Pág 4 - Ford Focus RS...?

Não é pelo facto do E36 ser mau, é por vir de uma família de médicos, em que todos são neurocirurgiões e tu apenas conseguiste clínica geral
Ao substituir o M3 E30, este E36 foi considerado algo macio e refinado demais, não foi uma transição tão suave como seria de esperar, mais ou menos como a passagem do CTR EP3 para este mono actual...

O cabrio para quem gosta mesmo de conduzir e quem sabe fazer uns TD's não me parece de todo a escolha acertada, conduz o cabrio, depois o sedan e por fim o Coupé, se no fim ainda te lembrares do cabrio, parabéns!!!

Se não te importas de ter o E36 M3 sedan, vais ver que arranjas um 321 à maneira, mais lobo em pele de cordeiro é impossível.

o cabrio é mais pelo facto de que pode ser importante mais tarde[:)][:)]

do you know what i mean![:)]

esse parece estar em muito bom estado![:cool:]

Pondera bem o caso do S2000.

Faz bem as contas aos 4/5 lugares, vê quantas vezes andas com mais do que 2 pessoas, não compres carros para andar com os amigos [:D].

A escolha é curta e apenas tens o M3 E36 como opção, logo procura o melhor e avança com a compra [:cool:].

Por esse plafon, já arranjas o 3.2cc 321cv SMGII Cabrio (penso que serão de ´97)...

o S2000 é um velho sonho!...
mas a questão dos 4 lugares vai de facto ser importante a partir de Janeiro e não é por causa dos amigos![;)]

Algo a levar em consideração, e sei que tás mal habituado com o I-vt são os custos de manutenção, e despesas extraordinárias.
Algo que convém saber é se o Vanos alguma vez foi substituído, porque é algo que costuma ceder, e não é propriamente barato, quanto à caixa auto, não tenho ideia da fiabilidade da mesma...

Mas o cabrio tem uma forma diferente de dar prazer, e também é válida, mas vê lá se para isso um BMW 323 Ci Cabrio, 16.650 EUR, Sintra - Standvirtual ou um BMW 325 ci cabrio, 18.000 EUR, Carrazedo-amares - Standvirtual não chegam bem[;)]

Algo a levar em consideração, e sei que tás mal habituado com o I-vt são os custos de manutenção, e despesas extraordinárias.
Algo que convém saber é se o Vanos alguma vez foi substituído, porque é algo que costuma ceder, e não é propriamente barato, quanto à caixa auto, não tenho ideia da fiabilidade da mesma...

Mas o cabrio tem uma forma diferente de dar prazer, e também é válida, mas vê lá se para isso um BMW 323 Ci Cabrio, 16.650 EUR, Sintra - Standvirtual ou um BMW 325 ci cabrio, 18.000 EUR, Carrazedo-amares - Standvirtual não chegam bem[;)]

certo, daí eu não querer passar dos 20000€, e o ideal ser os tais 17.500.[;)]

caixa auto está mesmo fora de questão.
a mim o que me deixa de pé atras além dessa questão do Vanos é a questão da capota.
que problemas poderá dar e se tem alguma manutenção associada.

esse 323 Ci está com muito bom aspecto, não tem é a exclusividade de um M3, mesmo sendo o modelo mais antigo, mas sei que com esse 323 fico com um melhor carro na globalidade[;)]

Por acaso fiz uma pesquisa identica à tua aqui há tempos e é dificil encontrar alguma coisa de jeito.
Pelo que tenho lido e recolhido a manutenção nos BMW Motorsport paga-se cara e tendo em conta que vais lhe dar uma utilização diária pior ainda.
O s2000 parece-me a melhor opção, ponderaria tambem Honda Integra Type-R ou Audi S3.

Sempre podes dividir a coisa e comprar um desportivo clássico (Porsche 944, 300zx) e um familiar normalito para a guerra do dia a dia. Pode te ficar mais caro a nível de seguros, IPO, selos, mas em manutenção e dinheiro gasto em combustivel vais recupera-lo todo.

Por acaso fiz uma pesquisa identica à tua aqui há tempos e é dificil encontrar alguma coisa de jeito.
Pelo que tenho lido e recolhido a manutenção nos BMW Motorsport paga-se cara e tendo em conta que vais lhe dar uma utilização diária pior ainda.
O s2000 parece-me a melhor opção, ponderaria tambem Honda Integra Type-R ou Audi S3.

Sempre podes dividir a coisa e comprar um desportivo clássico (Porsche 944, 300zx) e um familiar normalito para a guerra do dia a dia. Pode te ficar mais caro a nível de seguros, IPO, selos, mas em manutenção e dinheiro gasto em combustivel vais recupera-lo todo.

Realmente a manutenção dos Motorsport é tudo menos acessível, quer dizer para um carro do género, que tinha o custo que tinha em novo até é normal...

Adicionaria à lista do jackboot, o CTR EP3 ou talvez um Subaru Impreza.

eu não queria estar na tua posição!
com orçamento de 18k é lixado porque com mais uns trocos (2k) compras um S2000, e por outro lado com pouco mais de 13k compras um S3 de 1999 e já tens a versão de 225cvs de 2001 pelos tais 18k.

pelo lado practico e racional da coisa, eu iria sempre para um S3 de 2001.
os preços rondam os 16 a 18k.

