citação:Originalmente colocada por JC_STILO
Boas,
Mais um tópico...mais uma ficha, mais uma volta!!!
É incrível o numero de tópicos versando sobre o tema "astra" e mais em particular, sobre o péssimo motor que é o 1.3, ainda agravado pelo facto de estar montado num Astra!!!
A meu vêr, este fenómeno vai de encontro com o verdadeiro fenómeno de vendas que é o Astra nos vários mercados por onde é comercializado...fale-se bem ou mal...mas fale-se!!!
No meu caso cada vez mais vou gostando do meu Astra! Independentemente dos problemas que ainda tenho por resolver (que serão resolvidos brevemente...), cada vez mais valorizo a qualidade de materiais e de acabamentos, o pisar sólido em estrada (seja ela boa ou má), o comportamento em estrada, os excelentes consumos, o andamento muito honesto (e aqui enalteço o comportamento do motor que com o passar dos km's se vai revelando cada vez mais solto e a responder melhor em baixas rotações...e mesmo abaixo das 1750 rpm's o carro já desenvolve de uma forma muito aceitável).
No meu caso, e na qualidade de cliente que conheçe e conduz o carro todos os dias, só tenho a dizer bem do carro! Justifica plenamente o seu custo de aquisição e é a meu vêr uma das melhores opções do seu segmento (a par do Focus).
Quanto às "experiências" que por aqui e ali se lêem de pessoas que dizem conhecer o carro pois já o conduziram...limito-me a constatar que, desse carro, pouco ou nada conheçem já que para o conhecer, temos que lidar com ele alguns km's...não umas centenas mas sim alguns milhares...coisa que, convenhamos, muito pouca gente por aqui poderá ter cumprido!
Mesmo assim compreêndo alguns dos user's já que à primeira vista, a ideia que se pode ficar deste motor neste carro é mesmo essa...
A estes, peço-lhes apenas que dêem o beneficio da dúvida a este carro já que, como eu disse, só após algum tempo ficamos a conhecer a melhor forma de o conduzir! Depois disso, passa a ser dificil lêr certas coisas...como fácilmente compreênderão!
Cumpts,
JC_STILO