odeio o opel astra

O que um lider faz....:D

É topicos atrás de topicos... comparativos, queixas, duvidas... enfim;)

Mas é o lider confirmado foi lider em Maio no seguemento, foi é o carro mais vendido em portugal, numeros de maio e já tem mais de 6.000 unidades vendidas este ano ( fim de maio 5137 )

È um lider

citação:Originalmente colocada por rjtd21

Pá, eu andei numa caravan 1.3 e achei mesmo que o carro não se mexia abaixo das 2000rpm.
Já quando andei num 307 1.6 90cv HDI, não notei nada disso. Achei impecável o motor, e impecável o andamento do carro. Que fará o 110 metido num Focus.

Podem dizer o que quizerem sobre o Astra, que o carro é bonito e tal, mas vir aqui como a monicamelo a afirmar que o 1.3 é melhor que o 1.6... é absurdo. Ou entao é de quem não experimentou o carro e manda bitaites baseado em números. Já se falarem que é o melhor motor abaixo dos 1.3cc, e que consegue mta coisa para a cilindrada e imposto que paga, estamos de acordo.

Mas quem é que disse isso?!
Eu apenas considerei 10 parametros de análise, nos quais o 1.6 HDI / TDCI empatou. Isso não quer, contudo dizer que sejam motores equivalentes. O que demonstra é que apesar da menor capacidade, o 1.3 bate-se muito bem com aquele que é a referência dos motores diesel até 90 CV.
E quem disser o contrário é que não entende nada disto, é a minha opinião.
E uma coisa é certa, se o 1.3 consegue bater-se com o HDI / TDCI isso deve-se a uma superioridade tecnológica. Isto não quer contudo dizer que o 1.3 seja melhor do que o 1.6

Mas não se preocupem... Deve estar para breve uma actualização deste 1.6 HDI / TDCI. Já com uma possível chegada ao mercado de um 1.6 M-Jet....

Aqui o JC_STILO tem razão.
O motor parece morto abaixo das 2000rpm, mas axo que com a habituação e com a ajuda da caixa talvez se consiga lidar com isto.
Quanto ah ideia que o 1.6 é melhor em baixas e o 1.3 em altas, não posso dizer nada. Apenas que preferia um motor mais vivo em baixas, sacrificando as altas, especialmente para uso em cidade. Mas isto sou eu.

Já agora, qtos kms tem o teu? Notaste mta evolução desde q o carro te foi entregue?

Boas Rjtd,

O meu, quando o fui buscar até me passei...pensei aquilo que todos pensam..."mas isto não anda???"

Depois disso comecei a verificar que é um motor que exige mais acelerador que outros. Cerca dos 3000 km's notei uma boa diferença para aquilo que era no inicio. Começou a desenvolver muito melhor em baixas o que me deixou bastante menos preocupado! E a partir daí, coincidindo com o aumentar dos andamentos, notei sempre uma ligeira melhoria na disponibilidade. Neste momento tenho perto de 15000km's e noto-o melhor que nunca. Mesmo em termos de reprises em baixas, não noto grandes diferenças para outros concorrêntes...embora reconheça que no limite, a até às 2000 rpm's, a disponibilidade deste motor é globalmente inferior à concorrência, mercê claro da inferior cilindrada...mas, pergunto eu...não é já uma excelente performance para um 1248 cc??? É que nos esquecemos mas estamos constantemente a compará-lo com cilindradas superiores. Se o fazemos e ele não fica mal colocado, mais valôr terá não acham???

No meu caso estou muito contente! O trauma inicial passou assim como a lentidão inicial...agora está muito mais..."normal"!!!;)

Um abraço,
JC_STILO
Cerc

citação:Originalmente colocada por CaRaMeLo

Respondam-me só uma coisa...

O último carro a gasóleo com motor recente que conduzi foi o Mazda 3 1.6d/HDI/TDCI (whatever) 110cv, mexe-se bastante bem e é progressivo. No entanto, aquilo abaixo das 2000rpm não se mexe. Parece que está desligado e de repente acorda e leva tudo a frente. Digam-me la, quem tenha conduzido ambos se o 1.3 do Astra é pior ou não (abaixo das 2000rpm apenas porque são 110cv contra 90cv).

