odeio o opel astra

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Motor:
Cilindrada: 1248 cm3
Potência e Binário: 90 CV (4000 rpm) / 200Nm constantes entre as 1750 e as 2500 rpm
Potência e Binário Específicos: 72 CV / L e 160 Nm / L
Cabeça de 16 válvulas, turbo de geometria variável, caixa de 6 velocidades
Velocidade Máxima: 174 Km/H
Aceleração 0 – 100 Km/H: 13,6 seg.
Consumo combinado: 4,8 L / 100 Km

10 parâmetros.
Arranjem melhor nos concorrentes do Astra.
Até à potência de 90 CV.

Esses numeros devem ter sido medidos em cima de uns rolos, ou se foram em estrada, foram com pneus de 145.

Quanto ao motor, abaixo das 2.000/2.100 rpm parece o motor de uma 504 a subir... e acima das 3.500, é preciso ter coragem para o forçar a andar nesses regimes, visto que não adianta nada...

Consumos de 4,8 l/100, só se for nas condições acima descritas (posso dizer que por experiência própria não descem dos 6.7 l/100, num Elegance de 5 portas com pneus 205/55R16).

Turbos de geometria variável, cabeças de 16V, caixas de 6 velocidades, são coisas completamente normais num carro equipado com um motor diesel de ultima geração.

;)

O fiesta tem muito bom comportamento,mas quando se apanha uma junta ou uma depressaão numa estrada aquela traseira meu deus!!é um perigo!!!nem o punto é assim!e o meu fez agora 11meses sem falar nos ruidos parasitas...........tirando isso é só meter gota![:I]

citação:Originalmente colocada por PSerra

Quanto ao motor, abaixo das 2.000/2.100 rpm parece o motor de uma 504 a subir... e acima das 3.500, é preciso ter coragem para o forçar a andar nesses regimes, visto que não adianta nada...

Consumos de 4,8 l/100, só se for nas condições acima descritas (posso dizer que por experiência própria não descem dos 6.7 l/100, num Elegance de 5 portas com pneus 205/55R16).

nao percebo como eq o motor é lento ate as 2000 e tal rpms,
se o binario maximo é as 1750rpms.
abaixo disso, sim é morto [|)]

ena.
então o meu com média total de 5,7L em 24.000kms é o q, uma edição especial?
;)

Na percebo a vossa dor com os fiestas, ando as vezes num 1.1 com 11 anos sensivelmente e o carro é um espectaculo de conduzir, plo menos a 60Kmh é agradável. :D

desde já obrigado pelos vossos aviso.

aproveito este topico para pedir (em adiantado) desculpas por ter que abrandar em demasia para fazer uma curva ,por ter que entrar muito depressa nas rotundas porque o carro morre , as colunas mais sensiveis dos meus futuros passageiros.

aproveito tambem para pedir para quando virem um astra cinza escuro muito sujo(mesmo muito sujo) no espelho rectovisor deixem passar , é que pode ser eu a tentar perceber onde errei quando comprei a M**** do carro.

obrigado.

E depois ele gosta mais do fiesta dele do que da astra da mãe, mas a mãe adora a carrinha.
Eu acho o GTC muito bonito e o opc então... Problemas todas as marcas têm.

Abrir um topico a dizer que se odeia um carro so podia dar estrondo.

Mas acho que se abrir um topico a dizer que detesto os ibizas bato facilmente o record de paginas[8D].

Motor:
Potência e Binário: 90 CV (4000 rpm) / 200Nm constantes entre as 1750 e as 2500 rpm

10 parâmetros.
Até à potência de 90 CV.

Esses numeros devem ter sido medidos em cima de uns rolos, ou se foram em estrada, foram com pneus de 145.

Turbos de geometria variável, cabeças de 16V, caixas de 6 velocidades, são coisas completamente normais num carro equipado com um motor diesel de ultima geração.

;)

pois são vulgares são...
O 307 não tem, o Focus também não.
O Megane não tem, o Corolla também não.

Em relação aos consumos estou com média de 6,0 L/100 Km. Em rodagem. Acredito perfeitamente que em estrada aberta e velocidades de 80 - 100 Km/H o consumo fique abaixo dos 5,0 L/100 Km.

Os números são os oficiais da Opel. Não oficiais circulam por aí (aqui) 96 CV e mais de 200 Km/H de velocidade máxima (no velocimetro) e obviamente a descer.

Binário máximo às 1750 rpm é só andar acima desse regime. O meu até nem se porta mal abaixo disto. Mas pronto, deve ser o meu...

Motor:

10 parâmetros.
Até à potência de 90 CV.

;)

pois são vulgares são...
E mesmo assim andam mais que o Astra[8)]

pois são vulgares são...

Em relação aos consumos estou com média de 6,0 L/100 Km. Em rodagem. Acredito perfeitamente que em estrada aberta e velocidades de 80 - 100 Km/H o consumo fique abaixo dos 5,0 L/100 Km.

Os números são os oficiais da Opel. Não oficiais circulam por aí (aqui) 96 CV e mais de 200 Km/H de velocidade máxima (no velocimetro) e obviamente a descer.

Binário máximo às 1750 rpm é só andar acima desse regime. O meu até nem se porta mal abaixo disto. Mas pronto, deve ser o meu...
[/quote]

aluga um carro com um motor a sério durante um fds, e depois falamos!

citação:Originalmente colocada por xgamer

looooooool um fiesta melhor que um astra???!

Ó lclsa não largues as drogas não..... [8D] (just kidding)

qual era a surpresa, se o FIESTA fosse melhor que o ASTRA?é por ser do segmento abaixo?[8)]

EDIT: tava a olhar só para o comportamento[8)], sorry;)

vol4life.gif

citação:Originalmente colocada por xgamer

looooooool um fiesta melhor que um astra???!

Ó lclsa não largues as drogas não..... [8D] (just kidding)
leste tudo ?!!!
eu disse que nao gostava do astra e dei as razoes! E disse que nos aspectos que me fazem odiar o astra , o fiesta , que custa 3x menos consegue mto melhor!

Eu até te convidava pa dares umas voltas nos 2 , mas como foste arrogante acho q nao mereces!!

O grande problema destes tópicos é que a maior parte das pessoas fala de carros em que nunca andaram. E também são raros os users que conseguem por o fanatismo de lado.

Além disso, há muito pouca gente a saber o que é significa bom comportamento. Para grande parte das pessoas, um carro que faça curvas a 120 km/h tem um comportamento brilhante. Depois, vêm para aqui falar sobre comportamento e dizer que o carro deles é um espectáculo...

Voltar
Superior