olho passarinho...mas com tripé e flash!!(multas)

Por acaso a limitação de velocidade a 50 km/h (ou é 60?) nesse sítio é um bocado estúpida! :sh) É que é quase impossível ir ali a essa velocidade. Eu pelo sim pelo não esforço-me por não ultrapassar muito a fasquia, mas não é fácil. :sh)

Agradece à enorme quantidade de condutores irresponsáveis que já foram marrar dezenas de vezes contras os separadores de betão, devido ao "óleo" na estrada.

rucsantos,

Fazes ideia se as contra-ordenações leves estão a ser enviadas?
As obras na A3 vão-me levar à penúria ... [8b]
Desta vez estavam numa descida... ia acima de 80km/h seguramente (mas seguramente, também, abaixo dos 110km/h)

O que merecia ai era que esse aparelho fosse "levado"...

Mas fica a ideia...

Se colocarem um carro da policia de transito ou da brigada de transito nesses locais, seria melhor ideia do que colocarem esses radares escondidos...
E' que o carro, mesmo vazio, sem ninguem la' por perto, faz com que os condutores mais "distraidos" abrandem...

Pelo que vejo, a policia e a brigada de transito não querem diminuir a sinistralidade nas estradas, querem e' euros a entrar nos seus cofres...

Eu fui um dos contemplados na situação relatada no 1º post (já vi que é antigo.. no entanto voltaram a fazer a msm brincadeira à 2 semanas) .... 300€ de multa e provavelmente 2 meses sem carta. Moro perto da Infante D. Henrique e passo lá todos os dias.

É verde que estava em transgressão 104km/h mas custa a engolir numa via de 3 faixas.. enfim lei é lei.

Última edição:
rucsantos,

Fazes ideia se as contra-ordenações leves estão a ser enviadas?
As obras na A3 vão-me levar à penúria ... [8b]
Desta vez estavam numa descida... ia acima de 80km/h seguramente (mas seguramente, também, abaixo dos 110km/h)

Se te referes a uma zona policiada pela GNR/UNT , náo sei dizer como e o que aplicam.

Sinceramente nem me lembro se está lá esse sinal de limite de velocidade de 60 ou 50km/h! :sh) Aquela curva à direita onde a seguir entra o pessoal que vem da praça de Espanha/Campolide é um pouco traiçoeira (tal como um pouco a seguinte à esquerda).
Sendo assim esse limite, não sei se não estarei dentro dos limites da contra-ordenação muito grave.
Como é que se processa a sanção acessória nestas situações? Tenho de entregar a carta durante o tempo de vigência da sanção?

Sinceramente nem me lembro se está lá esse sinal de limite de velocidade de 60 ou 50km/h! :sh) Aquela curva à direita onde a seguir entra o pessoal que vem da praça de Espanha/Campolide é um pouco traiçoeira (tal como um pouco a seguinte à esquerda).
Sendo assim esse limite, não sei se não estarei dentro dos limites da contra-ordenação muito grave.
Como é que se processa a sanção acessória nestas situações? Tenho de entregar a carta durante o tempo de vigência da sanção?

Antigamente havia um limite de 80 , sinalizado com o respectivo sinal.
Possivelmente, devido à enorme quantidade de acidentes ali registados, mais de 90% são despistes, o limite foi reduzido para 60 km/h.
Em relação à possível sanção acessória , só vais saber se haverá lugar à sua aplicação quando o respsetivo auto de contra-ordenação chegar.
Tudo vai depender do teu registo individual de condutor nos últimos cinco anos. Normalmente , se fores infractor primário, ou seja, se nos últimos cino anos a " folha" estiver limpa, irás receber uma notificação com uma condenação de um mês a 12 meses de inibição de conduzir suspensa por norma durante seis meses.

Pela experiência algo vasta que tenho nessa matéria [:D], normalmente só se recebe/recebia de grave para cima [;)]. Mas como o desespero por dinheiro agora é tanto, já não sei de nada :sh)

Pela experiência algo vasta que tenho nessa matéria [:D], normalmente só se recebe/recebia de grave para cima [;)]. Mas como o desespero por dinheiro agora é tanto, já não sei de nada :sh)

Em conversa assim informal com uns agentes a semana passada e quando o homem me disse o que a equipa (8) andava a fazer por semana ( pareceu-me), é que eles andam mesmo a encher-se de €€€€€€€

Tal como na PSP , os radares dão para as três situações, leves , graves e muito-graves. Agora depende da chefia se determina que é tudo ou só a partir das graves.

Pelo tempo decorrido, penso que não estão a processar as contra-ordenações leves (espero não estar a "deitar foguetes antes da festa", mas já passou +/- o tempo da multa de Janeiro).
A A3 continua a ser fortemente vigiada, mas das vezes que passei (e que reparei) ia sempre a 8x km/h (ainda por cima é numa descida, antes da saída para Santo Tirso, é mesmo preciso ir travando ...)

Bem, venho desenterrar este tópico porque acho que se adequa à minha situação! [:D]

:sh)

Ao passar no eixo Norte-Sul, após passar o aqueduto das Águas Livres e saída para a Av. Ceuta (sentido Norte --> Sul), no final desse pequena recta vi um Corolla (preto, segundo me pareceu) encostado na berma direita.
"um carro aqui parado!?", pensei...
Antes da curva para a direita , pumba, "fez-se luz" atrás de mim!! Pronto, já fui!

Alguém sabe, ou tem experiência, de quanto tempo leva a chegar a casa a respectiva coima (ou será que é multa, apesar de ter prendido que só os tribunais podem "passar" multas?)?

Ainda não recebi nada em casa? Demoram assim tanto tempo ou já não devo receber?
Se calhar fiquei tapado pelo carro que ia ligeiramente atrás na via de trânsito da direita...

Bem, esqueci-me de actualizar a informação por aqui. Mas eles não se "esqueceram" de mim!
Chegou a casa a coima durante o mês de Outubro de 120€, a qual foi paga.
Agora a ver se durante 5 anos não me desleixo para não ter uma segunda infracção no "curriculum".

Voltar
Superior