Óculos de Sol, quais?

O que é que acham das lentes polarizadas? Vale a pena o dinheiro a mais? Tenho reparado que agora a Rayban apostou em forca nestas lentes, pois vêem-se muitos modelos da marca com esta opção, o preço é que é também bastante superior. Já agora alguém sabe-me explicar quais as reais vantagens deste tipo de lente?

Comprei recentemente estes, e na realidade são muito bons para conduzir.
O que vês mais na prática é a eliminação de reflexos o que te permite ver bem a boazona parada no semáforo à frente. [:D]

Também dizem que o contraste é maior nas zonas de sombras e a intensidade da luz que deixa passar varia conforme as condições existentes. Isto não notei nada, mas acredito que seja verdade.

O que é certo é que para conduzir não quero outra coisa.

5016a1b9738fa.jpg

Também sofri a febre das lentes polarizadas mas, pelos vistos, a grande vantagem sente-se apenas quando se olha para o mar (e outras grandes superfícies espelhadas). A desvantagem é que, em certos ângulos, não consegues ler LCD's :banghead:

Agora ando rendido às lentes "black iridium" da Oskley. Todo o contraste, protecção (alegadamente) contra todos os raios nocivos, incluindo os azuis, e, claro, filtram o brilho excessivo. O site tem um simulador giro com os efeitos das várias lentes em vários cenários.

O que vês mais na prática é a eliminação de reflexos o que te permite ver bem a boazona parada no semáforo à frente. [:D]

Também dizem que o contraste é maior nas zonas de sombras e a intensidade da luz que deixa passar varia conforme as condições existentes. Isto não notei nada, mas acredito que seja verdade.

5016a1b9738fa.jpg

Originais?

5016a1b9738fa.jpg

Parto-me a rir com os teus comentários :)
Mas se essa são as unicas vantagens das lentes polarizadas, acho que não vou investir dinheiro extra nisso, pesava que eram benéficas para a vista ou que cortassem raios XPTO ou algo do género, sempre vi bem com óculos escuros de lentes normais...

Alguem conhece um continente com uma Wells Optica grande, na zona de LX? É que tenho um desconto de 25% em cartão continente e talvez aproveitasse essa promoção.
Pensava que os óculos na Wells fossem mais caros, mas estive a ver no continente mais perto de mim e pareceram-me ao mesmo preço que vi nas opticas, só que nesta wells a escolha era pouca. Como a minha mulher tambem precisa de uns oculos escuros novos 25% de desconto ainda era uma poupança boa.

Alguem conhece um continente com uma Wells Optica grande, na zona de LX? É que tenho um desconto de 25% em cartão continente e talvez aproveitasse essa promoção.
Pensava que os óculos na Wells fossem mais caros, mas estive a ver no continente mais perto de mim e pareceram-me ao mesmo preço que vi nas opticas, só que nesta wells a escolha era pouca. Como a minha mulher tambem precisa de uns oculos escuros novos 25% de desconto ainda era uma poupança boa.

Falando em descontos, na Mais Optica quem tiver cartão jovem (ou Mega cartão jovem da CGD), usufrui de 30% em todos os óculos de sol [:cool:]
Foi lá que comprei os meus :)

Acho que o DVT tem a Wells [;)]

Voltar
Superior