O UMM do Futuro !

eu posso alugar alguns milhares de metros de superficie de armazenagem [:D]

com 2 kms de estradão de terra possíveis de utilizar [:D]

mais buracos que aqueles..... só mesmo nas provas de trial ! [:)]

23 pessoas a querer participar activamente apr:) apr:) apr:) em todos os sectores, ou quase [;)]

os meus parabéns a todos apr:)

do design à mecânica
do detalhe à preparação
do investidor à automação estão lá todos

apr:)apr:)apr:)apr:)

Eu posso tratar da parte da ergonomia do habitáculo, aliás, adorava trabalhar nessa área... Qq coisa relacionada c/carros [;)] LOL

(Estudo Biomecânica... Ptt estou a sonhar alto!)

Eu também estaria disposto a ajudar.

Sou licenciado em Eng. Mecânica e trabalho em softwares de 3D. Acho que uma modelação inicial pode ajudar!

E já agora, propunha uma inovação: numa altura em que tanto se fala das energias verdes, porque não apresentar uma solução que possa ser vista com bons olhos pelos ambientalistas, e por isso mais tarde com maiores possibilidades de patrocínios e descontos fiscais?

A solução seria, ter um UMM híbrido, mas ao contrário do convencional, isto é, o motor propulsor seria um motor eléctrico (com as suas enormidades de binário) com um pequeno motor de combustão encarregado de carregar as baterias sempre que preciso.

Esta solução está a ser hoje desenvolvida pela GM, e acho que sinceramente tem pernas para andar!

A centralina enviaria informação ao motor de combustão para trabalhar mediante a reserva das baterias! Esta solução permite que este trabalhe a regimes constantes, sendo os consumos muito reduzidos, acrescido ao facto de que este motor pode ser de pequena capacidade.

Quando as baterias estivessem cheias, até descarregar metade, o motor desligava-se, entrando em funcionamento assim que a carga passasse do meio. Caso as reservas se aproximassem do fim, o motor aumentaria o seu regime conforme necessário.

Sei que era algo arrojado e trabalhoso, mas teriamos com certeza mais notoriedade e suportes

Sou licenciado em Eng. Mecânica e trabalho em softwares de 3D. Acho que uma modelação inicial pode ajudar!

E já agora, propunha uma inovação: numa altura em que tanto se fala das energias verdes, porque não apresentar uma solução que possa ser vista com bons olhos pelos ambientalistas, e por isso mais tarde com maiores possibilidades de patrocínios e descontos fiscais?

A solução seria, ter um UMM híbrido, mas ao contrário do convencional, isto é, o motor propulsor seria um motor eléctrico (com as suas enormidades de binário) com um pequeno motor de combustão encarregado de carregar as baterias sempre que preciso.

Esta solução está a ser hoje desenvolvida pela GM, e acho que sinceramente tem pernas para andar!

A centralina enviaria informação ao motor de combustão para trabalhar mediante a reserva das baterias! Esta solução permite que este trabalhe a regimes constantes, sendo os consumos muito reduzidos, acrescido ao facto de que este motor pode ser de pequena capacidade.

Quando as baterias estivessem cheias, até descarregar metade, o motor desligava-se, entrando em funcionamento assim que a carga passasse do meio. Caso as reservas se aproximassem do fim, o motor aumentaria o seu regime conforme necessário.

Sei que era algo arrojado e trabalhoso, mas teriamos com certeza mais notoriedade e suportes

Há que ir com calma!

vamos começar só com 1 motor depois logo se vê...

vais ser adicionado como modelista 3d e eng mecânico

Eu posso tratar da parte da ergonomia do habitáculo, aliás, adorava trabalhar nessa área... Qq coisa relacionada c/carros [;)] LOL

(Estudo Biomecânica... Ptt estou a sonhar alto!)

adicionado como ergonomista/biomecânico

[;)]

Last edited:
fpnoz, tb queres entrar? heheh

ta bom, a jante é muito grande, ou pelo menos o pneu fino de +(no último)! mas de resto tá fixe!

Concordo, mas não sei se no ínicio será viável!

Boa ideia.

Já agora, na sequencia da minha proposta, o ideal (mas isto seria provavelmente voar muito alto) seria em vez de sermos nós a desenvolver toda essa tecnologia, que é perfeitamente possível e realizável, é so vontade, prática e persistência, que tal, quando formos de facto uma equipa, entrarmos em contacto com a General Motors e propromo-nos como uma suas cobaias nesse novo método de locomoção que eles estão a desenvolver?

O que não faltam para aí são acordos entre marcas, em que cada uma usa motores de outras. Claro que neste caso há sempre contrapartidas financeiras, que no nosso no inicio serão impossíveis de prometer, no entanto não deve custar tentar.

Aqui ha uns tempos, num trabalho de final de curso de uns ex-colegas meus, a Honda forneceu (gratuitamente) 2 motores da CBR 600 novos para o projecto e construção do kartcross por eles projectado.

Finalmente, podem contar comigo igualmente para cálculo e ensaio de estruturas (chassis e carroceria), alguma (não muita ainda) programação e automação, climatização interior do veículo (caso venha a ser um UMM de luxo) ou pelo menos da futura "fábrica", e todo o tipo de manutenção!

Mas discordas em ir buscar os motores à toyota? o 3.0 d4d 172cv já deu provas, já tem alguns anos, sem problemas e foi agora colocado na hilux!

o 2.2 177 é o que nós bem conhecemos da avensis, auris, rav4 etc... acho que são fiáveis e de mecânica barata...

ok... n podemos andar como apaixonados... tens razão... mas fui buscar motores que pudessem trazer ao cliente alguma garantia de fiabilidade ainda por cima nun carro novo!

Sim, mas temos que v€r [;)]

Ora bem... Listagem de pessoal para o trabalho [:D]

JoseManuel - Contactos na ásia

Autofan - terreno
Apoio fiscal e contabilístico

GJP - Logística
Transporte

Alpiger - Dá as ordens [:D]

Excalibur - diz lá o que fazes???

DomFilas - Designer

Ernesto Freitas - ? Designer (não sei se ele quer entrar)

Fresh_Fruit : Piloto de Testes [:D][:D][:D][:D]

Jfs_ - Gestão financeira e de recursos, apoio contabilistico, fiscal, logistica, comercial, angariador de fundos, marketing

Boxer : coça micose [:D][:D][:D]

Eu podia ajudar, se precisarem, a ficar a ver, e podia dar uma ajudica na área de electrónica.

E como a selecção não deve ir ao Europeu tempo não nos vai faltar, isto porque não vamos perder tempo a ver os jogos dos outros!

Back