Olivença

Olivença

• Portugues e não esquecer que devemos continuar a luta

Votos: 63 47,4%
  • Espanhol e ponto final. Assunto do passado

Votos: 70 52,6%

• Total de eleitores
    133
Os habitantes de Olivença é que tem de optar pelo país que gostam mais.

Isso nem sempre pode ser assim.

Olha se fizessem um referendo em Portugal a perguntar se as pessoas querem continuar portugueses ou passar a ser espanhois?
Era capaz de ter um resultado surpreso e embaraçante.

Olha se fizessem um referendo em Portugal a perguntar se as pessoas querem continuar portugueses ou passar a ser espanhois?

Na minha opinião o mais democrático para aquela região era mesmo um referendo. O resto do país tem de se contentar com o que tem.

Hoje tenho a certeza do resultado, mas Espanha está a iniciar um ciclo que vai tornar as coisas dificeis tambem por lá.
Mas com uma conjuntura negativa em Espanha, nós também vamos senti-la no pêlo.

Os suecos não querem uma província turística?

Hoje tenho a certeza do resultado, mas Espanha está a iniciar um ciclo que vai tornar as coisas dificeis tambem por lá.
Mas com uma conjuntura negativa em Espanha, nós também vamos senti-la no pêlo.

Os suecos não querem uma província turística?

A economia espanhola está á beira de uma enorme crise, especialmente devido ao sector imobiliario.
E como é certo nós vamos tambem apanhar por tabela.

Quanto a isto se tornar uma provincia turistica sueca, era ouro sobre azul.
Tinhamos uma economia vigorosa e muitas mulheres booooooas apr:)

O território de Olivença pertence a Portugal.
As pessoas que lá habitam, na sua maioria, são (e sentem-se) espanholas.
"Os referendos de autodeterminação dos habitantes de uma região não se sobrepõem aos direitos de soberania de toda uma nação" - tese defendida pelo Governo espanhol na reclamação de Gibraltar ao Reino Unido. Está correcto, à luz do Direito Internacional. Aplica-se o mesmo princípio a Olivença.

Era a unica maneira de tirar a dor de coto a muita gente, especialmente lá prós lados do Puorto [:D]

Que fetiche com o Puorto..se calhar o user nem do norte é..ele ate pode ser do Algarve..ou vais dizer que a maioria dos algarvios gostam dos lisboetas??..Nao é isso que eles dizem e eu conheço muitos..lisboetas so no verao..[:D]

A economia espanhola está á beira de uma enorme crise, especialmente devido ao sector imobiliario.
E como é certo nós vamos tambem apanhar por tabela.

Quanto a isto se tornar uma provincia turistica sueca, era ouro sobre azul.
Tinhamos uma economia vigorosa e muitas mulheres booooooas apr:)

Mas porque carga de agua teremos nós que levar por tabela quando as coisas correm mal em Espanha, e quando as coisas estão boas por lá (por enquanto), não acontece o mesmo?

Nós já estivemos melhor que a Espanha, agora estão eles, e no futuro é possivel que estejamos nós novamente na mó de cima.

Estas situações são ciclas uma vez uns, outra vez outros.

Acho que a maioria está a confundir o bocado de terra com as gentes que lá moram. Elas são e serão sempre espanholas, para isso basta considerar o território como português e elas irem morar para qq lado de espanha.

Isto é o mm q vc's um dia chegarem à vossa casa de ferias e eu estar lá a morar, depois iam me perguntar como é q eu queria fazer - Se a casa continuaria minha pq eu a estava a habitar ou se era vossa pq a compraram.

Mas quem no seu perfeito juízo quer pertencer a este pais???

Eu se pudesse bem me mudava para Espanha.

Esqueçam Olivença. Alem de já não ser nossa os próprios habitantes também não querem ser portugueses.

Última edição:
Ouve lá, alguém te perguntou alguma coisa????
Dispenso os teus comentários inúteis, de quem não tem nada para dizer.

não resisti:
[chupa-mos mode]
owned-car.jpg

[/chupa-mos mode]

Voltar
Superior