Identifica empresas pf.
Solarimpact, solarshop, ...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Identifica empresas pf.
Para teres uma ideia, 8 painéis com uma potência total de 2960W custam 3400€ preço chave na mão.
Mesmo assim fica 3000€ mais barato que o preço da EDP.Consegues por pouco mais de metade do preço. (marcas não premium).
Já agora, durante o dia ofereço muita eletecidade à rede. Deacordo com a APP Galp solcar apenas consumi 44% da energia produzida. Como maximizar a sua utilização?
Bom dia,
6 meses depois da submissão da candidatura e 8 meses após a instalação dos painéis recebi o incentivo.
Para exemplo, a produção este mês foi de 248 kwh, de acordo com a APP Galp Solar, e de 260 kWh com a APP da Enphase.
Continuo com problemas com a Galp pois continuo a receber faturas por estimativa, apesar de ter contador inteligente. Já falei com eles e dizem que a culpa é da E-redes e que devo enviar a leitura do contador. Curioso, pois na fatura vem escrito o seguinte texto: “Informamos que, por ter aderido ao autoconsumo, a faturação dos consumos verificados nos diferentes períodos horários são comunicados pelo seu Operador de Rede de Distribuição pelo que não deverá comunicar a leitura do seu contador de eletricidade”.
Afinal, como ficamos?
Já agora, durante o dia ofereço muita eletricidade à rede. De acordo com a APP Galp solar apenas consumi 44% da energia produzida. Como maximizar a sua utilização? Já coloco as máquinas durante o dia e não me parece vantajoso, para já, instalar baterias.
Outra, questão: valerá a pena ter bi-horário? Para já tenho simples.
Cumprimentos,
Vende o excedente, eu estou a tratar disso. Enviei proposta a 3 empresas para saber quanto andam a comprar o kWh, para depois decidir. Ainda são umas centenas de euros por ano, no meu caso.
Já tenho paineis mas só para aquecer a água.
Fixe fixe era convertê-los para os ligar à rede electrica. Será que dá?
Na altura em que ponderei aplicar paineis apenas o faria com baterias para racionalizar a energia produzida. O problema é que o preço dispara realmente.[]
Agora só volto a pensar nisso se e qdo achar que devo comprar um carro eléctrico.
Já tenho paineis mas só para aquecer a água.
Fixe fixe era convertê-los para os ligar à rede electrica. Será que dá?
Ainda não, só feedback de quem já está a vender. A SU Eletricidade é a que paga menos mas enviei proposta na mesma. O fantástico é que posso decidir a que empresa vender.Já tiveste respostas?
Atenção para quem quer carregar os carros através dos painéis fotovoltaicos. Só se o excedente for superior a 1.4kWh é que o carro vai buscar a energia produzida pelos painéis.
Um sistema de 4 ou 5 painéis num total de 1800W só produz isso entre as 11h e as 15h num dia solarengo.
Para carregar um VE tem de ser um sistema de 2500W para cima para poder carregar o carro durante o dia todo, e mesmo assim no inverno é curto.
Desconhecia.
Obrigado.
Quase que é preciso tirar um curso para perceber esses "pormaiores"![]
Já agora mesmo com baterias há limitações?
Imaginemos uma bateria que carrega durante o dia. Durante a noite não carrega o carro?
Pergunta de um ignorante como eu: Mas pq? Então se estiver a produzir 1.2 e a consumir muito pouco, não posso utilizar o excedente para carregar o carro?Atenção para quem quer carregar os carros através dos painéis fotovoltaicos. Só se o excedente for superior a 1.4kWh é que o carro vai buscar a energia produzida pelos painéis.
Acho que ele estaria a colocar um cenário de carregamento unicamente por painéis. Admito que nesse cenário de 1.2, os restantes 0.2 e o consumo da casa serão obtidos a partir da rede. Mas pode ser que haja outras questões em cima da mesa que eu não esteja a ver. Também sou leigo no assunto.Pergunta de um ignorante como eu: Mas pq? Então se estiver a produzir 1.2 e a consumir muito pouco, não posso utilizar o excedente para carregar o carro?
Daquilo que tenho "ouvisto" só com carregador ou wallbox regulável que te permita carregar a uma amperagem mais baixa, senão ele vai buscar tudo à rede e não aos painéis.Pergunta de um ignorante como eu: Mas pq? Então se estiver a produzir 1.2 e a consumir muito pouco, não posso utilizar o excedente para carregar o carro?
senão ele vai buscar tudo à rede e não aos painéis.
Não estou a ver como isso seria possível, pois os aparelhos consumidores de energia não têm forma de distinguir entre a energia da rede e a energia produzida pelos painéis.
Cá em casa, quando se liga algo potente (por exemplo placa de indução no máximo), a energia produzida pelos painéis é toda aproveitada e só a parcela em falta é que é consumida da rede elétrica.
Eu vejo isso a acontecer em tempo real, através de sondas Shelly.
Maximizar é vender, para amortizar mais depressa o investimento.Bom dia,
6 meses depois da submissão da candidatura e 8 meses após a instalação dos painéis recebi o incentivo.
Para exemplo, a produção este mês foi de 248 kwh, de acordo com a APP Galp Solar, e de 260 kWh com a APP da Enphase.
Continuo com problemas com a Galp pois continuo a receber faturas por estimativa, apesar de ter contador inteligente. Já falei com eles e dizem que a culpa é da E-redes e que devo enviar a leitura do contador. Curioso, pois na fatura vem escrito o seguinte texto: “Informamos que, por ter aderido ao autoconsumo, a faturação dos consumos verificados nos diferentes períodos horários são comunicados pelo seu Operador de Rede de Distribuição pelo que não deverá comunicar a leitura do seu contador de eletricidade”.
Afinal, como ficamos?
Já agora, durante o dia ofereço muita eletricidade à rede. De acordo com a APP Galp solar apenas consumi 44% da energia produzida. Como maximizar a sua utilização? Já coloco as máquinas durante o dia e não me parece vantajoso, para já, instalar baterias.
Outra, questão: valerá a pena ter bi-horário? Para já tenho simples.
Cumprimentos,