Óculos de Sol, quais?

Comprei estes Prada esta semana, mas como tive que meter graduação meti com as lentes mais escuras:

SPR51M1BO3M11.jpg

Pessoal, dêem aqui uma ajudinha se faz favor.

Preciso de comprar uns óculos de sol e hoje andei a ver e (á partida) já me decidi pelos Ray Ban da foto.

http://www.eyesave.com/styles/p1662...ferralID=8b377d2e-5249-11e0-b827-001b2166c62dQue sites me aconselham para comprar óculos online?

Obrigado [;)]

Já agora deixo aqui uma foto dos escolhidos. Como vou ter que os graduar, vou escolher lente castanha escura uniforme. [:cool:]

09-110120-0074-01_a2.jpg

Última edição:
Aqui, fala-se muito das lentes polarizadas, por isso também tenho de deixar a minha posta. [:D]

Nunca tinha usado lentes polarizadas, até que em Dezembro comprei uns Carrera com lentes desse tipo. Ao início, confesso que me fez alguma confusão, principalmente dentro dos carros.

A minha vida é feita a mudar de carros vários vezes por dia, sendo que em alguns não conseguia ler os painéis de informação, tipo computador de bordo, rádio, AC. Aliás, o caso mais evidente, foi com um head-up display, onde não conseguia ver nada do que aparecia.

Hoje em dia, estou mais habituado e já percebi em tipo de LCD isso acontece. Se tiverem fundo escuro com letras de cor forte, não há problema. Se a cor do fundo se misturar com a cor das letras, não consigo ler o que está, a não ser que mude o ângulo de visualização.

A outra alternativa também costuma ser mexer no brilho.

Resumindo, isto é um inconveniente bastante grande, mas que penso que a maioria das pessoas não notará. Ainda assim, e falando apenas em condução, acho que são uma grande mais-valia. A vista sofre muito menos.

Não há por aí ninguém ligado ao mundo da Óptica que me saiba dizer se os Von Zipper, iguais aos da imagem a baixo dão para graduar?

VonZipper.Rockford.4187.jpg

Thanks!

Última edição:
Não há por aí ninguém ligado ao mundo da Óptica que me saiba dizer se os Von Zipper, iguais aos da imagem a baixo dão para graduar?

3891.jpg

Thanks!

Pela indicação que tive de uma óptica relativamente aos meus, com 99% de certeza que sim, dão para graduar.

Hoje em dia até já existe uma fábrica de lentes que produz lentes especificas para óculos com curvaturas de lente mais "manhosas", o que nem é o caso desses.

Pela indicação que tive de uma óptica relativamente aos meus, com 99% de certeza que sim, dão para graduar.

Hoje em dia até já existe uma fábrica de lentes que produz lentes especificas para óculos com curvaturas de lente mais "manhosas", o que nem é o caso desses.

Pois fazem, mas são um pouco caras... [:D]

Eu tenho uma graduação muito alta, por isso tenho receio de estar a comprar os óculos e depois não dar para graduar.

Mas também já me disseram que para o meu caso e para disfarçar a grossura das lentes, o ideal é óculos com armação de massa... E se não estou em erro os Von Zipper são em massa.

Pois fazem, mas são um pouco caras... [:D]

Eu tenho uma graduação muito alta, por isso tenho receio de estar a comprar os óculos e depois não dar para graduar.

Mas também já me disseram que para o meu caso e para disfarçar a grossura das lentes, o ideal é óculos com armação de massa... E se não estou em erro os Von Zipper são em massa.

Sim, os VZ são em massa e, por muito grande que seja a graduação, desde que seja relativamente "normal", fica impecável.

Só tens que falar nisso na óptica onde os comprares, deixando desde logo o aviso de que, caso te garantam a "perfeição" e tal não se verificar, não queres os óculos.