é a melhor opção.

Tu estás muito (mal) habituado ao b16[:D]

Se fosse a ti, ficava na marca, precisamente no dois lugares, e ficava com o ivt para as eventuais necessidades de 5 lugares[;)]

Edit: quanto muito ía espreitar fn2, mas para isso acho que preferia o integra, embora tenha o contra de estar sobreavaliado...

Cump.

Last edited:
Realmente a manutenção dos Motorsport é tudo menos acessível, quer dizer para um carro do género, que tinha o custo que tinha em novo até é normal...

Adicionaria à lista do jackboot, o CTR EP3 ou talvez um Subaru Impreza.

Sim o CTR tambem seria boa hipotese, agora o impreza não, são demasiado problemáticos.

Sim o CTR tambem seria boa hipotese, agora o impreza não, são demasiado problemáticos.

Pois, em relação ao Impreza já ouvi as duas versões de que são super-fiáveis e carros que tiveram de levar motor antes dos 100mil Kms.

Um Evo VI é que era, mas os preços[:p][:D]

O Integra é um boa opção também, o problema é encontrar um bom exemplar a bom preço...
os que tenho visto em bom estado passam os 15000€, o que me parece claramente exagerado![;)]

eu não queria estar na tua posição!
com orçamento de 18k é lixado porque com mais uns trocos (2k) compras um S2000, e por outro lado com pouco mais de 13k compras um S3 de 1999 e já tens a versão de 225cvs de 2001 pelos tais 18k.

pelo lado practico e racional da coisa, eu iria sempre para um S3 de 2001.
os preços rondam os 16 a 18k.

é a melhor opção.

o S3 não entra para já nas contas, mas nunca se sabe.

Tu estás muito (mal) habituado ao b16[:D]

Se fosse a ti, ficava na marca, precisamente no dois lugares, e ficava com o ivt para as eventuais necessidades de 5 lugares[;)]

Edit: quanto muito ía espreitar fn2, mas para isso acho que preferia o integra, embora tenha o contra de estar sobreavaliado...

Cump.
o FN2 nem pensar, no máximo o EP3, mas para isso preferia ir para um Integra.[;)]

o problema destes BMW's é de facto a manutenção, até porque os consumos que um 323 Ci faz não me assustam minimamente.
mesmo o E36 em condução normal não deve passar dos 9 L.

O Integra é um boa opção também, o problema é encontrar um bom exemplar a bom preço...
os que tenho visto em bom estado passam os 15000€, o que me parece claramente exagerado![;)]

o S3 não entra para já nas contas, mas nunca se sabe.

o FN2 nem pensar, no máximo o EP3, mas para isso preferia ir para um Integra.[;)]

o problema destes BMW's é de facto a manutenção, até porque os consumos que um 323 Ci faz não me assustam minimamente.
mesmo o E36 em condução normal não deve passar dos 9 L.

não deve baixar queres tu dizer... [;)][:D]

wishful thinking

[:D][:D]

nem mais, conheço bem o género de beberolas que estes carros são.
Fazer abaixo dos 10l é preciso mestria e concentração... e assim é uma seca andar com este tipo de carros, numa condução normal, eu pensaria algo a rondar os 11/12L, e sem grandes aventuras, ou seja por exemplo sem passar dos 130/140 em AE... se meter cidade facilmente se passa para os 14L.

mas eu estava mesmo era a pensar subir de nível...
um belo 6 cilindros RWD enchia-me agora as medidas...[:cool:]

Lexus IS200? É niponico, bem construido, e com requinte.
Se a potencia nao te for suficiente, a Toyota/Lexus vende um kit supercharger para passar isso pra 200cv. :)

Last edited:
Se a potencia nao te for suficiente, a Toyota/Lexus vende um kit supercharger para passar isso pra 200cv. :)

ou o IS250, um colega meu tem um e é soberbo [:cool:]
Excelente andamento RWD e um som fantástico

nem mais, conheço bem o género de beberolas que estes carros são.
Fazer abaixo dos 10l é preciso mestria e concentração... e assim é uma seca andar com este tipo de carros, numa condução normal, eu pensaria algo a rondar os 11/12L, e sem grandes aventuras, ou seja por exemplo sem passar dos 130/140 em AE... se meter cidade facilmente se passa para os 14L.

acredito que nesse aspecto o 323 ci que o Cobra colocou tenha uns consumos bem mais dependentes do nosso pé direito, com médias mais agradáveis.[;)]

é uma das vantagens dos 4 cilindros presentes nos nipónicos.

acho muito caro para o que oferece, embora ache que é uma bela máquina![;)]

Não é 6 cilindros mas sim V8 com 3.5cc de cilindrada.

BMW 535 I V8 gasolinaMANUAL, 12.300 EUR, Oeiras - Standvirtual

A manutenção é que deve ser puxada mas por este preço sobram-te muitos €€ para manutenção e o néctar dos deuses (SC98)

BMW 330 CI, 21.000 EUR, Chaves - Standvirtual

Na minha opinião está muito caro. Uns €17mil seriam bem mais realistas.

esse 535i é uma bela máquina mas imagino os consumos do bicho![:D]
além da manutenção.

além de que perde um pouco num facto que acho fundamental, ser um carro pouco visto nas nossas estradas.[;)]

daí que BMW achava mais piada aos cabrios!

Back