O UMM do Futuro !

Ainda não perceberam que o preço a que conseguiriam fazer um TT é o principal entrave?[8b]
Porque acaham que acabaram os UMM? Não era viavel um produto tecnologicamente competitivo com um custo de produção razoável.

Decerto que o preço não foi o único entrave. Não conheço muito a historio do UMM, mas quase de certeza que não foi.

Se o preço fosse a unica razão para as coisas deixarem de existir (ou nem irem para a frente) não se tinha feito este projecto http://www.vincigt.com/

Mudando um pouco para a área dos computadores, a Apple conseguiu uma alguma cota de mercado e os preços praticados nos seus equipamentos não foi a principal escolha do consumidor.

O chamado "mais do mesmo" apenas só é possivel se o preço for baixo. Para tal é necessário recorrer a tecnologias que não estejam tanto em voga (temos também como exemplo, os chineses). A diferenciação dos produtos pode passar por um estilo diferente/design diferente ou por inovações tecnologicas.

O projecto do UMM (ou outro semelhante) a ir para a frente, deverá ter por base a diferenciação dos restantes produtos (mesmo que implique um custo elevado). O melhor avanço que o projecto UMM pode ter é a implementação e dinamização de projectos portugueses (nas mais diferentes áreas). Não implica contudo que o carro tenha de ser 100% portugues. Ate porque o mundo automovel em portugal resume a meia-duzia de carros fabricados cá, com algumas peças feitas cá sendo o resto totalmente importado.

Se eventualmente, apenas for rentavel fazer uma linha de montagem onde se produza 20 carros por ano, desde que dê lucro é melhor que nada! Portugal tem é de começar a produzir para suprimir as suas necessidades. Os politicos falam sempre em aumentar a exportação, mas para aumentar a exportação é necessário que a saude dos outros esteja melhor (o que indirectamente significa, quando os outros nos comprarem as coisas, a nossa economia retoma, mas a deles (dos compradores) já vai muito à frente).

fiz uns pequenos ajustes na imagem da traseira

ummalterv3.png

cumps

Excelente trabalho... Tens formação na área?

Não conseguirias fazer um trabalho num programa com um aspecto mais realista?

É que na minha opinião o teu trabalho parece uma excelente base de trabalho!

Mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho realizado[:cool:]

Não era bem este a imagem que falava, mas tirando alguns pormenores (desnecessarios e muito parecidos com o Hummer) ficava um jipe com a mesma base e com um aspecto mais actual.

Se a partir daqui colocassem um motor a gasoleo (com algum tempo) decerto que o valor da viatura não seria uma exorbitancia do tipo 50mil para cima.

Depois da base feita, pode-se sempre tenta integrar outras soluções como motor electrico e por ai fora.

É preciso alguem que invista nisto! Claro que não sera com o objectivo de criar um carro de massas, mas sim que o mesmo tenha alguma visibilidade, proporcione encomendas, divulgue o nome de Portugal (para poder atrair outros projectos) e fundamentalmente dê lucro e emprego!!

Se a partir daqui colocassem um motor a gasoleo (com algum tempo) decerto que o valor da viatura não seria uma exorbitancia do tipo 50mil para cima.

Malta

peguem no concorrente directo e vejam quanto pagam de imposto cá

Land Rover: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

são 38 mil euros de impostos... [8b][8b][8b]

dificilmente um jipe puro e duro nao passa dos 50 mil em versao de passageiros á conta do nosso rico estado..

eu tambem adorava ter um UMM novo.. mas como não é possivel vou me contentando em ir deixando o meu impecável..

Malta

peguem no concorrente directo e vejam quanto pagam de imposto cá

Land Rover: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

são 38 mil euros de impostos... [8b][8b][8b]

dificilmente um jipe puro e duro nao passa dos 50 mil em versao de passageiros á conta do nosso rico estado..

eu tambem adorava ter um UMM novo.. mas como não é possivel vou me contentando em ir deixando o meu impecável..

Porque razão o concorrente directo deve ser o Land Rover? Era na altura, agora pode concorrer noutros segmentos.

Estava a pensar mais na onda do Suzuki Vitara
Suzuki: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

Um custo 60mil e o outro 38mil. Já faz uma grande diferença. Esta valor é conseguido graças a um valor base mais baixo (-5mil), a um motor de menor cilindrade e a um valor menor de emissoes.

Para alem disto, pode sempre fazer um motor a gasolina com motor electrico (os hidridos tem uma redução no imposto) ou até uma versão em GPL.

A verdade é que se existisse vontade e €€€€ para investir, conseguia-se fazer alguma coisa. Fora isso, não passa de sonhos e devaneios e afins.