O 1.3 é pior. Mas esqueça essas potências... Essas potências são as máximas. Obtidas a um regime de rotação bastante elevado (4000 rpm). Abaixo das rotações referidas são muito menores os valores de potência disponíveis de baixo do pé. Mas a razão também não é bem a potência. É a falta de binário. O 1.3 apesar de obter o binário máximo às 1750 rpm, abaixo deste regime, o binário é muito baixo. Nesta fase o binário só consegue ser obtido em função do tamanho do motor. E o 1.6 é maior, logo obtem maior binário. Desta forma comporta-se melhor nestes regimes.

citação:Originalmente colocada por SevenTrixx

Mas é o lider confirmado foi lider em Maio no seguemento, foi é o carro mais vendido em portugal, numeros de maio e já tem mais de 6.000 unidades vendidas este ano ( fim de maio 5137 )

È um lider

como quantidade fosse sinonimo de qualidade[}:)][}:)][}:)]...

EDIT: se for assim, o FOCUS é o mais vendido da EUROPA, e agora?[}:)]

será que o que escreve com letra maior é o que tem razão:D

vol4life.gif

citação:Originalmente colocada por SevenTrixx

È um lider
E daí ?

Vez alguém andar a contabilizar quanto tempo o Megane ou GOLF foram lideres ? [:0] :D

citação:Originalmente colocada por JC_STILO

Boas,

Mais um tópico...mais uma ficha, mais uma volta!!!

É incrível o numero de tópicos versando sobre o tema "astra" e mais em particular, sobre o péssimo motor que é o 1.3, ainda agravado pelo facto de estar montado num Astra!!!

A meu vêr, este fenómeno vai de encontro com o verdadeiro fenómeno de vendas que é o Astra nos vários mercados por onde é comercializado...fale-se bem ou mal...mas fale-se!!!

No meu caso cada vez mais vou gostando do meu Astra! Independentemente dos problemas que ainda tenho por resolver (que serão resolvidos brevemente...), cada vez mais valorizo a qualidade de materiais e de acabamentos, o pisar sólido em estrada (seja ela boa ou má), o comportamento em estrada, os excelentes consumos, o andamento muito honesto (e aqui enalteço o comportamento do motor que com o passar dos km's se vai revelando cada vez mais solto e a responder melhor em baixas rotações...e mesmo abaixo das 1750 rpm's o carro já desenvolve de uma forma muito aceitável).

No meu caso, e na qualidade de cliente que conheçe e conduz o carro todos os dias, só tenho a dizer bem do carro! Justifica plenamente o seu custo de aquisição e é a meu vêr uma das melhores opções do seu segmento (a par do Focus).

Quanto às "experiências" que por aqui e ali se lêem de pessoas que dizem conhecer o carro pois já o conduziram...limito-me a constatar que, desse carro, pouco ou nada conheçem já que para o conhecer, temos que lidar com ele alguns km's...não umas centenas mas sim alguns milhares...coisa que, convenhamos, muito pouca gente por aqui poderá ter cumprido!
Mesmo assim compreêndo alguns dos user's já que à primeira vista, a ideia que se pode ficar deste motor neste carro é mesmo essa...

A estes, peço-lhes apenas que dêem o beneficio da dúvida a este carro já que, como eu disse, só após algum tempo ficamos a conhecer a melhor forma de o conduzir! Depois disso, passa a ser dificil lêr certas coisas...como fácilmente compreênderão!

Cumpts,
JC_STILO

Subscrevo tin tin por tin tin.
Concordo que o único que faz frente ao Astra é o Focus. Até poderá ser superior se se valorizar uma boa habitabilidade, motor e não ser muito relevante a estética. Sem contudo ser feio.

O comportamento do 1.3 CDTI abaixo das 1750 rpm é realmente lento, mas também não é como o pintam: "não se mexe!" Não é bem assim, às 1500 já se nota o efeito da injecção directa com alguma pressão. O que talvez provoque alguma impressão é que ele a partir das 2000 rpm responde realmente com alguma brusquidão.

Por último também estou cada vez mais contente com o Astra. :)

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por monicamelo

citação:Mas quem é que disse que o chassis não conta?
Veja se até considero o Focus como tento melhor comportamento do que o Astra e até adorna mais... Precisamente porque o resto também conta. O Focus tem uma suspensão traseira muito evoluida, o que lhe confere algum adornamento, sem implicar perda de compostura em curva. Da mesma forma que esta mais valia, proporciona-lhe melhor utilização nas condições que refere e ainda no que respeita ao conforto. O Astra realmente consegue-se impôr aos outros adversários, nomeadamente 307 e Megane, à custa do menor adornamento / suspensão mais seca. Agora o que é certo é que estes nem conseguem ter suspensões tão evoluidas como o Focus, nem um comportamento dinâmico como o Astra (e Focus).

