DarthVader1933
New member
Então qual foi?
Eu não sei qual foi, mas uma marca afirmar que um generalista do segmento D foi o melhor carro que já construiram passa péssima imagem.
Não sei digo eu[
Então qual foi?
E o Vectra só não é de guerra por ter um motor "made in italy", porque a verdade é esta - por muito que custe admitir, ele já passeou duas vezes de reboque por problemas no famoso 1.9 CDTI. Olha que com os outros, não estamos habituados a isso. Portanto isso não é assim tão linear.
Esse 1.9 multijet é um motor com fiabilidade comprovada, os cdti dão problemas porque a Opel arranjou maneira de fazer asneira. []
Eu não sei qual foi, mas uma marca afirmar que um generalista do segmento D foi o melhor carro que já construiram passa péssima imagem.
Não sei digo eu[]
Mas que mais construíram eles afinal? Fazes uma afirmação contundente e depois não a sabes explicar??![]()
Não sei explicar?O que queres que explique?
Acho que está ao alcance de todos perceber o que disse, agora se queres começar mais uma guerrinha não contes comigo.
Parece-me mais é que fizeste uma afirmação em relação à Opel que agora não sabes concretizar. []
Lino fica no que te parece, qualquer pessoa que tenha tido aproveitamento a Português na escola percebe o que eu disse.
Mas que mais construíram eles afinal? Fazes uma afirmação contundente e depois não a sabes explicar??![]()
Kapitan, Admiral, Senator... tudo carros de segmentos bem mais altos que o Insignia[]
Nos anos 70 havia o Kadett (seg. C), o Asc-ona (seg. D), o Rekord/Commodore (seg. E) e o Kapitan/Admiral/Diplomat (seg. F).
Afirmar que o melhor carro que alguma vez fizeram é um segmento D generalista é puro desconhecimento da história da marca em segmentos mais altos[]
E essas latas velhas são melhores do que o insígnia? Really?
Esse 1.9 multijet é um motor com fiabilidade comprovada, os cdti dão problemas porque a Opel arranjou maneira de fazer asneira. []
Não sei digo eu[]
Sabes bem os Opel que já tive e que já me passaram pelas mãos e por isso não resumo ao Corsa C unicamente. [] Esta percepção que tenho é geral, como se pode ver por aqui.
O Astra G 1.4 dá problemas de bobines e de centralinas. Basta ires ali ao lado ao às Boxes e tem lá 1 ou 2 com esse mesmo problema, que é grave. Não tem nada a ver com o trato que já teve ou deixou de ter, são defeitos crónicos de falta de qualidade e até má engenharia pela escolha dúbia de colocar centralinas acopladas a unidade motora [8b].
Sim, a Opel já foi uma marca muito boa e teve apesar de tudo alguns modelos relativamente recentes que são bons. Tirando isso, foi um declínio considerável.
Parece que agora acordaram para a vida e andam a tentar mudar a imagem e a corrigir essas falhas, com algum sucesso pelo que se lê e se ouve.
Abraço!
Eu concordo com isto. Ainda se fosse um segmento F... Ou então um Segmento D brutalíssimo que se destacasse de forma absolutamente brutal! Eles lá sabem da vida deles...
E essas latas velhas são melhores do que o insígnia? Really?
Relativamente ao ano em que foram lançados - Sim! Aliás, considero o Omega bastante superior ao Insignia, ainda hoje. Considerando, claro, um Insignia sem o Sistema AFL, o Radar, e esses detalhes que a tecnologia nos proporcionou.
A Opel faz tanta referência ao FlexRide no Insignia, mas já o Vectra C tinha na lista de extras o chassis adaptativo, tal como o Senator nos anos 80, com 3 modos de funcionamento. Não acho sequer o Insignia tão sofisticado e inovador, na época em que estamos, como foram outros topos de gama da marca, noutros tempos. E se formos falar de qualidade geral...