Os recém convertidos

Pronto, tinham de vir com essa...

É raro o portátil que dá a 100% com OSX, e mesmo o PC de secretária, se conseguires ter tudo com 100% de compatibilidade, com as últimas versões, é uma questão de sorte...

É uma ideia de hacker, e não serve para quem usa o computador como ferramenta, e não como um hobbie...

Não vou comentar o início do teu post porque é um assunto com outro user que me ultrapassa por completo, mas tendo sempre consciência que algumas questões técnicas que abordas.

Quanto ao que referes na quote, posso falar baseado apenas na minha experiência. É uma questão que me passa um pouco ao lado porque não consumo apenas o OS X, e identifico-me com a filosofia da Apple. Tive experiências com outras marcas de computadores assim como outros sistemas operativos e acabei por me fixar neste "mundo Apple" não só pela sua filosofia como por uma série de factores que não interessa enumerar sob pena de ser crucificado novamente.
Por mim o OS X podia perfeitamente correr noutras máquinas non-Apple que não me incomoda rigorosamente nada. Não era a possibilidade de correr o OS X numa máquina mais barata que me iria fazer comprar uma.

Não acompanho nenhum projecto de hackintosh, mas há 5 anos atrás com a introdução dos processadores Intel nos computadores Apple, abriram-se 2 portas em simultâneo. A possibilidade de correr nativamente o Win em máquinas Apple (com suporte da Apple através do Boot Camp e fornecimento das drivers do hardware para Win) bem como a possibilidade de instalar o OS X em máquinas non-Apple. Aqui o caso muda de figura porque a Apple não suporta legalmente esta funcionalidade.

E para não ser crucificado de novo, recomendo os mais exaltados a consultarem a história da Apple que certamente vão perceber que a Apple não faz isso por mero capricho.

A Apple no passado já permitiu a comercialização de clones Apple desenvolvidos por outras empresas e às quais dava suporte. A história também mostrou à Apple que isso não era um caminho viável e acabou por abandonar essa ideia.

Recentemente a Apple travou uma batalha judicial que durou cerca de 2 anos contra a empesa Psystar que desenvolveu a Rebel EFI que permitia instalar o OS X nas máquinas que construíam. A Psystar comercializava na sua página uma série de máquinas com o OS X pré instalado e 100% compatíveis (eram PCs genéricos overpriced pelo simples facto de terem o OS X instalado). Não tenho ideia do nº de máquinas que venderam, mas tenho noção da indemnização milionária que tiveram de pagar à Apple e que ditou o encerramento desta empresa. Não vou tomar partidos morais, pois no julgamento a decisão foi baseada em questões legais impressas no contrato de utilização do OS X. Lei é lei e quem não cumpre arrisca-se às consequências.

Voltando um pouco ao início da conversa, posso dizer que há 5 anos atrás vi um amigo a instalar o OS X num PC genérico por mera "carolice" e "curiosidade". A experiência foi penosa e nada comparada à experiência do OS X num Mac. Incompatibilidades de hardware acrescida de periféricos e portas que não eram reconhecidas. Como bem disseste, dificilmente funciona a 100% e pelo menos esse não servia como ferramenta de trabalho. Sei que as coisas evoluíram e que actualmente é relativamente simples ter um hackintosh.

Não sou ninguém para julgar quem o faz, e por mim nem existiam entraves legais a este tipo de "convertidos", mas estamos a falar de uma questão legal, com consequências legais, e cabe a cada um decidir com base na sua moral.

Com a tua humildade não parece que aprenda alguma coisa.[:p]

O meu post nem era para ti, mas mais uma vez parece que umas frases servem para enfiares a carapuça.

Tens logo necessidade de responder.

Se gostas de discussões parvas, sem grande conteúdo e que só servem para banir-te, então estás no bom caminho.

Onde é que eu disse que estava contra o que disseste ou que o que escreveste era contra mim?

Eu limitei-me a concordar com o que disseste e em momento algum te ataquei.

Onde leste isso? Tens alguma coisa contra mim?

Aconselho-te a reler o que escrevi.

"Não há nada pior do que um recém convertido" - Existe o ressabiado que é bem pior

"foram sempre os recém convertidos que tiveram as atitudes mais extremistas e fanáticas" - Errado. Não há nada pior que atacar antes de ser atacado pelo adversário

"É um génio de marketing (mais do que tecnológico)" - Este Mário Valente é um génio ainda maior, só não se sabe em quê.