[}:)][}:)][}:)]

Volto-te a perguntar, sabes a diferença entre curvar rápido e ter bom comportamento dinâmico ? [|)]

PS: então o eixo multi-link do Focus é o responsável pelo adornar ?[:0] :D

Mas quem é que disse isso?

A suspensão multi-link confere-lhe um bom comportamento dinâmico. O resto, adornamento ou conforto está mais dependente do acerto das suspensões.
Já não sabes o que escreves ? [|)] [}:)][}:)]

citação:O Focus tem uma suspensão traseira muito evoluida, o que lhe confere algum adornamento

Acabaste de dizer que a suspensão traseira confere algum adornamento![xx(]

Caríssimo:

Suspensão é conjunto da mola, amortecedor, barras estabilizadoras, e toda estrutura de que é contituida.

Existem várias configurações: McPherson, Multi-link, de torsão, helicoidal, eixo-rígido, etc. Ainda as da Citroen...

Depois existem acertos e regulações. Normalmente constituidos pelo conjunto mola - amortecedor.

O Focus tem uma suspensão traseira muito evoluida, do tipo multi-link, que lhe proporciona um bom comportamento dinâmico. Repare estou a subscrever o que disse. Vai daí e por forma a melhorar o conforto, os acertos e regulações da suspenção (mola - amortecedor) podem ser mais macios (adornantes), que não comprometem o comportamento dinâmico.

Simples...

E o que é que isso tem a ver com isto:
citação:O Focus tem uma suspensão traseira muito evoluida, o que lhe confere</u> algum adornamento

Escreves uma coisa e a seguir dizes outra[8)] :D

Pela décima, enésima, milionésina e última vez:

subscrevo (e não tiro uma vírgula) tudo aquilo que disse sobre esse assunto!

citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

Mas tu tens alguma duvida que o 1.6 é muito melhor que o 1.3 ??? Bolas....tens um astra que numa semana de vida avariou 2 vezes,ja passou mais tempo na oficina que contigo, dizes o que dizes do comportamento dinamico dele em comparação com a concorrência, agora mesmo com valores melhores ainda consegues ver um empate...?

Epá, por amor de Deus...queres te convencer a ti mesma que fizeste boa compra, pronto leva la a biciclete....

Meu caro, não fique estagnado no tempo. O tempo passa! Se realmente já tive uma média de 200 Km entre intervenções na oficina, essa média já está largamente ultrapassada. Se realmente já tinha passado mais tempo na oficina do que na minha mão, agora já não é assim. Está com quase 800 Km e está a pedir gasóleo pela 2ª vez. Estou muito contente com o carro e espero continuar assim.

Monicamelo, ainda não percebi é pk dizes q empatou?
Eu cá vejo o motor 1.6 com mais binário e velocidade de ponta.
Empatou em quê? No binário por litro? Mas que interessa isso? Se ainda fosse binário por peso ou assim...

O que conta é que quem anda no 1.6HDI de 90cv e depois vai para o Astra nota uma diferença do caraças. O 1.6HDI é mto melhor (na minha opinião), e não me interessam cá curvas de binário ou potencia. Interessa-me mais eu andar no carro e axar um mais agradável que o outro. E costumo andar mto num C2 1.4HDI 70cv (carro de 900 e tal kilos, é certo) e o carro está sempre disponível. O 307 HDI idem, sempre disponível, mas apenas o testei em cerca de 25km. Já o astra, q tinha 10 mil km, deixou-me ficar mal em alguns semáforos.

O ppl aqui parece que tem sérios problemas em admitir coisas básicas. Tipo, é obvio que o 1.6 HDI é melhor (there is no replacement for displacement). Mas tb se paga mais por isso, não é só vantagens.
Quem axa que o 1.3CDTI está ao nível de um 1.6HDI não pode sinceramente ter andado com os carros.

citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

Mas tu tens alguma duvida que o 1.6 é muito melhor que o 1.3 ??? Bolas....tens um astra que numa semana de vida avariou 2 vezes,ja passou mais tempo na oficina que contigo, dizes o que dizes do comportamento dinamico dele em comparação com a concorrência, agora mesmo com valores melhores ainda consegues ver um empate...?

