Óculos de Sol, quais?

Obrigado camarada do sol nascente.

Não é muita graduação, as que uso no óculos normais são finas.

Para a semana vou tratar desse assunto, depois digo como correu.

Vais chorar quando te fizerem o orçamento. [:D]

Pessoal, é possível obter apenas a armação para uns óculos? Vendem-se em separado ou quando é assim, mais vale comprar uns óculos completos?

Perdi recentemente os meus e acabei por escolher estes para os substituir:

082_83.png

São extremamente leves e as lentes polarizadas fazem uma diferença enorme para as minhas anteriores. O problema é conseguir ver o ecrã do telemóvel na rua. [:D]

São muito porreiros esses! Um colega meu tem uns, experimentei e as lentes são muito boas mesmo... E as hastes em fibra de carbono faz com que sejam muito leves. Recomendo!

os últimos que comprei foram uns Ray Ban 4147:
RB4147-601S.jpg

estava super indeciso com estes Oakley Holbrook:
oakley-Holbrook-sunglasses-OO9102-01.jpg

o preço era o mesmo (com desconto, por volta dos 95eur) mas como já tenho vários modelos da Oakley optei pelos Ray Ban.

tenho andado todos os dias com eles (desde há umas 3 semanas) e, mesmo não sendo polarizados como estou habituado, não cansam a vista e são super confortáveis.

a Ray Ban é provavelmente a marca mais vendida e a que se vende em mais sítios por isso não deve difícil encontrar quem venda. a minha dica, num caso destes, passa por ir a uma das lojas "grandes" tipo Multiópticas ou outra e experimentar e ver preços. depois ir vendo os preços nas mais pequenas para ver se compensa.

os últimos que comprei foi numa Multiópticas mas só porque tive 15% de desconto com um cartão Médis, porque tinha encontrado mais barato numa outra loja mas que não queria fazer desconto.

Adquiri umas lentes polarizadas Ray Ban. Aquilo no expositor que a loja tem no balcão funciona muito bem, mas hoje que experimentei de manhã entre as 8:00H e 9:00H a andar para o trabalho, não fiquei muito admirado pela diferença para as lentes normais... O reflexo do sol em pedras da calçada ainda se fazia notar, não tanto como com as lentes normais, mas como o pessoal referiu aqui que via a estrada "escura" com este tipo de lentes, esperava maior diferença.
Falta-me agora ir à praia experimentar e conduzir de manhã e ao final da tarde para tirar as provas.

Pessoal, é possível obter apenas a armação para uns óculos? Vendem-se em separado ou quando é assim, mais vale comprar uns óculos completos?

E sobre isto, já alguém o fez?

Boa noite,

Desde já algum tempo tenho tenho procurado óculos ao estilo dos do John Lennon, destes:
John Lennon: 68 anos Mundo 47
mas o que é certo é que não encontro em lado nenhum.

Se alguém souber, ca em Portugal, algum sitio onde comprar destes óculos, agradecia...:)

Cumps
Joao

Adquiri umas lentes polarizadas Ray Ban. Aquilo no expositor que a loja tem no balcão funciona muito bem, mas hoje que experimentei de manhã entre as 8:00H e 9:00H a andar para o trabalho, não fiquei muito admirado pela diferença para as lentes normais... O reflexo do sol em pedras da calçada ainda se fazia notar, não tanto como com as lentes normais, mas como o pessoal referiu aqui que via a estrada "escura" com este tipo de lentes, esperava maior diferença.
Falta-me agora ir à praia experimentar e conduzir de manhã e ao final da tarde para tirar as provas.

E sobre isto, já alguém o fez?

Tenho os meus novos Ray Ban 3025, iguais aos outros que tinha (caíram ao mar...) desde há umas horas. Os que perdi tinham uns 3 meses.

Tudo isto para dizer que os novos têm lentes polarizadas e nota-se especialmente nos carros o efeito. Se inclinares a cabeça para o lado, vais ver que o reflexo muda. O efeito obviamente que só acontece quando o luz é polarizada. Experimenta olhar para um ecrã LCD e roda os óculos: a imagem vai escurecer. Até nos faróis transparentes de alguns carros se notam as cores do espectro.