"Tenho uma NeXT em casa. Acho que isso diz tudo." - A mim não me diz rigorosamente nada. Não serve a minha actividade profissional por exemplo. Da mesma forma que um Ferrari não enche as minha medidas. É bonito criticar as opções pessoais dos outros e tentar impingir as suas. Isto de ressabiamento não tem rigorosamente nadinha....

"Uma das empresas de que sou sócio, envolvida no negócio do design e comunicação gráfica, trabalha desde 1996 com Macintosh, desde o tempo dos Quadras e dos Power Macintosh, e correu os modelos todos até aos mais recentes." - Tu podes ter produtos Apple, mas os outros não podem...

"Durante anos não se via um Mac numa faculdade. "Por questões de compatibilidade", diziam" - Argumento que mostra completa falta de conhecimento. Ainda hoje existem incompatibilidade. O que serve a uns não serve a outros. Um Ferrari também não serve as minhas necessidades diárias e muito menos a minha carteira. Vou apedrejar todos os compradores de Ferrari a partir de hoje.

"E a forma sobranceira como passaram a tratar os colegas que têm um PC com Windows. São uns info-excluídos coitados." E os que vão de Audi e de BMW para a faculdade como olham para os que vão de autocarro? Parece-me que a passagem do Mário Valente pela faculdade foi só mesmo em espírito.

"Ainda piores são os convertidos tecnológicos que sabem bastante mais do que os utilizadores normais." - Se isto não é ódio desmesurado e ressabiamento o que é?

"Durante anos, o Mac era para os designers, para as meninas e para os básicos. Mas agora já serve. Está na moda. Dá status..." - E o BMW? Não dá status? E a roupa de marca não dá status? Tanto ressabiamento....

"Passei a usar Linux em todos os meus computadores (o telemóvel é Android, claro). O que teve uma grande vantagem: quando vêm a família e os amigos pedir suporte técnico à borla posso dizer "Não uso - uso Linux, já não sei como isso funciona". Temos pena." - Também tenho pena do autor. De "bom samaritano", ideologista, defensor dos oprimidos e dos sistemas abertos, fechou a porta aos mais próximos.

Finalmente compreendi o teu problema.
O teu problema não é com a APPLE, nem com o Valente.
O teu problema é com a língua portuguesa. Ou então, estás habituado a ver nas coisas apenas
aquilo que queres ver, e não aquilo que lá está.

Não faz nada de especial...

Não há nada que exista no Linux, e não exista no Windows ou no Mac, por exemplo...

Esses supercomputadores, usam sim, Linux, mas nada a ver com o Linux de um computador normal, além disso, são desenvolvidos para multi-utilizador, extremamente multi-tarefa, blá blá blá... coisa que não tem nada a ver com um computador pessoal...

Ainda por cima, o OSX é para correr em mac's, achas que a Apple quer saber desse mercado?

Não percebo porque te ris tanto...

"Rapaz", pouco li do tópico e já mostras que para berrar, sabes, mas fundações, não tens muitas:

Sabes o que quer dizer UNIX-like?

A única coisa que o Mac OS X e o Linux tem em comum, são as API's, que por sua vez, têm em comum com outros sistemas operativos, nomeadamente:

A/UX
AIX
BSD/OS
DSPnano
HP-UX
INTEGRITY
IRIX
LynxOS
Mac OS X
MINIX
MPE/iX
QNX
RTEMS (POSIX 1003.13-2003 Profile 52)
Solaris
Tru64
Unison RTOS
UnixWare
velOSity
VxWorks

e em parte com outros, nomeadamente:

BeOS / Haiku
FreeBSD
Linux (most distributions — see Linux Standard Base)
Contiki
NetBSD
Nucleus RTOS
OpenBSD
OpenSolaris
PikeOS RTOS for embedded systems with optional PSE51 and PSE52 partitions; see partition (mainframe)
RTEMS – POSIX API support designed to IEEE Std. 1003.13-2003 PSE52
Sanos
SkyOS
Syllable
VSTa

(isto segundo a wikipédia).

O OSX é um UNIX-Like, porque a sua organização externa é inspirada no trabalho da AT&T, com o UNIX, e pela API que é 100% compatível com a norma POSIX, á qual, o Linux, coitadinho [:D], não é 100% compatível.