Porque razão o concorrente directo deve ser o Land Rover? Era na altura, agora pode concorrer noutros segmentos.

Estava a pensar mais na onda do Suzuki Vitara
Suzuki: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

Um custo 60mil e o outro 38mil. Já faz uma grande diferença. Esta valor é conseguido graças a um valor base mais baixo (-5mil), a um motor de menor cilindrade e a um valor menor de emissoes.

Para alem disto, pode sempre fazer um motor a gasolina com motor electrico (os hidridos tem uma redução no imposto) ou até uma versão em GPL.

A verdade é que se existisse vontade e €€€€ para investir, conseguia-se fazer alguma coisa. Fora isso, não passa de sonhos e devaneios e afins.

Foi o que eu disse.

Excelente trabalho... Tens formação na área?

Não conseguirias fazer um trabalho num programa com um aspecto mais realista?

É que na minha opinião o teu trabalho parece uma excelente base de trabalho!

Mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho realizado[:cool:]

pode parecer mentira, mas nao tenho nenhuma formaçao em desenho, mas gostava muito de explorar este meu gosto por desenho e principalmente por automoveis.
tenho muitos outros desenhos, mas nada de serio. é apenas algo q gosto de fazer quanto tenho tempo livre e alguma disposiçao

Temos de facto gente com muito talento e poderíamos ter uma marca de jipes conceituada assim houvessem possibilidades!

Parabéns pelo "rendering", fica também a minha brincadeira feita no Paint...

Tradução: Nas condições mais difíceis UMM

ummpl.jpg

pode parecer mentira, mas nao tenho nenhuma formaçao em desenho, mas gostava muito de explorar este meu gosto por desenho e principalmente por automoveis.
tenho muitos outros desenhos, mas nada de serio. é apenas algo q gosto de fazer quanto tenho tempo livre e alguma disposiçao

Assim sendo ainda estás mais de parabénsapr:)

PS: Não tenhas vergonha de partilhar outros trabalhos que tenhasapr:)

Continua o bom trabalho[;)]

Venho aqui com o desenterro para dizer que devido á escola tive de parar o projecto, até ai era algo normal, mas já estava com receio que como usei argila "normal" ela secasse e racha-se.

Pois foi o que aconteceu, agora ando nas obras de reconstrução, tentar voltar a dar a forma ao bicho e acabar. Ou talvez arranajr barro de modelagem "verdadeiro", que com o calor fica mole em vez de secar.

Senão conseguir, vou passar para a modelagem em computador. Só que para isso preciso de aprofundar conhecimentos. Só sei trabalhar com o SolidWorks e acho que não é o melhor para modelar um carro.

Só posso lamentar e pedir desculpa a quem realmente queria ver o que ia sair daqui. Eu tambem fiquei bem desiludido quando passado umas semanas olhei para ele

Tenho a adicionar que tem corrido mal a tentativa com o 3DStudio Max xD

Fica aqui mais um desenho. Tentei fazer a linha do capot como o GMC Granite.

Edit: O site www.umm.pt está de volta

Depois hei-de pôr imagens em 3D do projecto. Se alguem quiser ajudar, contactem-me http://trabalhosdobruno.blogspot.com/

Nos tempos que correm penso que o UMM Alter nao iria vingar caso fosse novamente construido! A UMM nao conseguiria sobreviver com um produto tao antiquado, além de que seria fortemente penalizada pela nossa carga fiscal o que iria de imediato comprometer o seu preço e a juntar ainda as normas europeias antipoluiçao cada vez mais restritivas a este tipo de veiculos.
Tambem construir novamente para vender o velho Alter a algumas dezenas de apaixonados pela marca nao seria rentável o suficiente para o investimento, a nao ser que o Estado fizesse novamente encomendas consideráveis para reiniciar a produçao em série ( coisa que nao consigo imaginar, sobretudo com a visao futurista de mobilidade eléctrica do actual governo [:p]).
Seriam precisos muuuuitos euros, uma boa estratégia comercial e produtos atractivos/modernos para por a companhia a funcionar novamente.
Cumprimentos a todos.

Primeiro concordas, depois já não...

Obviamente que se tinha de modernizar o UMM e para a empresa sobreviver precisava de um novo produto, tipo o que tenho tentado fazer e vos mostrar nas minhas mensagens neste tópico. Acredito tambem que o UMM ao estilo antigo teria sucesso, com mecânica nova e alguns retoques na maquilhagem, podia ter sucesso em paises em desenvolvimento (África/Ásia). Obviamente o custo deste veiculo seria muito menor, já que seria preciso pouco desenvolvimento no veiculo.

Voltar
Superior