carros clássicos e que se chamava Villas-Boas, é algum familiar do antigo treinador do Porto? Comecei a pensar que como ele este ano também participou no Dakar às tantas teve este senhor a meter-lhe o bichinho dos carros.
em economia e gestão há uma coisa chamada sunk cost, custos incorridos independentemente do outcome dos projectos, na dacia a renault meteu la componentes cujos custos já estavam precisamente incorridos de clios anteriores etc, por isso é possivel meter o carro tão balato no mercado tirando no exterior os custos de desenvolvimento devem ser quase de certeza mínimos pois o investimento tá todo amortizado, a sorte da autoeuropa para já é que o investimento foi feito, quando ele tiver amortizado e for pa trocar por novo modelo.... ups, votem na CDU votem... acabam como a UMM.......[Gostei de ver a reportagem. No entanto gostava que aprofundassem mais a questão de ter um UMM novo. Pois pelo que percebi é mesmo feito de raiz. Gostava que tivessem dado a conhecer pormenores e opções que o comprador tem. Acho que foi um bocado vago.
Gostei de ver o Tucha falar, parece me boa pessoa e acessível a qualquer um. Gostava bastante de ouvir as suas aventuras e saber mais sobre os protótipos e UMM de corrida. Quem sabe se não escreve um livro.
Em relação a quem diz que a UMM não vingaria com o segundo carro, não sei porque não. Eu acho que se tivesse havido decisões mais inteligentes quem sabe se a marca ainda não faria carros actualmente. Até poderia ser uma Dacia dos jipes e SUV.
claro eu não sei nada de nada, mas foi por isso que a CUF do barreiro acabou como acabou e a fome na peninsula de setubal reinou..... e os paises comunistas são todos a miseria que são..... e digo-te mais pá podes ser mais velho que eu mas não me mandas calar tá bom...quanto a UMM usava componentes PSA, mas tinha que pagar o que a PSA quisesse, ao contrario da Dacia que usa componentes internos renault that's the pointA UMM usava componentes Peugeot com fiabilidade mais que provada. No último protótipo usavam a mecânica completa, cockpit, botões, etc etc.
Em relação a Autoeuropa, resume apenas ao que sabes. Se não sabes, fica calado.
O ficar calado é uma maneira de dizer. Não precisas de ficar com os sentimentos feridos.
Pagava o que a PSA quisesse. Certo, se calhar a UMM até acabaria por ser absorvida pelos franceses dadas a boa relações entre as duas marcas. Quem sabe se não ficaria a marca de veículos comerciais dentro da PSA.
Não sabemos, tal como não podemos dizer que o carro seria um fracasso. Era bastante parecido com o Vitara da altura e até o Niva.
ou viaturas de todo o terreno puras e duras que faz falta à PSA