Ou seja, para um programador, a programar aplicações de utilizador, tanto vale, seja Linux, ou OSX (sendo que este tem umas API's muito boas, i.e. Cocoa), e mesmo assim, é preciso ser um bom programador para "saber disto", não um macaco agarrado a um teclado, como a maior parte.

E as igualdades acabam aqui.

O OSX é um s.o. baseado numa microkernel, ou seja, é tudo modular, o Linux tem por base um desenho de SO paleolítico pensado para os computadores dos anos 90's...

Como se não bastasse, tens aquilo que tu, como utilizador Microsoft/GNU, nunca tiveste a oportunidade de experimentar, as API's de sistema, que asseguram uma qualidade consistente em todas as aplicações...

PS: usa menos smiles, senão dá nisto:

Pronto, tinham de vir com essa...

É raro o portátil que dá a 100% com OSX, e mesmo o PC de secretária, se conseguires ter tudo com 100% de compatibilidade, com as últimas versões, é uma questão de sorte...

É uma ideia de hacker, e não serve para quem usa o computador como ferramenta, e não como um hobbie...

O problema destas coisas das internets é que nunca sabemos quem é o nosso intelocutor, podemos pensar que estamos a falar com um mero curioso pelo assunto quando estamos na realidade a falar com alguém que tem conhecimentos muito aprofundados sobre o tema (aliado a muita experiência).

O resultado é quase sempre ficar mal na fotografia.

A mim também me faz confusão o ódio e a forma gratuita que outros tantos promovem contra quem decide livremente por escolher um produto Apple.

Isso sim é digno de uma Inquisição!

Mas isso já não é considerado misticismo religioso, mas mais uma vez os argumentos só valem para um dos lados ou quando interessa.

Ouve lá: como é que ainda não percebeste que o artigo não tem NADA a ver com quem
compra APPLE (ou Windows)? Já deves ter lido o artigo umas 20 vezes, já deverias ter
percebido isso.

O artigo EM NADA critica quem compra APPLE.
O artigo é sobre PESSOAS e as suas atitudes.
Nomeadamente:
- «Isto é que é bom, e aquilo não presta!»
E mais tarde mudam apenas porque a moda mudou.

O que é que ainda não percebeste em:
«(...) "Por questões de compatibilidade", diziam. "Ao fim e ao cabo, depois nas empresas, é o que se usa". Isto foi a tanga que foram dando. Eram zelotas dos Windows e da Microsoft. Até que o Mac se tornou moda. (...) Durante anos fizeram cruzadas contra a Microsoft. "Bandidos!". O software era proprietário, as aplicações uma porcaria, eram monopolistas e abusadores. Bom era o Linux, isso sim. Podia ter-se controle total sobre o sistema operativo e sobre o hardware.
Mas agora que usam Macs o problema já não existe. A Apple é ainda mais proprietária, mais abusadora e os Macs computadores mais fechados. Mas está tudo bem. Ainda têm a lata de dizer que "não se querem preocupar com o computador, só querem que funcione". Incoerência e falta de moral. (...)
»

É sobre isto que trata o artigo.
Será assim tão difícil de entender?
Onde está MAC, WINDOWS e LINUX poderia estar AUDI, BMW e ALFA ROMEO, ou então
RTP, SIC e TVI, ou PINGO DOCE, JUMBO e CONTINENTE, ou mesmo ROLEX, FERRARI
e SANJO que seria EXACTAMENTE a mesmíssima coisa.

Está claro nas tuas palavras que além de não teres acompanhado o tópico também não te deste ao trabalho de o ler.
Mas também está claro que isso não te inibiu de te vir fazeres insinuações à minha pessoa, mostrando uma enorme falta de respeito e educação.

Pela 3ª vez hoje digo que não estou inserido no recém convertido pois já tenho contacto com produtos (hardware, software, acessórios e afins) há cerca de 15 anos. Vai fazer 9 anos que só utilizo computadores Apple e sistemas operativos Apple no meu dia a dia. Esporadicamente tenho contacto com outras máquinas a correr outros sistemas operativos. O meu 1º contacto com um computador foi há cerca de 20 anos. Se és uma pessoa articulada, então certamente não será difícil encaixares que não estou a "cuspir para o ar".

Se partir do principio que deste tanta atenção ao artigo como ao tópico do fórum, cedo percebo que leste na diagonal.

