Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.

Não há por aí ninguém ligado ao mundo da Óptica que me saiba dizer se os Von Zipper, iguais aos da imagem a baixo dão para graduar?
![]()
Thanks!
Pela indicação que tive de uma óptica relativamente aos meus, com 99% de certeza que sim, dão para graduar.
Hoje em dia até já existe uma fábrica de lentes que produz lentes especificas para óculos com curvaturas de lente mais "manhosas", o que nem é o caso desses.
Pois fazem, mas são um pouco caras... []
Eu tenho uma graduação muito alta, por isso tenho receio de estar a comprar os óculos e depois não dar para graduar.
Mas também já me disseram que para o meu caso e para disfarçar a grossura das lentes, o ideal é óculos com armação de massa... E se não estou em erro os Von Zipper são em massa.
Sim, os VZ são em massa e, por muito grande que seja a graduação, desde que seja relativamente "normal", fica impecável.
Só tens que falar nisso na óptica onde os comprares, deixando desde logo o aviso de que, caso te garantam a "perfeição" e tal não se verificar, não queres os óculos.
Mas está descansado, a não ser que uses 10 dioptrias, fica bom. []
...
A minha vida é feita a mudar de carros vários vezes por dia, sendo que em alguns não conseguia ler os painéis de informação, tipo computador de bordo, rádio, AC. Aliás, o caso mais evidente, foi com um head-up display, onde não conseguia ver nada do que aparecia.
...
Resumindo, isto é um inconveniente bastante grande, mas que penso que a maioria das pessoas não notará. Ainda assim, e falando apenas em condução, acho que são uma grande mais-valia. A vista sofre muito menos.
O que me fez confusão foi ao início ver os vidros dos carros aos "quadrados" nomeadamente o meu de trás [][
][
]
Quantos aos carros simples, anda em charutos sem essas tecnologias... []
Acontece-me o mesmo como telemóvel.
São mais confortáveis na condução e mesmo no dia-a-dia, onde eu noto mais é na praia e a quebra dos reflexos no mar.
A mim já me aconteceu numa estação de serviço, pegava na agulheta e o lcd não ligava, voltava a pousar e levantar...isto uma data de vezes até que me lembrei de tirar os óculos! []
F***-**, eu com as minhas lentes polarizadas Ray Ban não me acontece nada disso! Quanto muito melhorou uns 10 a 15%, mesmo em relação à visão normal!!
Em relação ao sol que agora se faz notar pelas 20 horas, vejo tal e qual os mesmos reflexos no alcatrão ou noutras superfícies! Ou seja, deixo de ver a estrada.
Outra coisa, costumam limpar os oculos com algum produto ou apenas com água e pano?