Mas está descansado, a não ser que uses 10 dioptrias, fica bom. [;)]

Sim, os VZ são em massa e, por muito grande que seja a graduação, desde que seja relativamente "normal", fica impecável.

Só tens que falar nisso na óptica onde os comprares, deixando desde logo o aviso de que, caso te garantam a "perfeição" e tal não se verificar, não queres os óculos.

Mas está descansado, a não ser que uses 10 dioptrias, fica bom. [;)]

Se não estou em erro são 4 numa vista e 6 em outra.

Vou passar por uma Óptica e ver o que me dizem antes de comprar os óculos.

Obrigado! [;)]

Desde há algum tempo que sou fã da Polaroid devido à boa relação qualidade/preço.
A partir do momento em que os descobri no Ebay a preços muitos convidativos, comprei uns 2 ou 3 pares pelo preço que compraria 1 par na loja (vendedores profissionais com muito bom feedback). Hoje chegaram estes:

oivyx5.jpg

...

A minha vida é feita a mudar de carros vários vezes por dia, sendo que em alguns não conseguia ler os painéis de informação, tipo computador de bordo, rádio, AC. Aliás, o caso mais evidente, foi com um head-up display, onde não conseguia ver nada do que aparecia.
...

Resumindo, isto é um inconveniente bastante grande, mas que penso que a maioria das pessoas não notará. Ainda assim, e falando apenas em condução, acho que são uma grande mais-valia. A vista sofre muito menos.

O que me fez confusão foi ao início ver os vidros dos carros aos "quadrados" nomeadamente o meu de trás [:D][:D][:D]

Quantos aos carros simples, anda em charutos sem essas tecnologias... [:p]
Acontece-me o mesmo como telemóvel.

São mais confortáveis na condução e mesmo no dia-a-dia, onde eu noto mais é na praia e a quebra dos reflexos no mar.

O que me fez confusão foi ao início ver os vidros dos carros aos "quadrados" nomeadamente o meu de trás [:D][:D][:D]

Quantos aos carros simples, anda em charutos sem essas tecnologias... [:p]
Acontece-me o mesmo como telemóvel.

São mais confortáveis na condução e mesmo no dia-a-dia, onde eu noto mais é na praia e a quebra dos reflexos no mar.

A mim já me aconteceu numa estação de serviço, pegava na agulheta e o lcd não ligava, voltava a pousar e levantar...isto uma data de vezes até que me lembrei de tirar os óculos! [:D]

A mim já me aconteceu numa estação de serviço, pegava na agulheta e o lcd não ligava, voltava a pousar e levantar...isto uma data de vezes até que me lembrei de tirar os óculos! [:D]

Também tenho dificuldade em ver o LCD da bomba com os óculos! Mas com jeitinho e tal, lá vou vendo... [:D]

F***-**, eu com as minhas lentes polarizadas Ray Ban não me acontece nada disso! Quanto muito melhorou uns 10 a 15%, mesmo em relação à visão normal!!
Em relação ao sol que agora se faz notar pelas 20 horas, vejo tal e qual os mesmos reflexos no alcatrão ou noutras superfícies! Ou seja, deixo de ver a estrada.

Outra coisa, costumam limpar os oculos com algum produto ou apenas com água e pano?

F***-**, eu com as minhas lentes polarizadas Ray Ban não me acontece nada disso! Quanto muito melhorou uns 10 a 15%, mesmo em relação à visão normal!!
Em relação ao sol que agora se faz notar pelas 20 horas, vejo tal e qual os mesmos reflexos no alcatrão ou noutras superfícies! Ou seja, deixo de ver a estrada.

Outra coisa, costumam limpar os oculos com algum produto ou apenas com água e pano?

Em termos de reflexos, também estava à espera que os reduzisse mais. Mas no que toca ao contraste, acho fantástico! Eu só tenho limpo com água e pano, mas tenho que arranjar um produto próprio, porque com água nunca fica nada de jeito.

Voltar
Superior