O artigo estereotipa todos os recém convertidos ao mundo Apple, e aqui tenho de partir do principio que não está a falar de pessoas que lidam com esse mundo há 15 anos, caso contrário tornaria o artigo ainda mais ridículo.
Quando digo que estereotipa todos os recém convertidos, digo mesmo todos, porque em momento algum são enumerados os que não se encaixam em nenhum dos estereótipos. Também falo em todos os estereótipos, porque são considerados por critérios diferentes, mas com um denominador comum, gostar de um produto que adquiriram.

Foi cometido algum crime?
Foram comparados a zelotas sicários? Tens noção do que isto é?

Mas que legitimidade tem esta pessoa de estar a espezinhar alguém que se limitou a comprar um produto que gosta? Se isto não é mesquinhice e desdém o que é? Inveja? Recalcamento? Falta de educação? Falta de bom senso? Promoção de ódio?

É lamentável que uma publicação tida como série publique um artigo de opinião deste nível. Descer mais baixo é impossível.

Como já disse e volto a reforçar, há gabarolas para todos os gostos e feitios, e já te dei como exemplo o mundo automóvel (afinal estamos num fórum automóvel a discutir informática). É crime gostar de exibir o BMW novo ou o Audi importado no "tasco" da rua? Não me parece que a AH alguma vez tenha publicado um artigo de opinião deste nível e a estereotipar os compradores de BMWs novos ou Audis importados.

Também garanto-te que em post algum neste tópico faço menção à quantidade/modelos de produtos Apple que possuo. Em momento algum disse que possuía algum sequer. A tua atitude presunçosa é merecedora do mesmo tipo de apreciação que dou ao autor do artigo. Está provido de ódio, ressabiamento, mesquinhez e inveja.

Esta são as últimas palavras que te dirijo porque não aturo gente do teu calibre.

Boa Páscoa

[:)] [:)] [:)] [:)] [:)]
Está tudo explicado...
Pelo que mostras, deverás ter aquele tipo de atitude que compra X para mostrar, e fazer
inveja (tentar fazer). De tal modo que nem te passa pela cabeça que existem triliões de
pessoas que não têm X porque não querem (e não porque não podem).

Lembra-me uma cena bem caricata, num fórum que já não existe, lá por volta de 1999 ou
em 2000.
Um tipo qualquer a acusar-me de ter inveja por não ter dinheiro para comprar um GOLF.
Quando eu vi esse post, já um outro utilizador tinha colocado uma resposta:
«Então ele comprou um ALFA 156 novo, e achas que se quisesse não poderia ter comprado
um VW, e ainda teria sobrado dinheiro?»

Se pensas que o autor do artigo, ou qualquer outro utilizador do fórum, não tem um APPLE
porque não pode ter um (financeiramente), e que está cheio de inveja... então estás MUITO
enganado.
[:)] [:)] [:)]

Vamos lá por tópicozinhos que pelos vistos.... tem mesmo de ser [:blush:]

Por tópicos estrutura-se melhor os argumentos, sem dúvida alguma.

Ponto número 1: mais do que óbvio que não és um "recém convertido", algo mais que claro nas tuas palavras durante o tópico. Considerei-te aquilo a que chamei um "utilizador legítimo", como os há para qualquer produto.

Até que enfim que leste o tópico desde o início e acordaste. Mas continuo a não perceber a discriminação, que neste caso até parece positiva "utilizador legítimo". Para mim todos os utilizadores são legítimos. Em que critérios assentas a legitimidade para de um utilizador? Pelos vistos ainda continuas a ser presunçoso.
Já o foste anteriormente comigo sem me conheceres a partiste de um pressuposto errado.

Ponto número 2: como escreves, ninguém se referiu os utilizadores com 15 anos de experiência. Isso é mais do que claro no post inicial, a começar logo pelo título.
O autor do texto em momento algum assenta o pressuposto em anos de experiência Apple, logo torna-se vago.

Leste o 1º post e saltaste para a última página. Há várias pessoas a estereotipar o Apple user ou fan boy, ou o que quiseres chamar. Mais uma vez aconselho-te a reler o tópico desde o início.

Ponto número 3: quem não se encaixa no estereotipo, suponho que não enfie a carapuça. Algo que... deixa lá [:D][:blush:]

Eu já te disse que não enfio a carapuça, mas isso não faz com que tenha de concordar com o que escreve. Disse e volto a repetir que o texto é de mau gosto e demasiado baixo. O texto que até podia ser dirigido a um nicho de utilizadores, meteu no mesmo saco uma carrada que não se encaixam nesse estereotipo. Conheço algumas pessoas que usam produtos Apple e nenhum se encaixa nesse estereotipo. Da mesma forma que não conheço gabarolas dos BMW ou Audi. Em ambos os casos sei que existem, porque há sempre o primo do amigo do vizinho que conhece um.