Epá, por amor de Deus...queres te convencer a ti mesma que fizeste boa compra, pronto leva la a biciclete....

Meu caro, não fique estagnado no tempo. O tempo passa! Se realmente já tive uma média de 200 Km entre intervenções na oficina, essa média já está largamente ultrapassada. Se realmente já tinha passado mais tempo na oficina do que na minha mão, agora já não é assim. Está com quase 800 Km e está a pedir gasóleo pela 2ª vez. Estou muito contente com o carro e espero continuar assim.
Se estas contente com um carro que avaria 2 vezes, imagino se não avariasse! [:0]

Empatou em quê? No binário por litro? Mas que interessa isso? Se ainda fosse binário por peso ou assim...

Foi um dos critérios que incluí.
Acho interessante essa análise.
Demonstra o potencial tecnológico que o carro apresenta.
Veja antigamente um carro com 2 litros a gasóleo apresentava 75 CV no máximo (a diesel). O motivou uma mais que duplicação desse valor? A tecnologia.

Foi um dos critérios que incluí.
Acho interessante essa análise.
Demonstra o potencial tecnológico que o carro apresenta.
Veja antigamente um carro com 2 litros a gasóleo apresentava 75 CV no máximo (a diesel). O motivou uma mais que duplicação desse valor? A tecnologia.
Isto quando só se vê de um olho não há mesmo nada a fazer :D

Pois.
Imagina que podias levar um Astra com um motor 1.6HDI 90 cv, ou então o 1.3CDTI pelo mesmo preço. Levavas qual? Deixa ver, o 1.3cdti pk é mais evoluido não?!
A cilindrada do motor ser baixa só te facilita nos impostos. Podia tb influenciar nos consumos, mas duvido mto que consigas fazer menos do que um C4 ou um 307 com esse 1.3.

No final do dia, vais a subir um monte e o 307 da-te grande coça. Vais a arrancar nuns semáforos e, 307 ganha. E ainda para mais custa o mmo (logo, q me interessa o IA que um paga a mais, se o preço final é igual).

Na minha opinião:
O astra é um carro bom? -> Sim (tirando os problemas referidos)
Tem melhor aspecto q um focus ou 307? -> Sim
Tem melhor motor que o 307 ou focus? NÃO

Não se pode ganhar em tudo.

citação:Originalmente colocada por mcag

A Monicamelo das duas uma... ou trabalha para o tvturbo ou é de alguma forma parente do Tubular Bells.[:p][:p][:p]

Mái nada...

Pois das duas... duas.
Duas bacoradas, isso sim.

Ena tanto stress... relax.

Já agora como vai o Calimero? [8)]
[}:)]

Ou seja, as suspensões multilink conferem adornamento [}:)][}:)][}:)]

citação:O Focus tem uma suspensão traseira muito evoluida, o que lhe confere algum adornamento

Eh pá você parece aqueles jornais pasquins que para terem audiências tiram uma frase e depois descontextualizam-na. Sabe perfeitamente o que foi que eu disse. E repito, subscrevo tudo.

Pois.
Imagina que podias levar um Astra com um motor 1.6HDI 90 cv, ou então o 1.3CDTI pelo mesmo preço. Levavas qual? Deixa ver, o 1.3cdti pk é mais evoluido não?!
A cilindrada do motor ser baixa só te facilita nos impostos. Podia tb influenciar nos consumos, mas duvido mto que consigas fazer menos do que um C4 ou um 307 com esse 1.3.

No final do dia, vais a subir um monte e o 307 da-te grande coça. Vais a arrancar nuns semáforos e, 307 ganha. E ainda para mais custa o mmo (logo, q me interessa o IA que um paga a mais, se o preço final é igual).

Na minha opinião:
O astra é um carro bom? -> Sim (tirando os problemas referidos)
Tem melhor aspecto q um focus ou 307? -> Sim
Tem melhor motor que o 307 ou focus? NÃO

Não se pode ganhar em tudo.

Levava obviamente o 1.6. Mas isso existe? Onde é que os estão a vender? E se pelo mesmo preço arranjasse um Ferrari novinho em folha? A realidade é que o Astra existe com os motores 1.3 / 1.7 / 1.9 a diesel. Cada um deles com os seus defeitos e virtudes.

Concordo com o que referiu e com as avaliações que fez.
O Astra, conforme referiu é um bom produto.

Voltar
Superior