Uma pergunta idiota: existem hastes para os óculos de tamanhos diferentes? É que as minhas orelhas estão lá para trás e por isso as hastes são curtas demais e os óculos ficam ou a cair, ou espalmados na focinheira e enganchados no orelhame q até dói.

Eu, principalmente em condução (que foi a principal razão para comprar umas lentes polarizadas) não noto essa diferença.
É tudo muito bonito na teoria, mas eu não vou andar a "rodar" a cabeça para conseguir ver a estrada mais escura! [:D] É verdade que no monitor do portátil aquilo fica realmente escuro se rodar os óculos cerca de 45º (e tem de ser para o lado esquerdo), mas isso não é praticável!

A verdade, é que ao conduzir ao final da tarde (sol a por-se), ou de manhã, a "coisa" não funciona como estava à espera, infelizmente. Os reflexos do sol no alcatrão estão lá, em menor quantidade é verdade, mas longe de ser uma diferença cabal (para aí 90% do que com lentes normais, se tanto). O que acaba por não dar o efeito desejado.
Ou será que existem diferentes polarizações de lentes?

Será que as lentes foram montadas na orientação correcta? Nos meus, por exemplo, é se virar 45 para a direita que escurece o LCD.

Por exemplo, vou na rua e se olhar para dentro dos carros normalmente consigo ver o interior como se não estivesse lá o vidro. Mas ainda n conduzi com eles. Tenho de ver se hoje vou à Barra para ver se vejo água do mar sem reflexos.[:D]

A desvantagem destes é q são menos escuros do que os antigos e quando estou a falar com uma gaja dá para ver q n estou a olhar para a cara dela se olhar para as tetas ou para outra q vai a passar.[:D]

Uma pergunta idiota: existem hastes para os óculos de tamanhos diferentes? É que as minhas orelhas estão lá para trás e por isso as hastes são curtas demais e os óculos ficam ou a cair, ou espalmados na focinheira e enganchados no orelhame q até dói.

Existem alguns óculos que dá para afinar um pouco.

Mas é mais nos óculos "de ver"!

A maior parte dos escuros não dão. os meus Ray-ban 3404, por exemplo não dão e, pior que tudo, o terminal é direito pelo que não encaixa na orelha.

Last edited:
Será que as lentes foram montadas na orientação correcta? Nos meus, por exemplo, é se virar 45 para a direita que escurece o LCD.

Por exemplo, vou na rua e se olhar para dentro dos carros normalmente consigo ver o interior como se não estivesse lá o vidro. Mas ainda n conduzi com eles. Tenho de ver se hoje vou à Barra para ver se vejo água do mar sem reflexos.[:D]

A desvantagem destes é q são menos escuros do que os antigos e quando estou a falar com uma gaja dá para ver q n estou a olhar para a cara dela se olhar para as tetas ou para outra q vai a passar.[:D]

... "na orientação correcta"?! Como assim? As lentes apenas têm uma maneira de encaixar na armação, portanto ou foram mal polarizadas (não sei se estou a dizer uma barbaridade) ou têm algum problema, visto que dizes que as tuas escurecem mesmo o ambiente, ou são mesmo assim.
É coisa que tenho de ir confirmar à loja, mas certamente me dirão que é mesmo assim, visto "funcionar" no placard de teste da Ray-Ban que lá têm.
Mas a comparar pelos comentários que alguns de vocês aqui escrevem sobre lentes polarizadas, as minhas nem se comparam. Têm praticamente o mesmo efeito das normais que tinha.

3 meses depois a resposta [:D]

El Corte Ingles

Obrigado. [:D]

São muito parecidos com uns meus "Tom Ford" , embora me pareça que possam ser ligeiramente mais "direitos" por cima das lentes.

Mas sinceramente podem ser de 3000 marcas diferentes visto praticamente todas terem modelos "aviador".

Back