Ponto número 4: não, não foi cometido nenhum crime. Deixa lá os Sicários em paz.

Se não foi cometido nenhum crime qual é o mal de gostar de uma marca ou dos seus produtos? Como classificas isso? Porquê comparar a criminosos? Tem alguma lógica racional?

Ponto número 5: o comentador não se limitou a espezinhar alguém que comprou um produto que gosta. Aliás, nem sequer o fez. Limitou-se sim, a elaborar uma crítica social, a um grupo de pessoas que caiu num ridículo. Ridículo esse que é satirizado no artigo.

??? Crítica social? Satirizou? Tens noção do que isso é? Limitou-se a enfiar no mesmo saco uma série de pessoas com um denominador comum, num artigo de mau gosto e que roça a má educação.

Ponto número 6: Se é crime exibir um BMW (com sobranceria)? Não. É só pobre.

Pobre porquê? Agora BMW é carro de pobre?

Ponto número 7: mais uma vez a tua visão inquinada desviou-te para um parágrafo final de levar às lágrimas, a saber:

Ponto número 7.1: é totalmente irrelevante a quantidade de produtos Apple que possuis. Não sei porque raio te lembraste dessa.

Tu é que partiste desse pressuposto quando escreveste "Parece que és um recém convertido a essa moda..." Para ser um gabarolas convertido a essa moda tenho de ser possuidor de um portátil Apple.

Ponto número 7.2: Sim, eu na faculdade andava de autocarro, odiava os tipos dos BMW (mas, se quisesse, podia comprar os papás deles para me roerem as unhas dos pés para o resto da vida), tenho inveja de quem gere mais de 1 bilião de euros, e sou ressabiado porque não tenho nenhum Apple... espera, oh, esta é mentira! Como vês, sou altamente imperfeito e um presunçoso de *****! [:D][:D] Live with it [:p]

Por fim, recomento-te uma dieta com mais proteína animal. É mais biodisponível.
[/QUOTE]

Eu quando andava na faculdade ia a pé e nunca odiei (palavra forte essa que usaste) ou invejei alguém por ter um BMW. Até tinha um colega de turma que ia de Porsche.

Mas ao afirmares que odeias alguém que tem um BMW revelas muita falta de carácter, e uma inveja e desdém da qual me vou educadamente afastar.

Até sempre.

Ouve lá: como é que ainda não percebeste que o artigo não tem NADA a ver com quem
compra APPLE (ou Windows)? Já deves ter lido o artigo umas 20 vezes, já deverias ter
percebido isso.

Ouve lá... Posso tratar-te por "my friend" ou qualquer coisa assim cool já que estamos numa de amizade e de confiança?

Então explica-me lá "my friend", como é que é possível fazer parte do estereotipo sem ter um Apple?

Exibe o Apple "do sócio" lá do bairro e diz que é seu? Ou diz que que tem um em casa, mas como é desktop não o vai carregar às costas para a faculdade?
No meio dessa preocupação ainda tem que aprender qualquer coisa sobre o OS X e o Macs para poder dizer maravilhas sobre eles

Temos aqui um caso bicudo de exibicionistas/ilusionistas......

O problema destas coisas das internets é que nunca sabemos quem é o nosso intelocutor, podemos pensar que estamos a falar com um mero curioso pelo assunto quando estamos na realidade a falar com alguém que tem conhecimentos muito aprofundados sobre o tema (aliado a muita experiência).

[:)] [:)] [:)] [:)]
[;)]

Bota muito mal na fotografia nisso.
[:D]

Enfim...
O que vale é que quem sabe consegue perceber facilmente se o outro sabe ou não.
[;)]

E este já deu para perceber que não sabe.
[;)]

PS:
Quando é que começas a aparecer lá no outro lado?
Vais às jornadas? É perto da tua zona.

[:)] [:)] [:)] [:)] [:)]
Está tudo explicado...
Pelo que mostras, deverás ter aquele tipo de atitude que compra X para mostrar, e fazer
inveja (tentar fazer). De tal modo que nem te passa pela cabeça que existem triliões de
pessoas que não têm X porque não querem (e não porque não podem).

Eu até agora limitei-me a gabar os meus produtos Apple... Se adivinhares quantos são prometo que te ofereço um rebuçado.

E se adivinhares o modelo do meu BMW tens direito a um chupa-chupa.

Eu não percebi se estás a confirmar ou a contestar o que ele disse. Podes desenvolver melhor o raciocínio?

Ouve lá... Posso tratar-te por "my friend" ou qualquer coisa assim cool já que estamos numa de amizade e de confiança?

Então explica-me lá "my friend", como é que é possível fazer parte do estereotipo sem ter um Apple?

Exibe o Apple "do sócio" lá do bairro e diz que é seu? Ou diz que que tem um em casa, mas como é desktop não o vai carregar às costas para a faculdade?
No meio dessa preocupação ainda tem que aprender qualquer coisa sobre o OS X e o Macs para poder dizer maravilhas sobre eles

Temos aqui um caso bicudo de exibicionistas/ilusionistas......

Confirma-se... o problema é com a língua portuguesa... e com a Matemática.
Repito:
Não tem NADA que ver com possuidores de computadores APPLE.
Tem a ver com PESSOAS, que por acaso fazem PARTE (e não o TODO) daqueles que têm
um APPLE.

Em Matemática:
A implicação não deve ser confundida com a equivalência.
Ou seja:
Ser zelota implica ter um APPLE.
Ser zelota não equivale a ter um APPLE.
Porque ter um APPLE não implica ser zelota.

Isto é Matemática do liceu.

Nenhuma atitude de ódio é justificada com palavras.... Por essa linha de pensamento os Talibã têm toda a legitimidade para fazer ataques terrorista.

Este é sem dúvida o argumento do ano. Acho que vou emoldurar o teu post.

Só agora reparei que não leste o artigo. O autor faz um ataque claro ao recém utilizadores Apple e à sua liberdade de escolha.

Sinto-me orgulhoso de algum emoldurar um post meu [:D]

Nao percebes o que quis dizer, e pelos vistos interpretaste o texto de uma forma errada, de quem esta a falar mal da sua dama.

O autor so quis passar a sua mensagem de desagrado pelo OS, fundamentada, de uma forma hiperbolizada nada mais que isso. Quantos jornalistas nao fazem o mesmo. E sim ele meteu em causa o novo user e a liberdade de escolha, é a sua opiniao que foi devidamente fundamentada (que concordo em alguns pontos) pronto. Ele nao esta a meter uma pistola a cabeça de ninguem para nao comprar produtos Apple.

No fim do dia, isto é so uma discusao de OS que nao vai chegar a lado nenhum, ve isto desta forma, nao te enerves nem sejas mais agressivo para os user que nao vale a pena, 160 quase e ja com uma infracçao por algo que nao vale a pena.

PS: Essa analogia aos Talibã nao esta com nada, e devias de ver melhor o significado de Odio (que nao é justificado por palavras, algo que acontece neste texto, ressabiamento? Talvez um pouco sim).

[:)] [:)] [:)] [:)]
[;)]

Bota muito mal na fotografia nisso.
[:D]

Enfim...
O que vale é que quem sabe consegue perceber facilmente se o outro sabe ou não.
[;)]

E este já deu para perceber que não sabe.
[;)]

PS:
Quando é que começas a aparecer lá no outro lado?
Vais às jornadas? É perto da tua zona.

Mal tenho tempo para me coçar (e às vezes nem isso!) [:D]

As jornadas são até bastante longe de onde estou a viver e a trabalhar [;)]

Eu até agora limitei-me a gabar os meus produtos Apple... Se adivinhares quantos são prometo que te ofereço um rebuçado.

E se adivinhares o modelo do meu BMW tens direito a um chupa-chupa.

Está provado...
Nem precisas de mostrar mais nada.
Será falta de auto-estima?
Precisas de ter coisas que pensas que os outros não podem ter para te sentires superior?
Eu sou mais feliz a ter as coisas que EU gosto, e não aquilo que ERRADAMENTE presumo
que os outros gostariam de ter, e que ficarão com inveja.

Realmente, o K2000 tem toda a razão...
[:)]

Mal tenho tempo para me coçar (e às vezes nem isso!) [:D]

As jornadas são até bastante longe de onde estou a viver e a trabalhar [;)]

Já vi que sim... foste para longe...
Eu ando às voltas com IIA... esta semana já fiz uma directa e outras duas noites só dormi
4 horas. Estou para aqui a dormir em pé. [:D]

Voltar
Superior